20 DE ABRIL DE 2024 – SÁBADO


FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Maysa volta à cena pela minissérie da Rede Globo.


Em boa hora a Rede Globo apresenta, nestes dias, a minissérie sobre a vida de Maysa (Maysa - Quando Fala o Coração). No início ela foi Maysa Matarazzo e depois simplesmente Maysa. Prescindiu do sobrenome. Não precisou mais dele.
Tive o privilégio de ter sido contemporâneo da sua trajetória desde o início. Ouvi e curti (naquela época o "verbo curtir" não era empregado como hoje) muito a vida e as canções desta mulher extraordinária. Sabia-as todas de cor e as cantarolava sempre pois eram sucessos permanentes. Eu e todos da minha geração de adolescentes e das seguintes (nossos pais, tios e avós, todos amavam Maysa e reprovavam sua vida). Maysa era o que hoje chamaríamos de "uma Diva".
Lembro-me que Maysa além de ser uma cantora divina. Em um nível acima de todas as intérpretes de sua época (e desconfio que de todas as épocas) o que mais encantava era o mistério que emanava dela.
Era impossível ouvi-la sem entrar em um estado meio hipnótico. Seus olhos profundos e tristes, aquela expressão sempre sofrida, misteriosa e sua história pessoal de vida - plena de renúncias e escândalos - eram ingredientes imprevistos e improváveis nas artistas daquele tempo. Amy Winehouse e Britney Spears seriam "fichinhas" perto dela em termos de vexames e tumultos. Entretanto cantava como um anjo...
Pagou um preço altíssimo por sua coragem e suas escolhas em um tempo onde o preconceito não perdoava as mulheres independentes. Todavia deixou um legado artístico extraordinário e imbatível, pois até hoje ninguém, depois dela, conseguiu, sequer, aproximar-se do seu estilo e da sua grife.
Em homenagem à grande Maysa pretendo postar um vídeo por dia até o final da minissérie. Espero que gostem e para quem (infelizmente) não a conheceu vale a oportunidade.
  •  



°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.