9 DE JULHO DE 2025 ||| 4ª FEIRA ||| DIA INTERNACIONAL PELO DESARMAMENTO ||| DOAR SANGUE É UM ATO DE SOLIDARIEDADE E AMOR AO PRÓXIMO. |||

Bem vindo

Bem vindo



Michel Eyquem de Montaigne (Castelo de Montaigne, 28 de fevereiro de 1533 – Castelo de Montaigne, 13 de setembro de 1592), mais conhecido apenas como Montaigne foi um filósofo renascentista e escritor erudito francês. Humanista e cético, ele é considerado como o precursor do estilo literário ensaístico. Empregando em sua obra um estilo descontínuo até então inédito na prosa literária, Montaigne refletiu sobre os costumes e modos de vida humanos, inaugurando assim o chamado moralismo francês. Criticou a educação livresca e mnemônica, propondo um ensino voltado para a experiência e para a ação. Acreditava que a educação livresca exigiria muito tempo e esforço, o que afastaria os jovens dos assuntos mais urgentes da vida. Para ele, a educação deveria formar indivíduos aptos ao julgamento, ao discernimento moral e à vida prática. (https://pt.wikipedia.org/wiki/Michel_de_Montaigne)

 http://dl3.glitter-graphics.net/pub/424/424843bshmcauw80.gif

quinta-feira, 25 de abril de 2024

Wikipédia: Efemérides/25 de abril - Início da "Revolução dos Cravos" - Portugal (1974)

 WikipédiaEfemérides/25 de abril


Revolução dos Cravos

Dia Mundial da Luta contra a Malária (OMS)

Nasceram neste dia…

Carlota Joaquina de Bourbon (17751830)  • Guglielmo Marconi (18741937)  • Paulo Vanzolini (19242013).

Morreram neste dia…

Sancho IV de Castela (12581295)  • Torquato Tasso (15441595)  • Ginger Rogers (19111995).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.