15/10 - DIA DO PROFESSOR

15/10 -  DIA DO PROFESSOR
O Dia dos Professores é comemorado no Brasil anualmente em 15 de outubro. A data foi criada para homenagear esses profissionais que dedicam suas vidas à transmissão do conhecimento e ao desenvolvimento da educação no nosso país. Trata-se de um feriado escolar e não faz parte do calendário oficial como feriado nacional ou ponto facultativo. Portanto, é prerrogativa das escolas não ofertarem aula neste dia. O dia 15 de outubro foi escolhido para comemorar o dia do professor, pois em 15 de outubro de 1827, Dom Pedro I, Imperador do Brasil, decretou uma Lei Imperial responsável pela criação do Ensino Elementar no Brasil (do qual chamou “Escola de Primeiras Letras”), e através deste decreto todas as cidades deveriam ter suas escolas de primeiro grau. A comemoração começou em São Paulo, onde quatro professores tiveram a ideia de organizar um dia de parada para celebrar esta data, e também traçar novos rumos para o próximo ano. Esta data foi oficializada nacionalmente como feriado escolar através do Decreto Federal nº 52.682, de 14 de outubro de 1963. O Decreto define a razão do feriado: "Para comemorar condignamente o Dia dos Professores, os estabelecimentos de ensino farão promover solenidades, em que se enalteça a função do mestre na sociedade moderna, fazendo participar os alunos e as famílias". A nível internacional, o Dia Mundial dos Professores é celebrado anualmente em 5 de outubro.

segunda-feira, abril 21, 2014

Al Green (Let's stay together) e Lou Rawls (You'll Never Find Another Love Like Mine).

http://4.bp.blogspot.com/-XKvlDzLASKk/UTeI8-cd_II/AAAAAAAAArk/d99yfnwEDkY/s1600/LogoBau2002b.gif
Vamos nos encantar um pouco? Sair da seriedade dos artigos corporativos e curtir um momento de lazer?
Vivo procurando esses vídeos dos cantores da minha mocidade. Assumo que há um forte toque de saudosismo, mas também de uma busca por momentos de boa música tão raros hoje em dia.
Fui remexer no fundo do meu baú de vídeos e pincei esses dois cantores que embalaram muitas das minhas baladas (nos meus tempos se dizia "noitadas"). 
Compartilho com vocês Lou Rawls e Al Green, dois dos maiores de sua época... E que ainda estão na estrada. Para os mais jovens que não conhecem é só clicar aqui e  curtir a playlist que está no mais alto nível das canções e interpretes da época.
Navegue à vontade no blog e divirta-se com o melhor da música pop dos fantásticos anos das décadas e 70 e 80.

 

You'll Never Find Another Love Like Mine - Lou Rawls
  •  
Al Green - Let's stay together

divider animations

Nenhum comentário:

Postar um comentário