19 DE MARÇO DE 2024 – 3ª FEIRA



FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

sábado, 10 de abril de 2010

Absurdo que isto ainda exista. Os primatas ainda estão entre nós...


S
inceramente, eu já esperava ter visto de tudo sobre o bestialógico da televisão, do rádio e da mídia em geral. Esse caso, objeto do vídeo que lhes trago, ultrapassou estes limites. 
É inimaginável o que vocês vão assistir. Chocante, ofensivo e todos os adjetivos que se puder carimbar em relação ao comportamento desse troglodita que se apresenta como jornalista e o pior, tem espaço concedido por uma empresa de televisão, precisamente TV Vila Velha de Ponta Grossa-PR. Uma vergonha!
http://4.bp.blogspot.com/_jKbSYTjVA-M/Rg1Bvqg6pYI/AAAAAAAAAEs/ZhyR6VhcXOs/s320/TROGLODITA.jpgEsse tal de Zeca (o troglodita) teve a sua "sensibilidade" atingida pela crítica de um jovem estudante de jornalismo que escreveu sua opinião em um blog de alunos de jornalismo da UEPG (Universidade Estadual de Ponta Grossa) chamado de "Critica de Ponta". Clique aqui e veja o post do aluno que foi ameaçado. Mal percebeu o "jornalista" (seria muito pedir a uma mente dessas que compreendesse essas coisas...) que a sua resposta apenas confirmou o que sobre ele escreveu o estudante blogueiro.
Leia um pequeno trecho do monte de ofensas que o "apresentador" disse sobre a vítima de sua fúria: “Este programa existe antes de a mãe dele sair com o vizinho e a gente vai continuar com esse programa. Você arranjou o pior inimigo da sua vida, porque eu acabo com a minha vida, mas acabou com você. Porque eu vou te pegar”. 
Cadê o Ministério Publico do Paraná? Só espero que as autoridades do Paraná tomem as providências legais contra este criminoso. Sim, porque ele cometeu vários crimes ao vivo a cores. O minimo que se poderia esperar é a sua exclusão do meio jornalistico não sem antes ser obrigado a retratar-se e pedir desculpas aos que sem querer foram obrigados a ver e ouvir as barbaridades que o Zeca do RP2 cometeu. 
Espero que o aluno atingido, a senhora mãe do jovem e todos os alunos da UEPG processem judicialmente esse incivilizado para que ele pague por sua ofensa que não foi só ao jovem que o criticou, mas a todos que defendem o direito de opinião, a liberdade de expressão e principalmente as regras sociais dos bons costumes. E vamos ao que interessa...


Apresentador de TV ameaça ao vivo universitário que o criticou

(texto copiado do blog "Bombou na Web")
 "Um apresentador da TV Vila Velha, canal a cabo do Paraná, disparou uma série de ameaças a um estudante de jornalismo da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).
A ira de Zeca, apresentador do programa policial RP2, partiu de um texto publicado em um blog da disciplina de “Crítica de Mídia”, que faz parte da grade do segundo ano do curso.
Em um trecho do post “Um modelo a não ser seguido”, o estudante diz que “não se sabe ao certo se o programa quer realmente ser levado a sério, pois trata os assuntos com parcialidade e, por vezes, não parece manter respeito com os indivíduos citados nas matérias”. O estudante também ironiza Zeca chamando-o de repórter policial entre aspas.
Zeca passa quase 20 minutos de seu programa lendo o texto do blog e fazendo comentários ásperos, às vezes, um pouco ofensivos e ameaçadores.
- Se eu te pegar você está f… Estou falando isso no ar. Se acontecer alguma coisa com você hoje, fui eu que te peguei.
Em outros casos, Zeca recorre a membros da família do estudante, com comentários pontuais.
- E a mamãe como é que tá? E o chifre do papai? Tá sendo bem polidinho?
De acordo com o apresentador, o aluno tem direito a escrever o que quiser, mas ele também tem o direito a rebater da maneira como bem entender. Zeca lembrou, enfim, da inexperiência do universitário quando comparada a de sua carreira como jornalista policial.
- Antes desse menino nascer eu já fazia esse programa. E programa policial já existe antes de a mãe dele começar a sair com o vizinho.
Mais tarde, o Portal Imprensa entrevistou o apresentador, que admitiu ter ido um pouco além das críticas feitas pelo estudante no blog. “Me excedi nos comentários, na hora me senti muito ofendido e falei o que veio à cabeça”, disse ao Portal. Zeca ainda estuda se processará ou não o universitário.
Já o estudante registrou um Boletim de Ocorrência em relação às ofensas.
(O vídeo bombou na web graças à jornalista Rosana Hermann, que tuitou a história. Como todo vídeo polêmico, ele pode sair a qualquer momento. Estou tentando subir uma versão completa no Vimeo. Em breve postaremos)
Bruno Ferrari"




Se você, que estiver lendo o post, ainda tiver paciência (para não escrever outra expressão...) para ainda ver a anta do apresentador  Clique aqui e assista ao vídeo (que tem 23 minutos só sobre o assunto).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.