19 DE MARÇO DE 2024 – 3ª FEIRA



FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

sexta-feira, 7 de maio de 2021

Sono em reuniões chatas? Aprenda a dribla-lo.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhpfpmH-w9IFBaMVDTXML3rozWYq57v8BTx092MzMyeJXLluGhDM4q0WE0_thJiTMXWxQ3xMnCb9vJN5KnMEimKkt1LqgQcykCFWGYR5R-5bYiqKaMkWPKEssMKMbM7ohyQ8fvs0ppAxVE9/s1600/boring-meeting.jpg


É muito divertido navegar na Internet procurando imagens no Google e entrar nos sites e blogs que aparecem. São coisas inimagináveis que encontramos. É um show de novidades. Nunca fiquei frustrado ao investir na busca de imagens e qualquer tipo de coisa no Google.

O banner acima intitulado "Como Ficar Acordado em Reuniões Chatas" é um bom exemplo disso. Nem lembro mais o que estava procurando, mas não era nada sobre reunião e então encontro a figura. O banner é ótimo! Ele está muito difundido na rede, mas vale à pena reproduzi-lo aqui para ilustrar o tema do post.

Falar sobre as reuniões chatas me parece ser um pleonasmo daqueles dantescos.  A priori toda reunião é chata. 

Outro dia mesmo conversei com um amigo que ainda está em atividade e ele desabafou comigo que não consegue mais trabalhar tal é a quantidade de reuniões que estão acontecendo na sua organização. Pior do que isso que as reuniões são absolutamente inócuas e as chefias não se dão conta. Imagine uma insensatez dessas!. Um verdadeiro show de ''non sense'' corporativo. 

Confessou-me que na semana passada mesmo chegando às oito horas por causa de uma reunião - que na verdade começou às nove - só conseguiu chegar na sua sala após as 18 horas porque durante todo o dia saiu de uma reunião para entrar em outra e assim participou de seis reuniões diferentes no mesmo dia.



Na minha memória foram maioria as reuniões, das centenas que devo ter feito em mais de 30 anos de carreira, que podem ser classificadas de chatas. Quero dizer aos mais jovens que elas são inevitáveis. Nenhum "habitante" do mundo corporativo está livre delas. Ainda mais nos dias de hoje quando o mundo inteiro parece estar sofrendo da famosa epidemia corporativa que eu chamo de "reunite aguda".

Mas não estou aqui para falar especificamente sobre reuniões (Argh!) e sim para mostrar como não dormir nelas, Ops! Direi melhor, como ficar acordado nessas megeras da vida corporativa.

Posso dizer que já testei quase todas as dicas que estão no Google sobre como "sobreviver às reuniões chatas", exceto fazer a ginástica do polichinelo. Substitui-a por aquelas corridinhas paradas que a gente vê muito nos treinos de futebol. Todas essas "técnicas" funcionam por algum tempo, mas o único remédio eficaz contra uma reunião chata é abreviar o seu final.

Recomendo que assistam ao vídeo (abaixo) que apresenta uma excelente entrevista com Christian Barbosa presidente da Triadespecialista em gestão do tempo. Ele fala sobre reuniões e a perda de tempo. O cara conhece muito e emite ótimos conceitos.


Christian Barbosa, neste vídeo explica como fazer reuniões altamente produtivas.


Este post foi originalmente publicado em 09/09/2010 e pela sua oportunidade e numero de acessos resolvi atualizá-lo e traze-lo para a data atual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.