||| 12 de maio DE 2026 ||| 3ª feira ||| Dia Mundial do Enfermeiro e Dia Internacional da Enfermagem ||| "Aprenda com os erros dos outros. Você não consegue viver tempo suficiente para cometer todos por si mesmo". (autor não confirmado) |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia Internacional da Enfermagem é comemorado anualmente em 12 de maio. Também conhecido como Dia Internacional dos Enfermeiros ou Dia do Enfermeiro, esta data homenageia o trabalho e contributo dos enfermeiros e enfermeiras para a proteção da saúde. A função desses profissionais é essencial para garantir a recuperação e salvamento de vidas em perigo, seja nos hospitais ou demais instituições que necessitam da assistência contínua de cuidados médicos. Normalmente, durante este dia são organizadas atividades destinadas aos profissionais de enfermagem, como palestras e discussões que ajudam a potencializar as funções do seu trabalho. Origem do Dia Internacional da Enfermagem O Dia Internacional da Enfermagem é celebrado mundialmente desde 1965. Porém, oficialmente esta data só foi estabelecida em 1974, a partir da decisão do Conselho Internacional de Enfermeiros. O dia 12 de maio foi escolhido como homenagem ao nascimento de Florence Nightingale, considerada a "mãe" da enfermagem moderna. Florence Nightingale, de nacionalidade inglesa, nasceu em Florença, na Itália. Aos 17 anos, Florence, que era cristã anglicana, decidiu ser enfermeira, acreditando ter um chamado de Deus para fazer enfermagem. Foi na guerra da Crimeia, em que o Reino Unido participou entre 1853 e 1856, que o seu trabalho se tornou mais conhecido e ela foi chamada de "Dama da Lâmpada", instrumento que usava durante a noite para ajudar melhor os feridos.


John Ronald Reuel Tolkien, conhecido mundialmente como J. R. R. Tolkien (Bloemfontein, 3 de janeiro de 1892 – Bournemouth, 2 de setembro de 1973), foi um escritor, professor universitário e filólogo britânico, nascido na atual África do Sul, que recebeu o título de doutor em Letras e Filologia pela Universidade de Liège e Dublin, em 1954. É autor das obras como O Hobbit, O Senhor dos Anéis e O Silmarillion. Em 28 de março de 1972, Tolkien foi nomeado Comendador da Ordem do Império Britânico pela Rainha Elizabeth II. As suas obras foram traduzidas para mais de cinquenta idiomas, vendendo mais de 200 milhões de cópias e influenciando continuadamente gerações e gerações. Em 2008, The Times listou Tolkien como o sexto entre os maiores escritores Britânicos desde 1945. Em 2009, a revista Forbes listou as 13 celebridades mortas que mais lucraram no respectivo ano. Tolkien alcançou a quinta posição, com ganhos estimados em 50 milhões de dólares.[https://pt.wikipedia.org/wiki/J._R._R._Tolkien]


terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Débora Martins visita a Oficina de Gerência e passa a acompanhar o blog.

Produzi um post sobre um artigo da consultora Débora Martins onde fiz uma observação sobre seu ponto de vista a respeito dos "plagiadores" na blogosfera (leia Débora Martins "roda a baiana"...).

Sobre ela não preciso falar muito. Basta dizer que sou seu admirador desde o início da minha "carreira de blogueiro" e que criei uma tag exclusiva para publicar seus artigos e vídeos da sua (excelente) série "Minuto Atender Bem".

Para quem ainda não sabe Débora Martins é um nome consagrado e de plena credibilidade como consultora em treinamento corporativo e palestrante muito requisitada pelas instituições empresariais. Pois bem, como sempre faço - por princípio ético - postei um comentário no seu blog avisando-a sobre meu post e a referência que lhe fazia.

Surpresa! Mostrando ser uma pessoa despojada das pequenas vaidades e generosa, Débora Martins visitou o blog e além de deixar um comentário (colocado abaixo) ainda assinou a lista de "seguidores" da Oficina de Gerência. É uma honra - tão grande quanto a de contar com todos os demais amigos que lá estão - fazer parte da lista dos blogs que Débora Martins acompanha.

Em agradecimento enviei-lhe um e-mail, que também publico aqui ao tempo em que registro - compartilhando a alegria com meus amigos e visitantes - minha alegria. Sem nenhuma dúvida o blog ficou mais valorizado. Leiam os textos referidos acima:

Blogger Debora Martins disse...

"Olá Herbert, feliz ano novo! Obrigada pelo carinho de sempre. Depois de receber vários comentários no blog e no DIHITT publiquei nos comentários a seguinte resposta:

*********************************

Ah! Moleeeque... O papo aqui esquentou. Isso é muito bom. Só peço uma gentileza, por favor, foco no contexto empresarial. Como trabalho com treinamento corporativo, ensinando adultos em sua maioria gerentes/coordenadores, observo comportamentos “bizonhos” como os citados no texto. Com relação a Blogosfera, obviamente também se aplica. Mas vale lembrar que é uma questão de educação. Inclusive acho que juntos poderíamos escrever vários artigos específicos sobre isto, ou ainda, com o poder do diHITT até criar um movimento “pro blogs com conteúdo exclusivo”. Mas acredito que a questão vai além... Vai vendo, como é complicado na blogosfera. Qualquer criança pode criar um blog e sair copiando coisas e colando, e outra, adulto também, normal. Afinal tem gente que vai ao banheiro e não lava as mãos, joga lixo na rua, trata os pais como caixa eletrônico, trabalha seis meses e descansa outros seis com o seguro desemprego, blá, blá blá... Um grande abraço à todos! *********************************
Vem cá! Seu blog é um blog com conteúdo exclusivo sim. O simples fato de fazer comentários expressando sua opinião é um diferencial, mesmo que seja sobre textos de terceiros (e você sempre cita as fontes). Há pessoas que publicam artigos da Revista Isto É, por exemplo, só para atrair leitores para vender anúncio. Ok?! Será que respondi? Um forte abraço! Ah, e mais uma vez obrigada pelo carinho. Débora Martins"

12/01/09 19:57

  • O e-mail que enviei:
Prezada Débora,
Estou honrado com seu gesto, generoso, escolhendo ser uma follower (desculpe, mas acho "seguidora" uma denominação horrível) da Oficina de Gerência. A atitude só confirma a minha impressão sobre você. Uma pessoa simples cujo êxito não empanou as qualidades pessoais, desprovida das pequenas vaidades e de coração fidalgo. Seu sucesso tem raízes profundas e será perene.
Minha gratidão.
Sua presença na lista de seguidores do meu blog o valoriza sobremaneira. Conte com este fã e admirador desde sempre.
Sucesso. Que a vida continue a lhe sorrir.
Meu melhor abraço

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.