27/MAIO - DIA DO PROFISSIONAL LIBERAL

27/MAIO - DIA DO PROFISSIONAL LIBERAL
O Dia do Profissional Liberal é celebrado anualmente em 27 de maio no Brasil. Esta data é uma homenagem aos profissionais autônomos, ou seja, aqueles que prestam serviços de modo liberal, sem estarem fidelizados a uma empresa específica, por exemplo. De acordo com a legislação trabalhista brasileira, o profissional autônomo prestador de serviços, como jornalistas, advogados e psicólogos, por exemplo, devem obter um registro de autonomia no município onde habitam. Origem do Dia do Profissional Liberal A escolha do dia 27 de maio como comemoração do Dia do Profissional Liberal é uma homenagem a aprovação do decreto de lei nº 35.575, de 27 de maio de 1954, responsável por reconhecer a Confederação Nacional dos Profissionais Liberais.

quarta-feira, 23 de abril de 2014

Lambada. Matem as saudades com o Grupo Kaoma.

http://doaltodosalto.files.wordpress.com/2011/04/lambada-kaoma.jpg

Quem das gerações desde 1940 até os recentes anos 90 não dançou ao ritmo da lambada e ao som do Grupo Kaoma? Das vovós até as netinhas todos mexeram seus bumbums cantando "Chorando se Foi" na voz quente e sensual de Loalwa Braz.
Passei pelo YouTube e naquelas pesquisadas que todos os blogueiros fazem no site deparei-me com um vídeo do Kaoma e resolvi matar as saudades.
Espero que gostem pois foi um momento fugaz, mas marcante de alegria e ritmos bem brasileiros que se manteve no topo das paradas de sucesso por muitos anos nas vozes de cantores famosos como Beto Barbosa, Sidney Magal, Sandy e Júnior, Fafá de Belém e o grupo Trem da Alegria. Saudades, muitas saudades... Vamos ver ouvir?

Arrows gif file Este post é reeditado. Publiquei-o no blog em 04/01/2010. Vale a pena ver de novamente.


http://rainbowdivider.com/images/dividers/divider_5.gif

Um comentário:

  1. Elza Rosa da Silvasábado, 15 maio, 2010

    Todo comentário saudável, educado e informativo é bom, mas eu acho que entendi mal, pois em 1940 ainda não existia o grupo Kaoma. Mas que legal este comentário “Das vovós até as netinhas todos mexeram seus bumbuns cantando "Chorando se Foi" na voz quente e sensual de Loalwa Braz". Gostei! Não estou sozinha,estamos de olho.

    ResponderExcluir