19 DE MARÇO DE 2024 – 3ª FEIRA



FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

sábado, 3 de abril de 2010

Cartoons da Semana. Clique, informe-se e divirta-se...



M
ais cartoons que retirei da revista Time (Cartoons of the Week) e do site About.com.  Infelizmente, no Brasil, a arte dos cartoons está ainda muito fechada e dirigida para as elites e os intelectuais. É diferente nos EUA e na U.E. onde os grandes jornais e revistas dão grande destaque aos cartunistas publicando seus desenhos e concedendo-lhes generosos espaços.
Como sempre procurei colocar temas compreensíveis para nossa realidade evitando os que tenham mais a ver com os assuntos internos dos países dos cartunistas
Destaco, pessoalmente, o segundo cartoon que mostra satiriza com muita criatividade a questão dos padres pedofilos e a saia justa em que colocaram Sua Santidade o Papa Bento XVI. Cada leitor deverá procurar o que diga mais respeito ao seu interesse.
Chamo sempre a atenção para o poder dos cartoons quando tratam de temas politicos e sociais pois falam mais alto do que os editoriais e a midia tradicional. Aprendam e divirtam-se...


http://img.timeinc.net//time/cartoons/20100402/cartoons_01.jpg
Diz Obama, satisfeito com sua vitoria na implantação do seu Plano de Saúde: - Só falta encaixar esta peça aqui. E o assessor entra carregado de outros quebra-cabeças com mais peças que o anterior. Trata-se da gozação sobre os problemas que o Presidente Obama terá de enfrentar após conseguir implantar a reforma do sistema de saúde nos EUA. Estão listados os problemas com a imigração, a questão do desemprego e o conflito do Oriente Médio. Todos eles apresentados como maiores que o do plano de saude.

http://img.timeinc.net//time/cartoons/20100402/cartoons_04.jpg 
Os cardeiais perguntam ao Papa: - Eu me pergunto o que diabos devemos fazer para tirar o foco dos escandalos sobre os abusos da Igreja na Europa? Responde o Papa, evasivamente e sem alternativas: - Eu decidi perguntar aos Mestres (certamente referindo-se ao Todo-Poderoso)

http://img.timeinc.net//time/cartoons/20100402/cartoons_05.jpg
 O Tio Sam (representando o povo americano) está comemorando a aprovação do Plano de Saúde de Barack Obama, mas cinicamente está imaginando alternativas ao pensar: - Sempre que eu queira posso revogar o plano...

http://img.timeinc.net//time/cartoons/20100402/cartoons_06.jpg
 Os patrocinadores de Tiger Woods dizem-se convencido de que ele foi "sincero" no seu pedido de desculpas pois estão ansiosos para voltar com seus patrocinios.

Political cartoon
 Uma sátira aos tablets. O cidadão chamou um tecnico para que conserte sua "biblioteca".

Political cartoon
 Critica feroz ao governo de Obama. Diz o lider israelense Netanyahu a um Tio Sam magro e alquebrado enquanto pilota um enorme trator que constroi os assentamentos judeus na Palestina: - Desculpe. Não é possível ouvi-lo sobre o barulho do progresso. Você tem algum problema?

Political cartoon
 Cada presidente democrata com suas grandes vitorias e o Partido Republicano todo quebrado sem nada para apresentar só fazendo oposição e perdendo.

Political Cartoon
Esse cartoon nem precisa ser explicado...

Political Cartoon
 Gozação contra a barreira chinesa à internet. Podem proibir o Google e outros portais, mas são impotentes contra o Twitter e outras redes sociais.
Political Cartoon
 Critica pesada aos recorrentes recalls da Toyota. Diz o motorista: - Perda de empregos, uma política dividida, uma economia frágil. - O mundo parece estar girando longe de nós. Graças a Deus ainda existem algumas coisas que podemos resolver em um  Tribunal de Justiça. E complerta: - Como a falta de qualidade nos carros da Toyota.
Sem necessidade de explicação.



O "Movimento Tea Party" é como estão sendo chamados os protestos da sociedade conservadora norteamericana contra as politicas conduzidas pelo governo democrata de Barack Obama. Diz um manifestante referindo-se um desses protesto (cada vez mais violentos por lá): - Estes protestos do Tea Party estão ficando um pouco assustadores.
 Sem necessidade de explicação. Leia o cartoon anterior

Uma beata de escola religiosa esconde as crianças ao exclamar para o padre: - Padre! isto é uma marca de excelente baton no seu colarinho e não uma mancha de suco.


Critica aos custos do plano de saude do governo Obama. O Tio Sam acaba de falecer e o medico, cobrindo-o com o lençol do custo fiscal do plano de Obama diz: - Ele não suportou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.