Confira a ordem dos desfiles do Grupo Especial de 2026: Domingo (15 de fevereiro): Acadêmicos de Niterói - 21h45 * Imperatriz Leopoldinense - entre 23h20 e 23h30 * Portela - entre 0h55 e 1h15 * Estação Primeira de Mangueira - entre 2h30 e 3h # Segunda-feira (16 de fevereiro): Mocidade Independente de Padre Miguel - 21h45 * Beija-Flor de Nilópolis - entre 23h20 e 23h30 * Unidos do Viradouro - entre 0h55 e 1h15 * Unidos da Tijuca - entre 2h30 e 3h # Terça-feira (17 de fevereiro): Paraíso do Tuiuti - 21h45 * Unidos de Vila Isabel - entre 23h20 e 23h30 * Acadêmicos do Grande Rio - entre 0h55 e 1h15 * Acadêmicos do Salgueiro - entre 2h30 e 3h #

||| 16 de fevereiro DE 2026 ||| 2ª feira ||| CARNAVAL 2026 |||

Bem vindo

Bem vindo



Maria do Carmo Miranda da Cunha (Marco de Canaveses, 9 de fevereiro de 1909 – Beverly Hills, 5 de agosto de 1955), mais conhecida como Carmen Miranda, foi uma cantora, dançarina, e atriz luso-brasileira. Sua carreira artística transcorreu no Brasil e nos Estados Unidos entre as décadas de 1930 e 1950. Trabalhou no rádio, no teatro de revista, no cinema e na televisão. Foi considerada pela revista Rolling Stone como a 15ª maior voz da música brasileira, sendo um ícone e símbolo internacional do Brasil no exterior. Apelidada de "Brazilian Bombshell", Miranda é conhecida por seus figurinos extravagantes e pelo chapéu com frutas que costumava usar em seus filmes estadunidenses, fazendo desses elementos sua marca registrada. (https://pt.wikipedia.org/wiki/Carmen_Miranda)


quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

"We are the world" - neste dia, em 1985 - unia o mundo para combater a fome e a miséria na África. Saudades...

......(clique na imagem)

Há 24 anos - 27 de janeiro de 1985 - o mundo foi sacudido por um "clip musical" que imediatamente transformou-se em um "hit" das paradas de sucesso em todo o mundo. Falo da música "We Are The World".

Quarenta e cinco dos maiores nomes da música norte-americana se reuniram - formando um grupo criado exclusivamente, para a campanha "USA for África" - liderados por Harry Belafonte, Stevie Wonder, Michael Jackson, e Lionel Richie se reuniram para gravar o "single" "We Are the World".


A vendagem da canção atingiu 7 milhões de cópias só nos Estados Unidos, tornando-se um dos singles mais vendidos de todos os tempos. Alcançou rapidamente o posto número um de todas as paradas dos Estados Unidos e Inglaterra, assim como em muitos outros países mundo afora.


Todos que viveram aqueles momentos se encantaram com o gesto dos artistas que rendeu mais de 55 milhões de dólares doados às organizações que cuidavam da África, naqueles anos (como até hoje, infelizmente) sofriam dos horrores da fome, das doenças e das violências tribais.


Para "matar as saudades" trago-lhes o vídeo com o clip musical. Está excelente e é uma oportunidade maravilhosa para rever os grandes astros da época, 24 anos mais jovens que hoje e curtir, mais uma vez, essa bela canção de Michael Jackson (que organizou a gravação) escrita com o companheiro de gravadora Lionel Richie.


O grande efeito da campanha USA for África não foi só o dinheiro arrecadado, mas a repercussão da iniciativa que gerou eventos semelhantes em vários países do mundo (Brasil inclusive) e chamou a atenção do mundo para a extrema miséria em que viviam os seres humanos no continente africano.

http://www.pike.fotoflog.com.br/1154803293.jpg

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.