25 DE ABRIL DE 2024 – 5ª FEIRA


Clique neste link : https://www.childfundbrasil.org.br/

FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Os blogs nacionais que você não pode perder (3)

Revista Época
37. Oficina de Estilo
oficinadeestilo.com.br
 Reprodução
> Dicas de moda, tendências vistas em desfiles internacionais, sugestões de liquidações e bazares. As consultoras de imagem Fernanda Resende e Cristina Gabrielli reúnem no Oficina de Estilo muitos dos conselhos que dão a suas clientes. Ensinam a compor looks básicos ou elaborados, sem deslizar em combinações erradas – no dia-a-dia, no trabalho, à noite.
No blog: “A gente nunca fala muito de jeans por aqui. Talvez porque sempre é a primeira opção de quase todas as mulheres...”

38. Papel Pop
www.papelpop.com
 Reprodução > Há dois anos no ar, o Papel Pop, do jornalista Phelipe Cruz, tem como tema as celebridades daqui e, principalmente, de fora. Diz o autor: “Papel Pop pode ser definido como a cobertura jornalística feita de forma bem-humorada do mundo do entretenimento”. Madonna e Britney Spears estão entre as mais destacadas.
No blog: Tara Reid sempre nos surpreende. Ela tem corpo flácido, barriga xexelenta, gelatinosa, mas nem se importa em ser fotografada de biquíni na praia. A atriz não se preocupa em usar um maiô para cobrir tudo. Tara também nunca foi de burca para a praia – essa seria a melhor opção para o caso dela”.

39. Papo de Homem
papodehomem.com.br
 Reprodução
> O Papo de Homem é uma espécie de revista masculina na blogosfera. Um grupo de blogueiros escreve sobre comportamento, sexo, carros, futebol, gastronomia. Tem espaço para saúde masculina, finanças pessoais e um cantinho feminino, o Ladies room, onde só mulheres escrevem. E, claro, há fotos de belas mulheres, como as que o blogueiro Guilherme Valadares fez no Salão do Automóvel, em São Paulo. O blog tem um fórum com boas discussões de leitores.
No blog: “On the Road: 63 músicas que você deveria escutar – Mais um post em nosso projeto semanal de música. Agora a lista das músicas para ouvir no carro, seja pisando fundo ou apenas apreciando a viagem”.

40. Paulo Coelho
colunas.g1.com.br/paulocoelho
 Reprodução > No blog de Paulo Coelho, os leitores encontram pílulas diárias de auto-ajuda. São mensagens curtas, que podem ou não ter um tema sugerido, mas que costumam passar uma mensagem positiva ou motivadora. Às vezes o escritor se dedica a posts maiores, como num texto sobre a vida das modelos, parte das pesquisas para escrever o livro O Vencedor Está Só.
No blog: “O medo não é sinal de covardia. Muito pelo contrário, é ele que nos dá possibilidade de agir com bravura e dignidade diante das situações da vida. Quem sente medo e, apesar disso, segue adiante, sem deixar-se intimidar, está dando uma prova de valentia. Quem, entretanto, enfrenta situações arriscadas sem dar-se conta do perigo, demonstra apenas irresponsabilidade”.

41. Pedro Doria
pedrodoria.com.br
 Reprodução > Pedro Doria é blogueiro desde os tempos do NoMínimo, um portal de blogs. Seus textos, hoje mais voltados para a política americana porque ele mora nos Estados Unidos, tratam de temas variados. Como “Uma mulher às segundas”, “Uma estante às quintas” e “Open Thread”, um espaço para discussão aberta entre leitores.
No blog: “Acontece que o discurso republicano tem um motivo de ser: foi cuidadosamente construído, ao longo das últimas décadas, para atrair eleitores e fontes de financiamento eleitoral. Se o governo Bush optou por ignorar, e por vezes fazer graça, do Aquecimento Global, é porque a indústria petrolífera é uma importante fonte de recursos de seu partido”.

42. Pensar Enlouquece
www.pensarenlouquece.com
 Reprodução > Um dos primeiros blogs a ganhar destaque, o Pensar Enlouquece é comandado por Alexandre Inagaki. Seus textos são mais longos, sobre temas variados. Inagaki escreve crônicas e discute literatura, quadrinhos e música, mídias digitais e a blogosfera.
No blog: “Ainda me lembro. O país havia sido contagiado por uma insônia voluntária coletiva. Era madrugada no Brasil, mas era visível a luz azulada em muitas das janelas de casas e apartamentos. Na madrugada do dia 30 de outubro de 1988, eu vi Ayrton Senna da Silva conquistar pela primeira vez o título mundial de Fórmula 1 no Grande Prêmio do Japão”.

Revista Época
43. Querido Leitor
queridoleitor.zip.net
> Rosana Hermann, escritora, roteirista e apresentadora de TV, é uma blogueira compulsiva. Está sempre conectada e posta em seu blog muito do que vê durante o dia (da hora que acorda até o momento de dormir), sem um tema determinado. Seus posts costumam ser curtinhos e cheios de links e sempre terminam com “um beijo, um browse e um aperto de mouse”.
No blog: “O mundo está lotado de balelas assim como nossas caixas postais estão repletas de spam. A somatória das balelas, erros, enganos, confusões e enganações forma o grande oceano da ‘pirataria do conhecimento’. São as coisas que temos por verdadeiras, mas que não são verdadeiras porque estão erradas”.

