18 DE OUTUBRO DE 2025 ||| SÁBADO ||| DIA DO MÉDICO ||| ''NÃO COLOQUE LIMITES NOS TEUS SONHOS, COLOQUE FÉ. NAS MÃOS DO HOMEM, SONHO É DÚVIDA, MAS NAS MÃOS DE DEUS, SONHO É REALIDADE.'' (Joseh Silva - Pensador) |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia do Médico é celebrado anualmente em 18 de outubro. Os médicos são os responsáveis por cuidar da saúde das pessoas. Por este motivo, a data é destinada a homenagear o trabalho destes profissionais. Os médicos podem ser generalistas, que atuam em Clínica Geral e Saúde da Família, ou especialistas, quando são peritos em alguma área. São exemplos de médicos especialistas: endocrinologista, cardiologista, otorrinolaringologista, ginecologista, obstetra, pediatra e etc. Esta data foi escolhida para celebração por causa do Dia de São Lucas, o padroeiro dos médicos. Lucas foi um dos quatro evangelistas do Novo Testamento, e seu evangelho é o terceiro em ordem cronológica. Lucas era médico, razão pela qual se decidiu homenagear os profissionais com o mesmo dia da festa deste santo.


Honoré de Balzac (Tours, 20 de maio de 1799 – Paris, 18 de agosto de 1850) foi um prolífico escritor francês, notável por suas agudas observações psicológicas. É considerado o fundador do Realismo na literatura moderna. Sua magnum opus, A Comédia Humana, consiste em 91 romances, novelas e contos que procuram retratar todos os níveis da sociedade francesa da época, em particular a florescente burguesia após a queda de Napoleão Bonaparte em 1815. (https://pt.wikipedia.org/wiki/Honor%C3%A9_de_Balzac)

 http://dl3.glitter-graphics.net/pub/424/424843bshmcauw80.gif

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

O "sorrisão" de Obama.

Estou acompanhando pela Record News (excelente cobertura) a posse do presidente Barack Obama. Agora há pouco, quando se deslocavam para a Casa Branca dentro de uma limosine fechada, o novo presidente e sua mulher, Michelle, desceram do carro e apareceram ao vivo para a multidão que os aclamava aos gritos de franco entusiasmo popular. Foi quando me chamou a atenção o sorriso de Barack Obama. "Aquele sorrisão" como disse certa vez o jornalista Pedro Bial em reportagem que fez para a Rede Globo na época da campanha. Me dei conta da importância desta expressão de alegria e felicidade que Barack Obama transmite ao povão com o seu sorriso aberto e franco. Não é um riso. É um sorriso. Passa confiança, esperança e todos estes sentimentos que as pessoas poderosas precisam espalhar, irradiar, multiplicar, proclamar e propagar como líderes e comandantes. E Obama faz isso naturalmente. Pode parecer bobagem, mas acho que este sorrisão vai ajudá-lo muito a enfrentar (e resolver) os problemas que tem pela frente. Quem há de resistir a um sorriso como esse?



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.