19 DE ABRIL DE 2024 – 6ª FEIRA - DIA DO EXÉRCITO BRASILEIRO


FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Kaká fica no Milan

Clapping HandsAo meu comentário anterior - Kaká não quer e nem deveria sair do Milan! - só acrescento que, neste momento, a decisão de Kaká foi correta. Ele crescerá mais ainda no Milan e atingirá o seu objetivo maior que é fazer o que gosta e ser feliz.

Antigamente se recorreria à "Hierarquia de necessidades deMaslow e se enquadraria o gesto do atleta brasileiro no último patamar da pirâmide. A teoria de Maslow, segundo os entendidos, foi superada. Particularmente eu ainda gosto muito mais dela do que das "modernas" e por isso digo que é (quase) exatamente o que Kaká fez (analise a figura).

Ficheiro:Hierarquia das necessidades de Maslow.svg

Ele está em busca de sua "auto-realização". Independe do dinheiro e da opinião dos outros; só quer saber até onde pode chegar com sua competência e seu talento. Jovens de todo o mundo, mirai-vos em Kaká.

Tenho a impressão é que a meta sonhada pelo ídolo dos torcedores do Milan é seguir os passos do brasileiro Leonardo, um dos seus "padrinhos" e conselheiro dentro do clube. Antigo ídolo, Leonardo é hoje um importante dirigente do Milan. Já ouvi Kaká dizer algo semelhante em uma entrevista. Pensei que "fazia média" com a torcida, mas vejo que estava falando sério. Tenho (quase) certeza que este objetivo pesou muito na sua decisão de rejeitar a transferência para a Inglaterra e os milhões de euros do príncipe árabe.

De qualquer maneira Kaká deu um belo exemplo do profissional que sabe planejar sua carreira sem se importar com as (enormes, no caso dele) pressões que muitas vezes desviam e submetem brilhantes e promissoras carreiras ao ostracismo e ao "mar das nulidades."

Agora é esperar que o Milan saiba retribuir o gesto de seu mais famoso "empregado" quando for ele a precisar do apoio do clube. Não tenho dúvidas que essa atitude do astro brasileiro vai modificar os padrões futuros das milionárias transações no mundo do futebol de alto nível. Kaká, na verdade, quebrou um poderoso paradigma e isto nunca acontece sem conseqüências. Mas já é assunto para outro comentário.


19/01/2009 - 23:07 - Matéria publicada há poucos minutos pelo site da Abril.com (clique no logotipo)

Kaká recusa proposta do City e continua no Milan

"Nesta segunda-feira, após se reunir com Kaká, com o pai e procurador do jogador, Bosco Leite, e com representantes do Manchester City, o dono do Milan, Silvio Berlusconi, anunciou para a felicidade da torcida Rossonera que o camisa 22 permanecerá na equipe de Milão.

“Para Kaká o dinheiro não é tudo. Kaká continua no Milan. Kaká vai ficar. Para ele, dinheiro não é tudo. Kaká continua com a gente, há coisas que são mais importantes e estamos felizes', disse o eufórico Berlusconi para o canal de televisão italiano Italia 7. 'Ele recusou o dinheiro e não quer nem aumento. Prefere ficar aqui', completou.O compromisso de Kaká com o Milan se encerra em julho de 2013.

Kaká possui uma relação de idolatria com os torcedores do Milan. Desde que e especulação sobre sua mudança para Manchester surgiu, a torcida agiu de diversas formas. Nesta segunda-feira, alguns fãs da equipe Rubro-negra fizeram uma vigília em frente à casa do meia, reforçando o desejo pela permanência do craque no Milan.

Na última partida da equipe, os 'ultras' (torcedores organizados) estenderam uma faixa ironizando os cartolas do Milan. 'Estamos analisando a oferta', eram os dizeres dos organizados, remetendo às respostas dos dirigentes da equipe, que utilizaram esse discurso sobre a proposta inglesa. Inclusive, Sílvio Berlusconi assumiu que deixou a decisão nas mãos de Kaká. 'Tínhamos oferecido ao jogador a oportunidade de analisar a oferta, mas ele tem valores mais altos', declarou.

Segundo o mandatário do clube italiano afirmou ao "Mediaset", o meia brasileiro recusou a proposta dos ingleses. Para comprar os direitos federativos, o City estava disposto a pagar aproximadamente 120 milhões de euros (R$ 378 milhões) ao Milan.

Com a recusa do melhor do mundo em 2007, os dirigentes ingleses confirmaram a desistência do negócio. 'Na sequência de uma reunião em Milão, hoje (segunda-feira), o clube sentiu que era pouco provável que as duas partes chegariam a um terreno comum para um acordo', declarou o clube de Manchester em um comunicado no seu site oficial.

Kaká fala sobre os episódios - Após recusar a proposta de contrato do Manchester City, o meia Kaká falou pela primeira vez. Em entrevista ao canal de televisão interno do clube, o Milan Channel, o jogador declarou que não pensou em nenhum momento sair dos Rossoneri, e que se sentiu emocionado com as demonstrações de carinho dos torcedores da equipe.

'Todas as mensagens que chegavam a mim diziam que eu deveria escolher com o coração. Foi o que fiz. Não foi uma escolha pelo lado econômico. O Milan é minha casa, nem mesmo por 30 segundos pensei em ir para o Manchester City', afirmou o craque.

'Sempre foi o Milan que me fez feliz. Devo agradecer a Galliani, Berlusconi e Leonardo, que é mais que um amigo. Agora só quero ficar tranquilo e vencer. O jogo de sábado (contra a Fiorentina) foi fora do comum, porque eu estava muito emocionado', lembrou o jogador.

Kaká segue treinando com a equipe do Milan, que volta à campo no próximo domingo contra o Bologna, fora de casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.