19 DE MARÇO DE 2024 – 3ª FEIRA



FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Médicos e pacientes entre as quatro paredes dos consultórios... (Folha de SP)

Clique na imagem para aumentar

É
 um fato incontestável que a relação médico/paciente está sempre presente em nossas vidas, principalmente quando entramos na faixa dos cuidados com a saúde pessoal (seria razoável dizer que entre os 25 e 30 anos?). Também é voz corrente que essa relação - com as exceções de sempre - tendem a ser desgastantes e de baixa afinidade entre ambos os personagens.
Aproveitei a edição digital da Folha de São Paulo e copiei a reportagem inteirinha. É um excelente trabalho das jornalistas Mariana Versolato e Débora Mismeti da editoria de saúde do jornal. A matéria contém dados de pesquisas e muitas dicas além de uma entrevista com a Dra. Lisa Sanders que é autora de livro sobre o assunto, consultora do famoso seriado "Dr. House" e escreve regularmente para o New York Times. 
Quem nunca teve alguma insatisfação nos consultórios médicos? Acho que é um dos poucos casos onde não existem exceções. Conhecendo essas dicas certamente as consultas serão mais produtivas e os médicos menos atenciosos (aqueles...) poderão estabelecer relações de empatia melhores com seus pacientes. 

.
Clique no logotipo e visite o site Folha.com

Clique sobre a imagem para aumentá-la



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.