25 DE ABRIL DE 2024 – 5ª FEIRA


Clique neste link : https://www.childfundbrasil.org.br/

FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

sexta-feira, 2 de outubro de 2020

Martin Luther King "Eu Tenho um Sonho" - Discurso Histórico Completo -

Neste 2 de outubro de 2020, Dia Internacional da Não Violência não gostaria de perder a oportunidade de trazer à memória dos leitores da Oficina de Gerência, principalmente os mais jovens que não viveram os tempos da luta de Martin Luther King contra a segregação racial nos EUA, o seu famoso discurso "I Have a Dream" ("Eu tenho um sonho").

No dia 28 de agosto de 1963, ele discursou para cerca de 250 mil pessoas sobre seu sonho de ver uma sociedade em que todos seriam iguais sem distinção de cor e raça.

Esse discurso ainda ressoa, nas lutas contra o racismo nos no planeta, como um dos momentos mais impressionantes na história do humanismo.

Deixo o vídeo aqui no blog como um registro para a consulta daqueles que como eu, comungam dessa e de outras lutas contra as violências e a favor dos direitos humanos.

Já devo ter ouvido esse discurso de Martin Luther King dezenas de vezes. Inteiro ou em partes. Mesmo depois de tantos anos, ainda me emociono pela força e pela paixão que o Dr. King colocou na sua fala e no seu sonho. 

Os dois vídeos abaixo trazem, no primeiro o discurso completo (em preto e branco), com legendas em português. O segundo vídeo (em cores) está resumido, com a parte final e mais famosa do discurso.   

Logo a seguir, para quem estiver mais curioso e interessado, está um link com o discurso completo traduzido para o português.

Espero que gostem.

Primeiro vídeo com o discurso completo (17min 28)


Segundo vídeo com o discurso resumido (6 min 52)


Clique aqui e leia o discurso do Dr. Martin Luther King traduzido para o português.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.