19 DE ABRIL DE 2024 – 6ª FEIRA - DIA DO EXÉRCITO BRASILEIRO


FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

domingo, 21 de março de 2010

Um abração nos "seguidores" da Oficina de Gerencia

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjof4T5bG2JQtLblvnMcukd8w6U8-3W5oc4TxSYibooVlRqmGCmbVki6fpTFv7QaQ7S63SFY5bMA7mqilHGOmostDgpY9FhY0n34OvGd5amSjT_lz0RvAg6WJmJjSdBdTvt8fUmKoycnGY/s760/logo_conexao.jpg
J
á escrevi muitas vezes sobre os amigos da blogosfera ou os amigos virtuais etc. e tal...Tenho como principio saber separar as amizades nos seus muitos ambientes e circunstâncias. Aprendi ao longo dos meus (já) muitos anos nos "caminhos da vida" que as amizades  - perdoem-me o clichê - são as sementes que vamos espalhando por estes mesmos caminhos nos muitos momentos que vivenciamos aqui e ali. 
Algumas delas florescem fulgurantes durante algum tempo - normalmente enquanto estamos proximos para cuidar delas - e depois parecem fenecer e perder o brilho pois falta-lhes a irrigação que a convivência propicia. Não morrem, mas murcham vítimas da distancia e do tempo inexoravel.
Outras são rapidas, fugazes e brilhantes como cometas. Passam por nós, deixam suas marcas e desaparecem para nunca mais voltar. Não nos esqueceremos delas pelo resto de nossas vidas porque as lembranças daqueles vívidos momentos alimentam-nas regularmente.
Temos muitos tipos de amizade como podem perceber. Classifico-as conforme suas ambientações. Amizades do trabalho, do clube, da igreja e das corporações às quais pertençamos. Temos amigos na familia, sim! São parentes, mas são amigos! Fazemos amigos até nos bares, restaurantes. Então aquele garçom que nos serve durante anos e anos não é um amigo? E que dizer do nosso "barbeiro" e da manicure (quem as tem, claro!). O meu, por exemplo, corta meu cabelo há mais de 20 anos. Como não considerá-lo um amigo?
Por fim, temos os amigos para sempre. São aqueles que independem de tempo, espaço, hora ou momento. São, normalmente, poucos e nós os amamos às vezes mais que aos nossos irmãos. Normalmente os chamamos mesmo de irmãos. Quem os tenha - e basta ser apenas um  - pode considerar-se um privilegiado nesta vida.
http://www.nilsonamadeu.com/topgifs/data/media/142/01.gifAgora, eu introduzo no texto uma nova tipologia de amizades. Tão importante e querida como todas as demais. Falo dos "amigos da blogosfera". Sim, somos amigos nós os blogueiros que nos falamos, nos requentamos, nos lemos vice-versa e versa-vide. Nos visitamos em nossos blogs. E nos conhecemos muito. Acho até que os amigos blogueiros de mais afinidades se conhecem mais entre si que muitos dos outros amigos que cultivam nas suas várias vivencias e ambiências. Falo por mim e digo que é verdade.
Entre muitos destes amigos na blogosfera aqueles que considero mais proximos estão numa relação muito especial para mim que é a "lista de seguidores do blog". Quando a gente escolhe um blog para acompanhar o que nos impele? Afinidades primeiramente não é mesmo? Depois poderiamos colocar - em alguns casos um toque de consideração (um determinado blogueiro assinou nossa lista, vamos visita-lo para conhecer o blog e entramos na dele também, mas a afinidade terá que existir). E assim vamos desfrutando essa sensação gostosa de ir "plantando e colhendo" amigos nesse ambiente infinito que é a internet-blogosfera. 
É para homenagear meus amigos blogueiros que fiz este post com as imagens que montei a partir da minha lista de seguidores. Tenho enorme orgulho dela e um senso aguçado de respeito por cada um deles que - por livre escolha - resolveu colocar meu blog na sua relação de blogs acompanhados. É por isto que a cada novo "follower" eu faço questão de enviar um e-mail agradecendo o prestigio que representa - para mim - a sua escolha .
Eis, pois, a relação dos meus amigos na blogosfera. É o minimo - em termos coletivos - que posso fazer para demonstrar o meu cainho e respeito por todos e cada um. Obrigado por estarem nesta galeria.

