4 DE JULHO DE 2025 ||| 6ª FEIRA ||| DIA DA INDEPENDÊNCIA DOS ESTADOS UMIDOS DA AMÉRICA ||| DOAR SANGUE É UM ATO DE SOLIDARIEDADE E AMOR AO PRÓXIMO. |||

Bem vindo

Bem vindo

4 de julho é o Dia da Independência dos Estados Unidos, celebrado anualmente como um feriado nacional. É a data em que se comemora a assinatura da Declaração de Independência em 1776, marcando a separação das Treze Colônias Britânicas da América do Norte do domínio da Grã-Bretanha. O significado histórico do 4 de julho reside na Declaração de Independência, escrita principalmente por Thomas Jefferson e adotada pelo Segundo Congresso Continental. Este documento não apenas proclamou a independência, mas também estabeleceu os princípios e ideais pelos quais os colonos americanos lutaram, como a igualdade de todos os seres humanos, direitos inalienáveis como a vida, liberdade e busca da felicidade, e o consentimento dos governados como base do governo.


George Washington (Condado de Westmoreland, 22 de fevereiro de 1732 – Mount Vernon, 14 de dezembro de 1799) foi um líder político, militar, agricultor, empresário do tabaco e estadista norte-americano. Um dos Pais Fundadores dos Estados Unidos, foi o primeiro presidente daquele país de 1789 a 1797. Anteriormente, liderou as forças patriotas à vitória na Guerra de Independência. Presidiu a Convenção Constitucional de 1787, que elaborou a Constituição e estabeleceu o governo federal. Washington foi denominado o "Pai da Pátria" por conta de sua liderança na formação dos Estados Unidos. O legado político e cultural de George Washington perdurou como um dos líderes militares e políticos mais célebres da história da humanidade. (https://pt.wikipedia.org/wiki/George_Washington)

 http://dl3.glitter-graphics.net/pub/424/424843bshmcauw80.gif

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

"We are the world" - neste dia, em 1985 - unia o mundo para combater a fome e a miséria na África. Saudades...

......(clique na imagem)

Há 24 anos - 27 de janeiro de 1985 - o mundo foi sacudido por um "clip musical" que imediatamente transformou-se em um "hit" das paradas de sucesso em todo o mundo. Falo da música "We Are The World".

Quarenta e cinco dos maiores nomes da música norte-americana se reuniram - formando um grupo criado exclusivamente, para a campanha "USA for África" - liderados por Harry Belafonte, Stevie Wonder, Michael Jackson, e Lionel Richie se reuniram para gravar o "single" "We Are the World".


A vendagem da canção atingiu 7 milhões de cópias só nos Estados Unidos, tornando-se um dos singles mais vendidos de todos os tempos. Alcançou rapidamente o posto número um de todas as paradas dos Estados Unidos e Inglaterra, assim como em muitos outros países mundo afora.


Todos que viveram aqueles momentos se encantaram com o gesto dos artistas que rendeu mais de 55 milhões de dólares doados às organizações que cuidavam da África, naqueles anos (como até hoje, infelizmente) sofriam dos horrores da fome, das doenças e das violências tribais.


Para "matar as saudades" trago-lhes o vídeo com o clip musical. Está excelente e é uma oportunidade maravilhosa para rever os grandes astros da época, 24 anos mais jovens que hoje e curtir, mais uma vez, essa bela canção de Michael Jackson (que organizou a gravação) escrita com o companheiro de gravadora Lionel Richie.


O grande efeito da campanha USA for África não foi só o dinheiro arrecadado, mas a repercussão da iniciativa que gerou eventos semelhantes em vários países do mundo (Brasil inclusive) e chamou a atenção do mundo para a extrema miséria em que viviam os seres humanos no continente africano.

http://www.pike.fotoflog.com.br/1154803293.jpg

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.