25 DE ABRIL DE 2024 – 5ª FEIRA


Clique neste link : https://www.childfundbrasil.org.br/

FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Uma seleção dos melhores blogs internacionais (1)

Revista Época
1. Auto Blog
www.autoblog.com
 Divulgação
> Todas as novidades da indústria automobilística, muitas curiosidades sobre carros, antecipação dos lançamentos em grandes feiras. O Auto Blog é para vidrados em carros. Além dos textos, o blog tem fotos dos detalhes de cada modelo. Há também posts sobre várias categorias de automobilismo, principalmente sobre bastidores da Fórmula 1. (Em inglês.)
No blog: “As mudanças do Hyundai Sonata para o mercado chinês não são suficientes para aumentar o perfil espaçoso do sedan, mas é encorajador ver a Hyundai mostrando ciclos de novidade sem trazer algo estranho”.

2. Bad Astronomy
blogs.discovermagazine.com/badastronomy
 Divulgação > Phil Plait é um blogueiro compulsivo. Seu blog tem sempre posts sobre o Universo, os planetas e descobertas sobre o espaço. Astrônomo, passou 16 anos na Agência Espacial Americana (Nasa) – dez no projeto do telescópio espacial Hubble e seis com ensino de Astronomia. Escreve notícias sobre o Universo bem explicadas, além de um pouco de política, religião e, o mais divertido, resenhas de filmes, apontando o que está errado e o que está ainda mais errado. (Em inglês.)
No blog: “O Observatório Europeu Sulino acaba de divulgar uma foto que eu só posso chamar de surpreendente: a imagem mais profunda que já se fez do universo”.

3. Boing Boing
boingboing.net
> O Boing Boing foi um dos primeiros blogs de variedades. Hoje ele se define como um “guia de coisas maravilhosas”. Lá é possível encontrar desde fotos de um apartamento lotado de lixo até um debate político importante. Lançado em 2000, o Boing Boing é uma voz ativa na blogosfera e defende a liberdade de expressão dos blogueiros, inclusive na China. Já publicou posts afirmando que a indústria fonográfica deveria buscar meios de sobrevivência em vez de processar pessoas que trocam músicas pela internet. (Em inglês.)
No blog: “Algumas semanas atrás eu estava no aeroporto de Burbank. Na loja de presentes encontrei feijões mexicanos saltitantes. Comprei duas caixas para minhas filhas. Fiquei tão impressionado com os feijões quanto elas, mas fiquei ainda mais encantado com o cartão de informações que vem na caixa”.

4. Chez Pim
chezpim.typepad.com
 Divulgação > Antes de se dedicar a descobertas gastronômicas, Pim Techamuanvivit trabalhava no centro mundial das empresas de tecnologia, o Vale do Silício, nos Estados Unidos. Certo dia ela decidiu largar tudo para escrever, testar e fotografar qualquer coisa que tivesse relação com gastronomia (que bom!). Suas deliciosas experiências estão registradas no blog Chez Pim, atualizado constantemente. Além de boas dicas e receitas, ela publica suas impressões sobre a comida que experimenta, de pratos de restaurantes renomados a sanduíches de carrinhos de rua. É melhor ler sem fome! (Em inglês.)
No blog: “Geléia de tomates, maçãs e alecrim”.

5. Cool Mom Picks
www.coolmompicks.com
> Oito mães escrevem para o Cool Mom Picks, um blog que conta os percalços do dia-a-dia, dá sugestões de roupas bacanas e práticas para crianças, relata dificuldades de todos os tipos. Elas usam a própria experiência como base para os posts. Além da atenção aos pequenos, o blog se preocupa em sugerir produtos para mães, desde que não sejam caros demais. Elas dizem procurar por sites úteis, casos divertidos e brinquedos que não usem pilhas. (Em inglês.)

No blog: “Sou a favor de mostrar a música mundial a meus filhos, mas preciso considerar que eles gostam de algumas músicas tradicionais. Com o novo álbum Baby Loves Salsa (O Bebê Ama Salsa), lançado pela Baby Loves Music (O Bebê Ama Música), agora as crianças podem aproveitar para dançar a incrível salsa latina com a velocidade deles”.
*
6. Engadget
www.engadget.com
 Divulgação > Rumores, novidades e resenhas de eletrônicos são os principais atrativos deste blog de tecnologia, um dos cinco blogs mais populares do mundo. Sua relevância é tamanha que um rumor equivocado sobre mudanças no lançamento do iPhone fez as ações da Apple despencar 3% em alguns minutos. O Engadget é publicado em sete idiomas, mas ainda não tem versão brasileira.
No blog: “O Windows Mobile 6.5 era só um rumor que Sanjay Jha, chefe de dispositivos móveis da Motorola, deixou escapar por telefone há duas semanas. Agora o próprio Steve Ballmer confirmou que haverá uma última versão antes do Windows Mobile 7”.

7. English Russia
englishrussia.com
Shutterstock >Durante muitos anos, soube-se das repúblicas soviéticas apenas o que o regime socialista permitia contar. Depois da abertura político-econômica, as cidades passaram por muitas mudanças. O English Russia mostra fotos atuais de lugares e de cenas cotidianas. Há de casamentos a plantações de pepino. E também algumas cenas do passado com relatos do que houve na região e o que existe atualmente. A atração do blog está na forma inusitada e divertida como as imagens são mostradas. (Em inglês.)
No blog: "A maioria das empresas de lixo na Rússia não o queimam, jogam-no nos arredores das grandes cidades. Você pode visitar os lugares para onde vão as coisas usadasA maioria das empresas de lixo na Rússia não o queimam, jogam-no nos arredores das grandes cidades. Você pode visitar os lugares para onde vão as coisas usadas".

8. Fail Blog
failblog.org
 Divulgação > O Fail Blog é do mesmo grupo que publica o I can has cheezburger. Alguma coisa deu errada? Então há grandes possibilidades de ela estar no Fail. O objetivo do blog é mostrar fotos e vídeos do que não saiu como deveria. Vale tudo, desde portas em paredes a estacionamentos vazios com placa de lotados ou placas de sinalização erradas. Tudo é feito com as imagens enviadas por leitores. (Em inglês)
No blog: “Anúncio de meias: 3 pares por US$ 14,99.”
Um aviso ao lado: “Prezados clientes, as meias não estão incluídas nesta promoção”.

9. First Showing
www.firstshowing.net
 Divulgação
> O First Showing faz uma ponte entre Hollywood e o público. Mostra as principais novidades do cinema, trailers de filmes, resenhas, rumores sobre artistas. O blog é mais forte em filmes americanos ou de grande circuito, embora faça a cobertura de grandes festivais. (Em inglês)
No blog: “Todos sabíamos que isso aconteceria um dia. A Columbia Pictures fará o remake de Karatê Kid no próximo ano com o filho de Will Smith, Jaden, no papel principal”.

10. I can has cheezburger
icanhascheezburger.com
 Divulgação > Muita gente adora ver fotos de bichinhos. Por isso o I can has cheezburger é um dos blogs mais acessados do mundo. Mostra fotos de gatinhos com legendas bizarras em estilo lolspeak – uma espécie de dialeto que simula a fala dos bichos. O blog foi criado por Eric Nakagawa e Kari Unebasami em janeiro de 2007. Para quem preferir, a versão com cachorros é o I has a hot dog (ihasahotdog.com). (Numa língua parecida com inglês.)
No blog: “No... eye iz sik. Cant go 2 skool” – em lolspeak: Não… o olho está machucado. Não posso ir à escola”.

(continua)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.