18 DE OUTUBRO DE 2025 ||| SÁBADO ||| DIA DO MÉDICO ||| ''NÃO COLOQUE LIMITES NOS TEUS SONHOS, COLOQUE FÉ. NAS MÃOS DO HOMEM, SONHO É DÚVIDA, MAS NAS MÃOS DE DEUS, SONHO É REALIDADE.'' (Joseh Silva - Pensador) |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia do Médico é celebrado anualmente em 18 de outubro. Os médicos são os responsáveis por cuidar da saúde das pessoas. Por este motivo, a data é destinada a homenagear o trabalho destes profissionais. Os médicos podem ser generalistas, que atuam em Clínica Geral e Saúde da Família, ou especialistas, quando são peritos em alguma área. São exemplos de médicos especialistas: endocrinologista, cardiologista, otorrinolaringologista, ginecologista, obstetra, pediatra e etc. Esta data foi escolhida para celebração por causa do Dia de São Lucas, o padroeiro dos médicos. Lucas foi um dos quatro evangelistas do Novo Testamento, e seu evangelho é o terceiro em ordem cronológica. Lucas era médico, razão pela qual se decidiu homenagear os profissionais com o mesmo dia da festa deste santo.


Honoré de Balzac (Tours, 20 de maio de 1799 – Paris, 18 de agosto de 1850) foi um prolífico escritor francês, notável por suas agudas observações psicológicas. É considerado o fundador do Realismo na literatura moderna. Sua magnum opus, A Comédia Humana, consiste em 91 romances, novelas e contos que procuram retratar todos os níveis da sociedade francesa da época, em particular a florescente burguesia após a queda de Napoleão Bonaparte em 1815. (https://pt.wikipedia.org/wiki/Honor%C3%A9_de_Balzac)

 http://dl3.glitter-graphics.net/pub/424/424843bshmcauw80.gif

terça-feira, 1 de maio de 2012

Mesmo os gênios irascíveis precisam dos colaboradores.


O que está nesse post é o "fac-símile" de um artigo que li no caderno de textos selecionados no jornal "The New York Times" e publicados todas as segundas feiras na Folha de São Paulo.

Não perco essa leitura e aqueles artigos ou reportagens que julgo mais instigantes ou apropriadas para transcrição aqui no blog eu os copio em forma de imagem para manter a originalidade da leitura tal como no jornal e produzo um post. É o que fiz com o texto abaixo. Instigante é como o classifico. 

No artigo o autor - jornalista Kevin Delaney do NYT - aborda e comenta os comportamentos dos chamados inovadores geniais em relação aos seus hábitos solitários e antissociais necessários para a criatividade solitária em contraposição à convivência com os agrupamentos de colaboradores que giram em torno dele e das suas ideias.

 Começa citando o comportamento de Thomas Edison e passa por Steve Jobs de quem se fala horrores sobre seu comportamento irascível tanto quanto Edison. Também eles tinham enormes dificuldades para interagir com as pessoas nos seus ambientes, mas tinham que fazê-lo por necessidade.
  A leitura é muito interessante e eu a recomendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.