12 DE DEZEMBRO DE 2025 ||| 6ª feira ||| Dia Mundial da Saúde Universal. ||| "A fé e a esperança nos fazem ver o invisível, crer no incrível e receber o impossível"(Pensador) |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia Mundial da Saúde Universal, instituído pela ONU em 2012, é lembrado todos os anos em 12 de dezembro. A data destaca a importância da cobertura universal de saúde, garantindo que ninguém seja privado de atendimento por falta de recursos. Em 2025, o lema da campanha é “Custos de saúde inacessíveis? Chega!”, chamando atenção para os desafios que ainda persistem: milhões de pessoas continuam sem proteção adequada, enquanto outras enfrentam dificuldades financeiras para cuidar da própria saúde. Mais do que uma celebração, o dia é um convite à ação: governos, instituições e sociedade devem se unir para construir sistemas de saúde inclusivos, equitativos e sustentáveis. Afinal, saúde universal não é privilégio, é um direito humano fundamental.


Antonio Sebastiano Francesco Gramsci ( Ales, 22 de janeiro de 1891 – Roma, 27 de abril de 1937) foi um filósofo marxista, escritor, teórico político, jornalista, crítico literário, linguista, historiador e político italiano. Escreveu sobre teoria política, sociologia, antropologia, história e linguística. Foi membro-fundador e secretário-geral do Partido Comunista da Itália, e deputado pelo distrito do Vêneto, sendo preso pelo regime fascista de Benito Mussolini. Gramsci é reconhecido, principalmente, pela sua teoria da hegemonia cultural que descreve como o Estado usa, nas sociedades ocidentais, as instituições culturais para conservar o poder.

Visualizações no blog no mês de novembro/2025.

 http://dl3.glitter-graphics.net/pub/424/424843bshmcauw80.gif

quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Maçonaria de Brasília promove almoço de congraçamento e fraternidade.

Faço, com muita alegria, mais um "merchan" para o GODF (Grande Oriente do Distrito Federal) que sob o comando do Grão Mestre Jafé Torres e do Grão Mestre-Adjunto Lucas Francisco Galdeano, está atravessando momentos de uma administração digna de todos os elogios. Principalmente nos itens que promovem o congraçamento, tão necessário, dos irmãos maçons.
O 2º Almoço Natalino Gobiano é um importante evento para os maçons, suas famílias e seus amigos. Sim, porque o evento é aberto aos não maçons também. 
Esta é uma das grandes marcas da atual administração do GODF. Uma calculada e branda  abertura (como deve ser) para retirar a maçonaria do Distrito Federal do isolamento e da discrição exagerada que eram tradicionais na Ordem. 
Eventos sociais de grande porte são excelentes ocasiões para isso. Eu mesmo estou convidando alguns amigos, curiosos ou não sobre a Ordem, para desfrutar de alguns momentos da hospitalidade e alegria maçônicas, in loco.
Postei abaixo as imagens do convite com todos os detalhes de forma que os interessados - em Brasília e adjacências - possam se orientar e participar. Se algum dos leitores nas proximidades do DF conhecer algum maçon e estiver interessado em participar é pedir-lhe para ter acesso aos convites e adquiri-lo. Uma realidade lhes adianto, será muito animado e farto.
*

Digitalizar0007
Digitalizar000211 (4)
.
***************************************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.