recorde de visualizações

recorde de visualizações

||| 13 de abril DE 2026 ||| 2ª feira ||| Dia Internacional do Beijo e Dia do Jovem ||| “Nenhum dever é mais importante do que a gratidão.” (Cícero) |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia Internacional do Beijo ou Dia do Beijo é comemorado em 13 de abril. Esta data homenageia um dos gestos de carinho mais intensos entre os seres humanos: o beijo. Seja entre amigos, familiares ou namorados, o beijo está sempre presente e é uma importante demonstração humana, principalmente nas sociedades ocidentais, de afeto e carinho. Normalmente, o Dia do Beijo é comemorado entre os casais com muitos beijos. Já os solteiros, costumam celebrar a data beijando seus amigos ou mesmo desconhecidos. Com a pandemia da Covid-19, foi preciso manter o distanciamento e comemorar a data sem beijos. Curiosamente, o beijo havia sido proibido na Inglaterra pelo rei Henrique VI, em 1439, para evitar a proliferação de bactérias. Uma outra data relacionada ao beijo é o "dia do selinho roubado", uma homenagem à apresentadora de televisão Hebe Camargo. A proposta para comemorar a data no dia 29 de setembro surgiu nas redes sociais pelos fãs de Hebe, em tom de brincadeira, após a sua morte em 29 de setembro de 2012. Hebe Camargo (1929-2012) foi uma comunicadora muito respeitada e que tinha como marca os "selinhos" que dava nos convidados do seu programa. ||| O Dia do Jovem é comemorado anualmente em 13 de abril no Brasil. A data celebra uma das fases mais marcantes da vida: a juventude, período repleto de descobertas, escolhas e construção de identidade. O que é ser jovem? De acordo com a Organização das Nações Unidas, são considerados jovens os indivíduos com idades entre 15 e 24 anos. Trata-se de uma etapa de transição entre a infância e a vida adulta, caracterizada pelo desenvolvimento pessoal, social e profissional. É nesse momento que muitos começam a definir objetivos, explorar talentos e traçar os caminhos que irão seguir no futuro.


Friedrich Wilhelm Nietzsche (Röcken, 15 de outubro de 1844 – Weimar, 25 de agosto de 1900) foi um filósofo, filólogo, crítico cultural, poeta e compositor alemão. Escreveu vários textos criticando a religião, a moral, a cultura contemporânea, a filosofia e a ciência, exibindo certa predileção por metáfora, ironia e aforismo. [https://pt.wikipedia.org/wiki/Friedrich_Nietzsche]


sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

2009 - Inicie bem o ano administrando suas contas com competência.

Este é um post de interesse geral.
O site da Folha Online (clique no logotipo abaixo) preparou um vídeo de mais ou menos dois minutos com um economista para orientar as pessoas a se planejarem para este início de 2009.
As dicas são aquelas velhas conhecidas e repetidas a cada ano, mas resolvi publica-las porque conheço muitas pessoas, entre elas alguns amigos e jovens recém casados que ainda não se habituaram a conviver com as despesas inevitáveis do início de cada ano.
Veja o vídeo e sigam os conselhos do economista. O texto de abertura da matéria da Folha foi transcrito para situar melhor o leitor do blog. Não deixem de assistir o vídeo e se possível distribuí-lo entre seus amigos e clientes, quem os tiver.

Veja como começar 2009 sem dívidas (01/01/2009 - 10h07)

Janeiro não é apenas para curtir as férias e o verão. Para muitos é o mês das contas, pois é nesse período que chegam as taxas de IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículo Automotor), IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e material escolar, que se acumulam com o restante das contas fixas, como luz, telefone e condomínio.

Alcides Leite, professor de economia da Trevisan Escola de Negócios, explica, neste videocast, como evitar as dívidas em 2009. Leite diz que janeiro é um "período crítico em relação às despesas".

Segundo o professor, o ideal é usar o décimo terceiro salário para quitar dívidas, como cartão de crédito e cheque especial.

Ele também orienta, se necessário, pedir ajuda financeira a um banco com empréstimo pessoal, evitando assim os cartões de crédito e cheques especiais. As despesas desse mês, de acordo com Leite, devem ser pagas à vista, como material escolar, IPTU e IPVA, pois oferecem desconto, quando pagas dessa maneira.

Outras recomendações são: aumentar o saldo financeiro, fazendo algum trabalho extra, por exemplo, reduzir despesas e organizar as contas para evitar dívidas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.