4 DE JULHO DE 2025 ||| 6ª FEIRA ||| DIA DA INDEPENDÊNCIA DOS ESTADOS UMIDOS DA AMÉRICA ||| DOAR SANGUE É UM ATO DE SOLIDARIEDADE E AMOR AO PRÓXIMO. |||

Bem vindo

Bem vindo

4 de julho é o Dia da Independência dos Estados Unidos, celebrado anualmente como um feriado nacional. É a data em que se comemora a assinatura da Declaração de Independência em 1776, marcando a separação das Treze Colônias Britânicas da América do Norte do domínio da Grã-Bretanha. O significado histórico do 4 de julho reside na Declaração de Independência, escrita principalmente por Thomas Jefferson e adotada pelo Segundo Congresso Continental. Este documento não apenas proclamou a independência, mas também estabeleceu os princípios e ideais pelos quais os colonos americanos lutaram, como a igualdade de todos os seres humanos, direitos inalienáveis como a vida, liberdade e busca da felicidade, e o consentimento dos governados como base do governo.


George Washington (Condado de Westmoreland, 22 de fevereiro de 1732 – Mount Vernon, 14 de dezembro de 1799) foi um líder político, militar, agricultor, empresário do tabaco e estadista norte-americano. Um dos Pais Fundadores dos Estados Unidos, foi o primeiro presidente daquele país de 1789 a 1797. Anteriormente, liderou as forças patriotas à vitória na Guerra de Independência. Presidiu a Convenção Constitucional de 1787, que elaborou a Constituição e estabeleceu o governo federal. Washington foi denominado o "Pai da Pátria" por conta de sua liderança na formação dos Estados Unidos. O legado político e cultural de George Washington perdurou como um dos líderes militares e políticos mais célebres da história da humanidade. (https://pt.wikipedia.org/wiki/George_Washington)

 http://dl3.glitter-graphics.net/pub/424/424843bshmcauw80.gif

sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Eliane Cantanhede, certeira, brilhante... Não deixem de ler.

Podem contestar à vontade, mas Eliane Cantanhêde é a minha jornalista preferida. Leio tudo que ela escreve e seu estilo (que pretensão, meu Deus!) é o que procuro usar como referência nas minhas pobres linhas.
Outro dia fiquei chocado. Li, no blog de um jornalista (repórter de TV que nem sei onde está trabalhando agora e nem vou dizer o nome dele) uma crítica tão contundente quanto antiética contra ela. O texto escorria baba de tão raivoso. Exalava inveja, claramente, da sua "colega" jornalista. Só pode ser ou por problema pessoal ou pelo sucesso da colunista da Folha de São Paulo.
Mas não vou falar sobre isso agora. Outro dia talvez eu aborde o tema para mostrar o que o sucesso de uns provocam em outros, colegas de profissão, a ponto de perderem o senso crítico.
No momento quero apresentar mais um artigo - como disse no título, certeiro - da Eliane, publicado na Folha de hoje (28/11).
Ela comenta sobre a catástrofe de Santa Catarina, mas sua abordagem é focada no descaso das populações - não só governos ou autoridades - em relação à recorrência trágica das enchentes e inundações naquela região do Brasil. Recomendo a leitura e a reflexão.
.
(clique sobre o logotipo)
Eliane
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.