16 DE JULHO DE 2024 - 3ª FEIRA - DIA DE N. S. DO CARMO - PADROEIRA DO RECIFE



O Dia de Nossa Senhora do Carmo festeja-se a 16 de julho. Nossa Senhora do Carmo é um título atribuído à Virgem Maria. Este dia celebra-se a 16 de julho, pois em 1251, ocorreu a aparição de Nossa Senhora em Cambridge, Inglaterra. Nossa Senhora também é apelidada de Nossa Senhora do Monte do Carmelo em referência ao convento construído em sua honra no Monte Carmelo, em Israel. Este lugar sagrado do Antigo e Novo Testamento foi onde o Profeta Elias evidenciou a existência de Deus. Nossa Senhora do Carmo O significado de Carmelo é "vinha do Senhor", visto que em hebraico "carmo" significa vinha e "elo" significa senhor. Nossa Senhora do Carmo apresenta o Escapulário do Carmo, que simboliza a ação de estar ao serviço de Deus. Ela é a padroeira da Ordem do Carmo, do Chile e do estado de Pernambuco.

Bem vindo

Bem vindo

FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Eliane Cantanhede comenta sobre a Faixa de Gaza

Em meio ao "cessar-fogo" (entre aspas de propósito porque não acredito muito nele) que tirou as mortes de crianças palestinas do noticiário para ceder espaço total à posse de Barack Obama, "peguei" este comentário de Eliane Cantanhede publicado na Folha de São Paulo.
O texto foi escrito às vésperas do cessar-fogo, mas está tão atual que não resisti em trazê-lo para o blog e ajudar - como tem sido o meu objetivo - na formação de opiniões sobre este tema tão momentoso. Leiam o comentário da excelente colunista brasileira e guardem o texto para conferir no futuro. Concordo totalmente com ela.
Os bombardeios de Israel sobre Gaza não serão esquecidos tão cedo. Apesar da opinião pública israelense não dar muita confiança para o que o resto do mundo pensa quando eles cometem suas atrocidades, desta vez deverá ser diferente. Não lembro de tantas crianças serem deliberadamente mortas em um conflito entre países ou grupos (Sim senhores! Se fossem enquadrados em qualquer código penal os bombardeios seriam qualificados de "crimes dolosos").
Por isto as conseqüências contra Israel virão quando a poeira dos escombros assentar e o mundo tiver tempo para analisar tudo que viu pela TV e pelos vídeos do You Tube e seus co-irmãos.

Imagem hospedada por www.mh2img.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.