04 DE DEZEMBRO DE 2025 ||| 5ª FEIRA ||| Dia Internacional da Propaganda e Publicidade ||| "A fé e a esperança nos fazem ver o invisível , crer no incrível e receber o impossível"(Pensador) |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia Mundial da Propaganda é comemorado anualmente em 4 de dezembro. A propaganda é uma das ferramentas primordiais para a sobrevivência de um negócio, seja comercial, de bens ou de serviços. Afinal, como já diz o famoso ditado: “a propaganda é a alma do negócio”. Os profissionais que trabalham nesta área devem explorar a criatividade e a informação como “armas” para conseguir conquistar e persuadir os clientes finais (consumidores) a comprarem os produtos, serviços e imagens que estão a vender. A propaganda é muito importante para a economia, pois incentiva a competição entre as empresas, que buscam criar sempre produtos e serviços mais apelativos para o consumo. Atualmente, a propaganda pode ser aplicada em diversos meios de comunicação, como a televisão, o rádio, os jornais, a internet e etc. No Brasil, os profissionais da área ainda comemoram outras datas, como o Dia do Publicitário (1 de fevereiro) e o Dia do Profissional da Propaganda (17 de outubro). Origem do Dia Mundial da Propaganda Esta data foi criada em homenagem ao primeiro congresso que reuniu profissionais ligados à publicidade e propaganda, em 4 de dezembro de 1936, na cidade de Buenos Aires. Em 1937, esta data passou a ser celebrada como o Dia Pan-Americano da Propaganda. O reconhecimento como o Dia Mundial da Propaganda chegou apenas a partir de 1970.


Heraclito (português europeu) ou Heráclito (português brasileiro) de Éfeso (Ἡράκλειτος ὁ Ἐφέσιος, Éfeso, aproximadamente 500 a.C. - 450 a.C.) foi um filósofo pré-socrático considerado o "Pai da dialética". Recebeu a alcunha de "Obscuro" principalmente em razão da obra a ele atribuída por Diógenes Laércio, Sobre a Natureza, em estilo obscuro, próximo ao das sentenças oraculares. Na vulgata filosófica, Heráclito é o pensador do "tudo flui" (em grego, πάντα ῥεῖ; transl.: panta rei, sintetizando a ideia de um mundo em movimento perpétuo, em oposição ao paradigma de Parmênides) e do fogo, que seria o elemento do qual deriva tudo o que nos circunda. De seus escritos restaram poucos fragmentos (encontrados em obras posteriores), os quais geraram grande número de obras explicativas. (https://pt.wikipedia.org/wiki/Her%C3%A1clito)

Visualizações no blog no mês de novembro/2025.

 http://dl3.glitter-graphics.net/pub/424/424843bshmcauw80.gif

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Imperdível! Leiam o comentário de Clóvis Rossi. Interessa a todos...

Poucas vezes terei lido um artigo tão apropriado e certeiro quanto este do consagrado colunista Clóvis Rossi da Folha de São Paulo, que publico abaixo em forma de facsimile, sobre o que estamos todos vendo e sentindo acontecer com o mundo e a natureza em nossa volta e nos julgando impotentes para combater. Pela categoria do jornalista seu texto é irretocável e o conteúdo é uma espetada direta e reta na consciência da humanidade e dos seus líderes.
Insisto para que os leitores do blog leiam e repliquem esse artigo onde puderem. Todos nós estamos vendo com nossos olhos espantados de leigos o planeta entrar em convulsões e espasmos nos seus mais diversos recantos. O último foi na China (veja reportagem da revista Galileu que coloquei no post) onde os níveis de poluição foram quinze vezes acima do considerado normal.
Clóvis Rossi aposta que o empresariado começou a ficar preocupado com os custos dessas "manifestações da natureza" e que talvez agora, doendo no bolso, possa abrir suas consciências para perceber aonde a ganância pelo lucro e a obsessão pelo crescimento estão levando a humanidade.
Se preferir ler em texto direto clique no banner

NASA divulga imagens impressionantes – ar chegou a ficar 15 vezes mais poluído que o nível considerado "bom"

Clique no logo e visite o site
" A China nunca esteve tão poluída. Esse início de ano tem sido um recorde atrás do outro e as autoridades chegaram a pedir para que as famílias permaneçam em suas casas – quanto menos tempo os chineses ficarem na rua, melhor. A NASA acaba de divulgar imagens de satélite que dão um aspecto mais perturbador para a situação chinesa. Vista de cima, a poluição de Pequim assusta ainda mais."

Editora Globo
A imagem acima do dia 14 de janeiro. Essa mancha branca que avança pela capital chinesa não é uma tempestade que se aproxima (apesar de algumas nuvens aparecerem na foto), ela é, basicamente, ar poluído. Nesse dia, o Índice de Qualidade do Ar da cidade bateu os 341. Como forma de comparação, vale a ver a imagem abaixo, que mostra a mesma área, só que no dia 3 de janeiro." (texto extraído da revista Galileu. Leia mais aqui)
 

Editora Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.