19 DE OUTUBRO DE 2025 ||| DOMINGO ||| DIA MUNDIAL DE COMBATE AO BULLYING ||| a fé e a esperança nos fazem ver o invisível , crer no incrível e receber o impossível (Pensador) |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia Mundial de Combate ao Bullying assinala-se a 20 de outubro. A data é um alerta internacional para o problema do bullying com que muitos jovens vivem. Segundo o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), uma em cada três crianças do mundo, entre os 13 e os 15 anos, é vítima de bullying na escola regularmente. Consciencializar a população mundial para esta forma de violência, apoiar e incentivar as vítimas a denunciarem estas graves situações e encontrar formas de as prevenir, são os desafios colocados por esta data, visto que a luta contra o bullying não é uma tarefa de um dia, nem de um grupo de pessoas, mas sim de todos os dias do ano e de todas as pessoas. Nesta data são promovidas campanhas de prevenção e combate ao bullying, sobretudo nas escolas, e são revelados relatórios de estudo sobre este problema social.


Aurélio Agostinho de Hipona (em latim: Aurelius Augustinus Hipponensis;[2] Tagaste, 13 de novembro de 354 – Hipona, 28 de agosto de 430), conhecido universalmente como Santo Agostinho, foi um dos mais importantes teólogos e filósofos nos primeiros séculos do cristianismo,[3] cujas obras foram muito influentes no desenvolvimento do cristianismo e filosofia ocidental. Foi bispo de Hipona, uma cidade na província romana da África. Escrevendo na era patrística, é amplamente considerado como o mais importante dos Padres da Igreja no ocidente. Suas obras-primas são De Civitate Dei ("A Cidade de Deus") e "Confissões", ambas ainda muito estudadas atualmente; (Aurélio Agostinho de Hipona (em latim: Aurelius Augustinus Hipponensis;[2] Tagaste, 13 de novembro de 354 – Hipona, 28 de agosto de 430), conhecido universalmente como Santo Agostinho, foi um dos mais importantes teólogos e filósofos nos primeiros séculos do cristianismo,[3] cujas obras foram muito influentes no desenvolvimento do cristianismo e filosofia ocidental. Foi bispo de Hipona, uma cidade na província romana da África. Escrevendo na era patrística, é amplamente considerado como o mais importante dos Padres da Igreja no ocidente. Suas obras-primas são De Civitate Dei ("A Cidade de Deus") e "Confissões", ambas ainda muito estudadas atualmente. (https://pt.wikipedia.org/wiki/Agostinho_de_Hipona)

 http://dl3.glitter-graphics.net/pub/424/424843bshmcauw80.gif

domingo, 15 de julho de 2012

Livros mais vendidos na semana que passou (lista da revista Veja)

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhEiZzuTXDOEB9W7xzMeu6lkJmpcWTfuo-bGgl20NzjWlFOMMMZ_vZakArN6DuOfE84fY5qQ5t7P6HBs4E4znGBuB34BgCakVdozBY5ODaXy0gRC8R-5J7N4ZKRMPLpVZVGdBSLL5zdX8A/s320/embarque+na+leitura+metro+sp.gif
Apresento, como faço a cada semana no blog, a lista dos livros mais vendidos no Brasil que a revista Veja publica . Todos os leitores habituais sabem que essa lista é tradicional e tem credibilidade, fruto que é de uma pesquisa feita nas principais livrarias e sites do país inteiro.
Confesso que não sou muito de ler best-sellers só porque estão nessas listas. Já me enganei muito com eles, mas é bom a gente saber o que a galera está lendo e esse é meu propósito ao reproduzir a lista da revista Veja e de outras fontes como a da FNAC, por exemplo, todas as semanas.
Nesta semana, na lista da Veja, houve mudança na primeira colocação nos livros de ficção. O best-seller de George R.R. Martin "A Dança dos Dragões" perdeu a posição de primeiro lugar para "A Escolha" do consagrado Nicholas Sparks. Leituras diametralmente opostas.
Os dois livros do Padre Marcelo Rossi continuam liderando na série de autoajuda e esoterismo: "Agapinho - Ágape para Crianças" que está há 14 semanas em primeiro lugar e "Ágape" que está há 96 semanas no segundo lugar. 
Conheçam a lista abaixo que vale para o período da semana que passou. Até a próxima.
 Clique no banner e acesse a homepage da revista Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.