23 DE ABRIL DE 2024 – 3ª FEIRA - DIA DO ESCOTEIRO DO BRASIL


Clique neste link : https://www.childfundbrasil.org.br/

FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Eliane Cantanhede, certeira, brilhante... Não deixem de ler.

Podem contestar à vontade, mas Eliane Cantanhêde é a minha jornalista preferida. Leio tudo que ela escreve e seu estilo (que pretensão, meu Deus!) é o que procuro usar como referência nas minhas pobres linhas.
Outro dia fiquei chocado. Li, no blog de um jornalista (repórter de TV que nem sei onde está trabalhando agora e nem vou dizer o nome dele) uma crítica tão contundente quanto antiética contra ela. O texto escorria baba de tão raivoso. Exalava inveja, claramente, da sua "colega" jornalista. Só pode ser ou por problema pessoal ou pelo sucesso da colunista da Folha de São Paulo.
Mas não vou falar sobre isso agora. Outro dia talvez eu aborde o tema para mostrar o que o sucesso de uns provocam em outros, colegas de profissão, a ponto de perderem o senso crítico.
No momento quero apresentar mais um artigo - como disse no título, certeiro - da Eliane, publicado na Folha de hoje (28/11).
Ela comenta sobre a catástrofe de Santa Catarina, mas sua abordagem é focada no descaso das populações - não só governos ou autoridades - em relação à recorrência trágica das enchentes e inundações naquela região do Brasil. Recomendo a leitura e a reflexão.
.
(clique sobre o logotipo)
Eliane
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.