||| 27 de agosto DE 2026 ||| 5.ª feira ||| Dia do Psicólogo ||| *Reflexão: "O conhecimento serve para encantar as pessoas, não para humilhá-las". -- (Mario Sergio Cortella) |||

 

Bem vindo

Bem vindo

O Dia do Psicólogo no Brasil é celebrado anualmente em 27 de agosto.A data homenageia os profissionais dedicados à saúde mental e ao estudo do comportamento humano. Ela foi escolhida porque, em 27 de agosto de 1962, o então presidente João Goulart sancionou a Lei nº 4.119, que regulamentou oficialmente a profissão de psicólogo no país. Posteriormente, a data foi oficializada como o Dia Nacional da Psicóloga e do Psicólogo pela Lei nº 13.407/2016.Por que essa data é importante?Marcos legais: Estabeleceu os direitos trabalhistas da categoria e criou o Conselho Federal de Psicologia (CFP).Conscientização: Promove o debate sobre a importância do autocuidado e da psicoterapia na sociedade.Combate ao estigma: Ajuda a desmistificar os cuidados com a saúde mental.

pensamento dia

pensamento dia

Frase

Frase
Carl Gustav Jung ( nascido em Kesswil, Turgóvia, Suíça, 26 de julho de 1875 – Küsnacht, Zurique, Suíça, 6 de junho de 1961) foi um psiquiatra e psicoterapeuta suíço, fundador da psicologia analítica. Com um legado influente nos campos da psiquiatria, psicologia, filosofia, ciência da religião e literatura, criou alguns dos mais conhecidos conceitos psicológicos, incluindo a distinção entre personalidade extrovertida e introvertida, as ideias de arquétipo e de inconsciente coletivo, bem como a noção de sincronicidade. A classificação de personalidade MBTI foi postumamente desenvolvida a partir das suas teorias. Juntamente com Freud, foi um dos mais respeitados pensadores do seu tempo, sendo hoje amplamente conotado como um dos mais influentes psicólogos de sempre. Via a psique humana como "de natureza simbólica" e fez desse simbolismo o foco de suas explorações. Ele é um dos maiores estudiosos contemporâneos de análise de sonhos e simbolização. Embora exercesse sua profissão como médico e se considerasse um cientista pautado no método empírico naturalista, muito do trabalho de sua vida foi dedicado a explorar e aplicar também noções típicas das ciências humanas, tais como a antropologia, sociologia, mitologia e as religiões comparadas, além de áreas tangenciais à ciência, incluindo a filosofia oriental e ocidental, alquimia e astrologia, bem como a literatura e as artes. Seu interesse pela filosofia e ocultismo levaram muitos a vê-lo como um místico. [https://pt.wikipedia.org/wiki/Carl_Gustav_Jung]

 

terça-feira, 18 de novembro de 2008

Jaqueline (Superdica$$$), volta logo!

Aproveito o post do meu amigo e "blogger" (melhor que dizer blogueiro) Gato Guga  do My Blog e me associo a ele, lembrando e lamentando a ausência da "nossa" musa Jaqueline e o seu SuperDica$$$ da blogosfera. Volta logo Jaque!
.

Blogosfera mais cinzenta

SEGUNDA-FEIRA, NOVEMBRO 17

JaqueEu acho a tal blogosfera (ô terminho feio esse) muito repetitiva e não é incomum os blogues serem repletos de cópias de artigos retirados d’outros blogues.

Mas até que ela é uma fonte de informação útil, tanto quando jornais, revistas e portais, pois é muito dinâmica.

Agora, ela fica ainda mais cinzenta, sem graça, quando há a ausência de matérias inteligentes e úteis e sei que muitos concordarão comigo.

Estou achando a blogosfera um pouco mais sem graça pela ausência da talentosa Jaqueline Amorim, editora do blogue Super Dicasss.

Essa menina é uma referência para muitos, pois seus posts sempre ajudam principalmente os novatos desse universo e não posso deixar de dizer que ela é uma graça, tem muita beleza também e me orgulho de ser amigo dessa diva.

Volta logo, Jaque!!!!

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~


3 comentários:

  1. Olá amigo Herbert!!! Você e Guga são duas pessoas maravilhosas e pelos quais eu tenho muito carinho e respeito!!! Obrigada por tudo, em breve voltarei anunciando a minha vitória. Parei para estudar e se Deus quiser colherei os frutos em breve!!! Beijos!!! Também estou com saudades!!!

    ResponderExcluir
  2. Meu caro amigo brother e blogger Herbert, veja como são as coisas. Está aí a comprovação de algo que muitas pessoas sensatas escrevem e que eu sempre segui: o Oficina tem tanta qualidade e é tão reconhecido, que em questão de minutos conseguiu fazer ser lido um post dedicado a alguém que andava ausente. Você é mesmo phoda, (com todo o respeito que merece). Parabéns amigo e fico muito feliz por vc ter visto e post e trazido para cá, ajudando na caça à diva Jaque, que é uma menina de ouro concordas? Abraços fraternais.

    ResponderExcluir
  3. Amigos queridos, Jaqueline e Gato Guga,

    Ainda hoje, visitei o Estúrdio, da New e disse, lá, que uma das marcas da "nossa turma" de blogueiros (ainda reluto em escrever "blogger", mas chego lá) era a generosidade. Já observou que formamos uma pequena comunidade? Estamos, sempre, nos visitando e nos dando força e enviando energias positivas?
    Quanto à madrinha do Oficina de Gerencia, a Lady Jaqueline o nosso desejo é que você, simplesmente, volte. Vitoriosa você já é. Torcemos - a "turma" - muito para os seus planos se concretizem. Imagino os esforços e os sacrifícios pessoais a que está submetida... Você vai conseguir, sim. Mas não deixe de dar um pulinho aqui e outro ali, visitando a imensa legião de amigos e admiradores que angariou na blogosfera. É uma energia que você não deve dispensar. Que Deus lhe proteja.

    ResponderExcluir

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Incentivo ao debate, à informação, à diversidade de opiniões. Obrigado.