28 DE MARÇO DE 2024 – 5ª FEIRA



FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

domingo, 8 de julho de 2012

7 Dicas para Manter-se Focado e ser mais Produtivo (RHPortal)

Vi, li e gostei. Recebi pelo e-mail o mais recente newsletter do RHPortal que vem sempre cheio de novidades.
Desta feita foi apresentado um artigo intitulado "7 maneiras criativas de ser manter focado e ser produtivo". O título é meio presunçoso, mas as dicas são interessantes e merecem ser conhecidas pelos leitores da Oficina de Gerência.
Na verdade manter-se focado é uma habilidade cada vez mais preciosa entre os "habitantes" do mundo corporativo. Com tanta coisa para fazer ao mesmo tempo, com a internet dando sopa ali na nossa frente e o(s) companheiro(s) ao lado batendo papo ou atendendo a terceiros fica cada vez mais difícil concentrar-se em um determinado assunto.
Na minha época de chefe de divisão muitas vezes tive de buscar o isolamento da biblioteca da empresa para poder me concentrar para emitir um parecer ou uma análise importante.
Imagine o trabalho em bancos. Aquele movimento incessante e todos trabalhando "em campo aberto" com suas mesas coladas umas nas outras? E é gente que passa, que conversa, que pede informação... Ufa! E o trabalhador ali, solitário na sua mesa, focado em algo muito importante que ele tem de fazer com urgência. Quem não passou por essa situação?
O artigo abaixo lista sete atitudes e comportamentos que estão direcionados para a obtenção de foco por parte daqueles que trabalham em ambientes (aparentemente) caóticos. Li todas e algumas delas eu já praticava, mas gostei muito do conjunto e da aparente simplicidade da lista. Disse aparente? Sim, porque apesar de à primeira vista o conjunto parecer de fácil execução, não é. Façam uma experiência e depois venham aqui no blog dar seu testemunho. Dou exemplo com o item quatro "Tenha disciplina". Procure tratar de um assunto de cada vez no seu dia-a-dia.
Aproveitem a lista e mãos à obra.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.