4 comentários:

  1. Oi Herbert
    Para mim é uma honra fazer parte deste grupo pois desde a primeira viz que li os teus artigos, me apaixonei, fiquei fã, me declarei e...fiquei.
    Estou afastada da net e dos blogs há mais de 3 meses por motivo de mudança de cidade e problemas de saúde mas em breve estarei de volta, ativamente, como antes.
    Bom fim de semana, amigo...
    Beijossss

    ResponderExcluir
  2. Oi caro Herbert, como a amiga Vera, aliás, belíssimo ser humano, citou, virei seu fã ao ler o primeiro artigo; era sobre a tese de sua filha. Pensei: se o cara tem esse orgulho externado, só pode ser uma pessoa decente e por já merece o meu respeito. Nunca mais deixei de ler você diariamente e sempre aprendo aqui.
    Quem dera a blogosfera fosse composta apenas por gente como você, que se dá ao trabalho de enviar email a cada leitor-comentador.
    Você está certinho quanto as amizades que fazemos na vida e penso assim também. Claro que os amigos virtuais são tão importantes, e alguns até mais, que os reais.
    Amigo é raro, bem raro aliás, e no mundo virtual não há amizade não sincera, pois não há o interesse no ter e apenas no ser. Isso é o bastante para se considerar amigos virtuais, amigos verdadeiros.
    Um abraços e parabéns pelo belo artigo.

    ResponderExcluir
  3. Vera,
    Fico encabulado (essa é uma expressão bem pernambucana. Alô Gato Guga!) pelo carinho dos amigos como você e o Guga que comentou logo abaixo. Estas expressões de afeto além de massagearem o ego, me fazem muito feliz pois gosto de blogs exatamente por isto. Interagir com os leitores e amigos é a minha maior terapia. Passo horas e horas, às vezes, para produzir um post exatamente na esperança de agradar aos que visitam a Oficina de Gerencia. Só coloco aqui o que eu gosto e/ou acho que é construtivo e pode ajudar às pessoas. Principalmente quando o tema gira em torno das coisas do universo das corporações.
    Espero que você volte logo. Estou saudoso das suas visitas e comentários. Que a vida continue a sorrir para você.

    ResponderExcluir
  4. Querido Gato (ops!), quero dizer querido Guga.
    Sabes que escrevi uma parte deste post pensando em nossa amizade blogueira? Pois é, às vezes fico pensando que se nos conhecêssemos não teríamos tantas afinidades.
    Lembrastes-me o post sobre a tese de mestrado da minha filha, Adriana, e me ocorreu que no inicio deste mês fui ao Rio de Janeiro assistir a defesa da tese de doutorado do meu filho, Thiago. E foi no IMPA (Instituto de Matemática Pura Aplicada) que é a catedral da ciência na America do Sul!
    Amigo, quero confessar-te que fui às lágrimas (muito discretamente, é claro) ao ver ali, na frente daquela banca de doutores o meu guri dar um show. De verdade amigão! Foi um verdadeiro show de apresentação. Ao ponto de um dos examinadores, ao final, não resistir e confessar que foi a melhor apresentação de tese que ele tinha visto.
    A segurança sobre a tese, o dominio do assunto, a calma e a didatica na exposição e a expressão corporal do Thiago dominando o tempo e o espaço da sala ao expor aquelas equações e símbolos tão incompreensíveis para os mortais comuns , com muitas outros colegas assistindo me deu um orgulho tão grande que eu quase explodi de alegria. Até hoje me empolgo ao sentir aquelas emoções e não canso de ser o "pai coruja" contando esta experiencia.
    Fizestes-me lembrar daquele momento. Acho até que vou escrever sobre esta sensação. Um post talvez. Nossa! Isto já é um post ao invés de um comentário. Sua culpa meu caro pois não paro de falar quando estamos conversando...
    Querido brother. Não esqueci o post sobre o BBB. Já comecei, mas ainda não está no meu jeito. E vai ficar bom. Até o fim de semana vou "pagar" a provocação está bem?
    Um abraço apertado com alguns tapas nas costas.
    Te vejo por ai...

    ResponderExcluir

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.