23 DE ABRIL DE 2025 ||| 4ª FEIRA ||| DIA DE SÃO JORGE |||

Bem vindo

Bem vindo

São Jorge (entre 275 e 280 — 23 de abril de 303), também conhecido como Jorge da Capadócia e Jorge de Lida foi, conforme a tradição, um soldado romano no exército do imperador Diocleciano, venerado como mártir cristão. Na hagiografia, São Jorge é um dos santos mais venerados no Catolicismo, na Igreja Ortodoxa, bem como na Comunhão Anglicana. É imortalizado na lenda em que mata o dragão. É também um dos catorze santos auxiliares. No cânon do Papa Gelásio (496 d.C.), São Jorge é mencionado entre aqueles que “foram justamente reverenciados pelos homens e cujos atos são conhecidos somente por Deus”. Considerado um dos mais proeminentes santos militares, a memória de São Jorge é celebrada nos dias 23 de abril e 3 de novembro – a primeira é a data de sua morte, e a segunda, a data da consagração da igreja dedicada a ele em Lida (Israel), na qual se encontram sua sepultura e suas relíquias. A igreja de São Jorge em Lida foi erguida a mando do imperador romano Constantino. (Wikipédia)


George Gordon Byron, 6.º Barão Byron FRS (Londres, 22 de janeiro de 1788 – Missolonghi, 19 de abril de 1824), conhecido como Lord Byron, foi um poeta britânico e uma das figuras mais influentes do romantismo. Entre os seus trabalhos mais conhecidos estão os extensos poemas narrativos Don Juan, A Peregrinação de Childe Harold e o curto poema lírico She Walks in Beauty. Byron é considerado um dos maiores poetas britânicos, e permanece vastamente lido e influente. Ele percorreu toda a Europa, especialmente Itália, onde viveu durante sete anos. No fim da vida, Byron juntou-se à Guerra de independência da Grécia contra o Império Otomano, motivo pelo qual muitos gregos reverenciam-no como um herói nacional. Morreu aos trinta e seis anos de idade de uma febre contraída em Missolonghi.

segunda-feira, 21 de abril de 2014

Al Green (Let's stay together) e Lou Rawls (You'll Never Find Another Love Like Mine).

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjIv83J24x4drS99nhb-LuEBr4jG-0O83RQV4_NGznuuj4Q0g5fg8eKXkiww4kjPo8Iy_pmA8i3SLy8iiXO_jed707qYwweeWEytenjRE36lP_iCPVcHGI6TKVJSNeBwVUvhd3EzG88pEM/s1600/LogoBau2002b.gif
Vamos nos encantar um pouco? Sair da seriedade dos artigos corporativos e curtir um momento de lazer?
Vivo procurando esses vídeos dos cantores da minha mocidade. Assumo que há um forte toque de saudosismo, mas também de uma busca por momentos de boa música tão raros hoje em dia.
Fui remexer no fundo do meu baú de vídeos e pincei esses dois cantores que embalaram muitas das minhas baladas (nos meus tempos se dizia "noitadas"). 
Compartilho com vocês Lou Rawls e Al Green, dois dos maiores de sua época... E que ainda estão na estrada. Para os mais jovens que não conhecem é só clicar aqui e  curtir a playlist que está no mais alto nível das canções e interpretes da época.
Navegue à vontade no blog e divirta-se com o melhor da música pop dos fantásticos anos das décadas e 70 e 80.

 

You'll Never Find Another Love Like Mine - Lou Rawls
  •  
Al Green - Let's stay together

divider animations

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.