||| 02 de novembro DE 2026 ||| 2ª feira ||| dia de finados ||| Reflexão: “A saudade eterniza a presença de quem se foi...” ― Padre Fábio de Melo . |||

 

Bem vindo

Bem vindo

pensamento dia

pensamento dia

Frase

Frase
Francisco Cândido "Chico" Xavier (nascido Francisco de Paula Cândido; Pedro Leopoldo, 2 de abril de 1910 – Uberaba, 30 de junho de 2002) foi um médium, filantropo e um dos mais importantes expoentes do espiritismo. Chico Xavier escreveu mais de 450 livros, que até o ano de 2010 já haviam vendido mais de 50 milhões de exemplares. Os direitos autorais das obras foram cedidos para instituições de caridade. Também psicografou cerca de dez mil cartas, nunca tendo cobrado algo do destinatário. Seus empregos foram vendedor, tecelão e datilógrafo, tendo vivido de forma modesta do salário que recebia do Ministério da Agricultura. Xavier recebeu várias homenagens e honrarias. Em 1981 e 1982 foi indicado ao prêmio Prêmio Nobel da Paz, tendo seu nome conseguido cerca de 2 milhões de assinaturas no pedido de candidatura; em 1999 o Governo de Minas Gerais instituiu a Comenda da Paz Chico Xavier; e em 2012 ele foi eleito O Maior Brasileiro de Todos os Tempos, em um concurso homônimo realizado pelo SBT e pela BBC, cujo objetivo foi "eleger aquele que fez mais pela nação, que se destacou pelo seu legado à sociedade". [ https://pt.wikipedia.org/wiki/Chico_Xavier ]

 

sábado, 16 de março de 2013

Publicidade voluntária do blog para a Harvard Business Review..



Este post é uma publicidade voluntária. Trata-se da assinatura da revista "Harvard Business Review". Eu me utilizo muito de seus artigos assim como da "HSM Management", do RH Portal, do Canal RH e outras. .
Sempre que surge a oportunidade coloco publicidades selecionadas dessas empresas que possam despertar o interesse dos leitores pelos temas do mundo corporativo. Neste caso, além da assinatura a HBR está oferecendo uma joia rara que é o livro com os "Cem Maiores Discursos da História".
Não é uma assinatura barata. Minha sugestão é que colegas de trabalho dividam o preço da aquisição. Como é uma revista atemporal não há nenhum problema que as leituras sejam feitas semanas após a publicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Incentivo ao debate, à informação, à diversidade de opiniões. Obrigado.