29 DE MARÇO DE 2024 – 6ª FEIRA DA PAIXÃO



FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

domingo, 25 de julho de 2010

Mano Menezes é uma escolha correta para a seleção brasileira.


http://3.bp.blogspot.com/__czwW1wke9c/SgV4rzEgA1I/AAAAAAAAFA8/n2AFaaXUEOk/s400/Mano+no+jogo.jpg

Não posso deixar de comentar sobre a indicação de Mano Menezes para assumir o comando técnico da seleção brasileira de futebol. Não vou dizer (ou melhor, escrever) nada que possa ser encontrado nas diversas mídias. Quero registrar os seguintes pontos:
  • É duro escrever isso, mas Mano Menezes foi uma escolha acertada de Don Ricardo Teixeira. Mesmo depois da lambança ridícula que o presidente da CBF aprontou em relação ao Muricy Ramalho (que convidado, recusou) a repercussão foi positiva pois Mano Menezes tem o respeito e a credibilidade da torcida brasileira. Ele tem condições de conduzir com competência a "levada" da seleção brasileira rumo à copa do mundo de 2014 no Brasil.
  • Afinal, quem passou tres anos no Corinthians (acho até que é recorde) e com administrações diferentes pode ser considerado um sobrevivente e seleção brasileira vai ser "galho fraco" (como diria um colega de trabalho quando recebe um missão que ele considera fácil de executar).
  • Um outro ponto importante a ser comentado é a celeuma criada pela mídia (o que não se faz para vender audiência e vender publicidade...) porque o nome do Mano Menezes foi a segunda alternativa da CBF que convidou primeiro o técnico do Fluminense, Muricy Ramalho, que recusou. Ora, ora! Então o Mano deveria recusar o convite? Que bobagem! O bochicho só comprova o provincianismo e o preconceito de grande parte dos jornalistas que estão alimentando essa "fofoca". Falta de assunto.
Mano Menezes fez muito bem em aceitar o convite de Don Ricardo. Ele está credenciado tecnicamente e tem o necessário "fair play" para enfrentar as pressões inevitáveis que o cargo agrega dentro do "kit treinador da seleção".Nunca será fácil, mas o novo treinador brasileiro está preparado. Além do mais, vamos e venhamos, a ansiedade que a torcida está para esquecer o Dunga vai servir como sistema de amortecedores para os primeiros erros que o Mano Menezes venha a cometer. Eu acredito no Mano e você?


Um comentário:

  1. Mano Menezes realmente foi uma escolha acertada de Don Ricardo

    http://www.desejosdecomprar.com.br/

    ResponderExcluir

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.