19 DE OUTUBRO DE 2025 ||| DOMINGO ||| DIA MUNDIAL DE COMBATE AO BULLYING ||| a fé e a esperança nos fazem ver o invisível , crer no incrível e receber o impossível (Pensador) |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia Mundial de Combate ao Bullying assinala-se a 20 de outubro. A data é um alerta internacional para o problema do bullying com que muitos jovens vivem. Segundo o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), uma em cada três crianças do mundo, entre os 13 e os 15 anos, é vítima de bullying na escola regularmente. Consciencializar a população mundial para esta forma de violência, apoiar e incentivar as vítimas a denunciarem estas graves situações e encontrar formas de as prevenir, são os desafios colocados por esta data, visto que a luta contra o bullying não é uma tarefa de um dia, nem de um grupo de pessoas, mas sim de todos os dias do ano e de todas as pessoas. Nesta data são promovidas campanhas de prevenção e combate ao bullying, sobretudo nas escolas, e são revelados relatórios de estudo sobre este problema social.


Aurélio Agostinho de Hipona (em latim: Aurelius Augustinus Hipponensis;[2] Tagaste, 13 de novembro de 354 – Hipona, 28 de agosto de 430), conhecido universalmente como Santo Agostinho, foi um dos mais importantes teólogos e filósofos nos primeiros séculos do cristianismo,[3] cujas obras foram muito influentes no desenvolvimento do cristianismo e filosofia ocidental. Foi bispo de Hipona, uma cidade na província romana da África. Escrevendo na era patrística, é amplamente considerado como o mais importante dos Padres da Igreja no ocidente. Suas obras-primas são De Civitate Dei ("A Cidade de Deus") e "Confissões", ambas ainda muito estudadas atualmente; (Aurélio Agostinho de Hipona (em latim: Aurelius Augustinus Hipponensis;[2] Tagaste, 13 de novembro de 354 – Hipona, 28 de agosto de 430), conhecido universalmente como Santo Agostinho, foi um dos mais importantes teólogos e filósofos nos primeiros séculos do cristianismo,[3] cujas obras foram muito influentes no desenvolvimento do cristianismo e filosofia ocidental. Foi bispo de Hipona, uma cidade na província romana da África. Escrevendo na era patrística, é amplamente considerado como o mais importante dos Padres da Igreja no ocidente. Suas obras-primas são De Civitate Dei ("A Cidade de Deus") e "Confissões", ambas ainda muito estudadas atualmente. (https://pt.wikipedia.org/wiki/Agostinho_de_Hipona)

 http://dl3.glitter-graphics.net/pub/424/424843bshmcauw80.gif

sábado, 5 de junho de 2010

Oh Africa. Comercial da Pepsi é um show!

Lampard, Messi, Kaká, Henry e Drogba em Imagem comercial para a Pepsi Cola

http://www.messentools.com/images/emoticones/futbol/www.MessenTools.com-emoticones-soccer-futbol-076.gifCopa do Mundo é assim mesmo! Na medida em que o dia da abertura (11 de junho) vai se aproximando vão surgindo as novidades do marketing. As agencias e as grandes marcas esmeraram-se durante meses (às vezes os anos entre a copa anterior e a seguinte) para produzir seus comerciais. São muitos.
A propria FIFA se encarrega de "dar à luz" uma bela contribuição ao deleite dos amantes do esporte bretão. A entidade produz peças de publicidade maravilhosas. Vídeos principalmente.
As grandes corporações também se fazem presentes na Copa do Mundo. Afinal de contas é o globo inteiro e todos os continentes que se voltarão para os gramados da Africa do Sul em buscas da emoções do esporte mais popular do planeta. 
E chega de papo-furado! Vamos ver  dois vídeos. O primeiro é um comercial da Pepsi Cola que reuniu cinco dos maiores craques de futebol da atualidade com bom gosto e bom humor. Kaká está entre eles. Vamos lá...
No segundo vídeo a Pepsi aproveitou a popularidade do africano Drogba em sua propria terra e   criou um comercial muito divertido que mostra o espirito alegre e gozador que os africanos vendem para o resto do mundo.


Oh Africa!



Kaka vs Drogba - PEPSI Commercial [World Cup 2010]


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.