||| 30 de julho DE 2026 ||| 5ª feira ||| Dia Internacional Contra o Tráfico de Seres Humanos ||| *Reflexão: “A confiança é ato de fé, e esta dispensa raciocínio.” -- Carlos Drummond de Andrade ||| Aqueça o inverno de quem mais precisa - doe agasalhos |||

 

Bem vindo

Bem vindo

O Dia Mundial contra o Tráfico de Pessoas (também referido como Dia Internacional Contra o Tráfico de Seres Humanos) é celebrado anualmente no dia 30 de julho. A data foi instituída pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 2013 com o objetivo de conscientizar a população global sobre a situação das vítimas desse crime organizado e mobilizar esforços internacionais para combater a exploração humana. Canais de Denúncia no BrasilO tráfico humano pode ocorrer para fins de exploração laboral (trabalho análogo à escravidão), exploração sexual, adoções ilegais ou remoção de órgãos. Caso suspeite ou presencie alguma situação de aliciamento ou abuso, os canais oficiais do governo brasileiro incluem:Disque 100: Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos.Ligue 180: Central de Atendimento à Mulher.

pensamento dia

pensamento dia

Frase

Frase
Immanuel Kant (Konigsberg hoje Kaliningrado, 22 de abril de 1724 – Königsberg, 12 de fevereiro de 1804) ou Emanuel Kant, foi um filósofo alemão (nativo do Reino da Prússia) e um dos principais pensadores do Iluminismo. Seus abrangentes e sistemáticos trabalhos em epistemologia, metafísica, ética e estética tornaram-no uma das figuras mais influentes da filosofia ocidental moderna. Kant também publicou importantes obras sobre ética, religião, direito, estética, astronomia e história durante sua vida. Estes incluem a História Natural Universal (1755), a Crítica da Razão Prática (1788), a Crítica do Poder de Julgamento (1790), a Religião nos Limites da Simples Razão (1793) e a Metafísica dos Costumes (1797). (https://pt.wikipedia.org/wiki/Immanuel_Kant)

 

sábado, 10 de abril de 2010

Novas atrações do Bombou na Web

clique na imagem e visite o site

(textos copiados do blog "Bombou na Web") ...

Susan Boyle made in Taiwan

"O programa musical Super Star Avenue, que passa em Taiwan, revelou um cantor que está sendo chamado de a Susan Boyle chinesa. Lin Yu Chun, de apenas 17 anos, foi apelidado carinhosamente de “Gordinho” pela imprensa mundial. Ele é o favorito para vencer o concurso, que dará como prêmio U$ 1 milhão e mais a gravação de um CD.
Neste vídeo, Chun interpreta a música I Will Always Love You, da cantora americana Whitney Houston. Olha, Whitney, você que é leitora assídua do Bombou que me desculpe, mas nosso amigo taiwanês não perde em nada para sua poderosa interpretação.
O vídeo está chegando a 300 mil views. Ele está sem legenda. No início, não se entende absolutamente nada. Mas não é necessário. Basta ouvi-lo cantando.
Em tempo, segundo apurei, Lin Yu Chun significa “Educação para as massas” em chinês. Mudou sua vida, não?"
.

Observação da Oficina de Gerencia: a voz deste jovem é impressionante apesar do seu esforço para se manter proximo ao estilo de Whitney Houston.

Vídeos comprovam a “Teoria da diversão”

"Quem nunca sonhou em viver a cena do filme Quero ser grande, em que Tom Hanks e Robert Loggia tocam o Bife num teclado gigante? Uma campanha publicitária com o título “Teoria da diversão” está circulando na internet. Basicamente, a iniciativa tem como objetivo provar que uma dose a mais de diversão pode tornar atitudes corriqueiras mais atrativas.
O primeiro vídeo mostra uma “Escada piano”. Numa situação normal, as pessoas tendem a usar a escada rolante – basta ir ao metrô, ao shopping, que isso fica muito claro. Mas uma adaptação é feita para que cada degrau emita o som de uma tecla do piano. Em um dia de testes, houve um aumento de 66% no número de usuários que optaram pela escada convencional, em vez da escada rolante.  O vídeo já tem quase 2 milhões de acessos."

 

"Na segunda situação, colocou-se uma lata de lixo com o título de “a lixeira mais profunda do mundo”. Um sistema de som simulava que o lixo jogado na cesta estava caindo num verdadeiro precipício."


O vídeo acima faz parte de uma campanha da montadora Volkswagen e está em alemão.

2 comentários:

  1. Muito interessante. Só uma pequena ressalva - o segundo vídeo está em sueco.

    ResponderExcluir
  2. Olá Claudio!

    Meu agradecimento pela visita e pela observação. Já a corrigi. Na verdade o vídeo em alemão era só o ultimo.

    ResponderExcluir

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Incentivo ao debate, à informação, à diversidade de opiniões. Obrigado.