44. Reinaldo Azevedo
veja.abril.com.br/blogs/reinaldo
 Reprodução > Ligado à revista Veja, este blog se tornou uma referência para a comunidade daqueles que não gostam do governo Lula, do PT e das idéias esquerdistas de modo geral. Tio Rei, como o autor se intitula, costuma discutir o noticiário político e assumir posições sobre quase tudo – das células-tronco à MP dos bancos. Pode-se discordar dele, mas é difícil ficar indiferente.
No blog: “O Itamaraty resolveu seguir a dica deste blog, não é? Eu havia comentado que Barack Obama estava ignorando Lulovsky Apedeutaoba e recomendei: ‘O Itamaraty tem de dar um jeito de isso não passar de hoje’. E o ministério agiu. Telefonou para a assessoria do presidente eleito”.

45. Ricardo Freire
viajeaqui.abril.com.br/indices/conteudo/blog/viaje-na-viagem.shtml
 Reprodução > Ricardo Freire, colunista de ÉPOCA, é um turista profissional. Seu blog dá dicas fundamentais para quem planeja viajar. Freire está sempre atento a melhorias ou problemas com os destinos, sobretudo os brasileiros. Nos posts de fórum, os leitores pedem e compartilham informações como hotéis bons e baratos pelo mundo, roubadas para evitar em viagens e lugares imperdíveis.
No blog: “Mesmo se a Bahia não tivesse praias ótimas, eu continuaria indo só por causa das caipiroskas. A Bahia é tão caipiroskamente evoluída que a gente nunca vai poder dizer que já experimentou de tudo”.

46. Sedentário e Hiperativo
www.sedentario.org
 Reprodução > Cultura pop e variedades é a fórmula do Sedentário. O blog replica muito conteúdo de destaque na internet, com fotos e vídeos. Os posts vão de tatuagens de famosos a bizarrices. Os cinco autores têm estilos bem diferentes, o que dá ao Sedentário uma boa mistura.
No blog: “Claro que não devemos generalizar, mas esse flagrante registrado em que uma professora chinesa parece tentar disciplinar com um rigor exagerado a molecada é meio preocupante”.

47. Sexpedia
blogsexpedia.com.br/colunasexpedia
 Reprodução > Sexo é o tema central do Sexpedia, comandado pela jornalista Fernanda Colavitti, da revista Galileu. Em tom bem-humorado e divertido, ela mostra propagandas inusitadas de motel, vibradores, discussões que vão de depilação íntima feminina a pesquisas e lingerie.
No blog: “Roteiros toscos, diálogos péssimos e cenários ruins. Os filmes ‘PG Porn’ seguem a fórmula básica dos filmes pornôs, com uma exceção: o sexo. Os criadores da série usam todos os clichês, mas sem as cenas de sexo. O resultado é muito divertido”.

48. Tecnozilla
tecnozilla.info
 Reprodução > Que tal receber duas propostas de trabalho aos 15 anos? Parece surreal demais? Pois o blogueiro gaúcho Júlio Câmara, que tem só 15 anos, teve um convite de uma empresa paulista e de outra carioca. Não pôde aceitar a proposta paulista porque ainda não tem 16 anos! Ele afirma que se sentiu um pouco frustrado, mas pretende ficar mais um tempo em Porto Alegre. É de lá que, há cerca de dois anos, escreve seus blogs. Tem dois. O principal é feito em conjunto com outros blogueiros espalhados pelo país, o Tecnozilla. Especializado em tecnologia, passou por mudanças recentes e tem pouco mais de quatro meses. Para manter o blog sempre atualizado, Júlio diz dedicar dez horas por dia a ele. Estuda pela manhã e passa tardes e noites em frente ao computador. Assina alertas de 800 sites e blogs. “Filtro pelos títulos, mas sei que assim corro o risco de fazer o mesmo que julgar um livro só pela capa”, afirma. Com banners e posts patrocinados, Júlio consegue juntar algum dinheiro. Além disso, conserta computadores e configura redes domésticas. Júlio conhece outros blogueiros de sua idade, mas nenhum outro que encare o blog como um trabalho.
No blog: “A Google assumiu que o formato do YouTube, que disponibiliza vídeos caseiros e amadores, não é uma boa jogada para faturar. Por isso, no próximo mês, deverá passar a disponibilizar filmes completos para os seus usuários”.
PRECOCE
Júlio Câmara tem 15 anos e mantém um blog de tecnologia. Passa dez horas por dia trabalhando nele

49. Te Dou um Dado?
tedouumdado.virgula.com.br
 Reprodução > Fofocas ácidas e debochadas de celebridades, principalmente brasileiras, estão no blog comandado por Ana Paula Barbi, a Polly, Diego Ferreira, o Didi, que apresenta o programa Gay Show na MTV, e por Alessandra Siedschlag, a Lele. O trio é afiado, e o blog recebe cerca de 80 mil visitantes por dia – uma prova de que destilar veneno sobre os outros atrai muita gente. O nome do blog foi inspirado num diálogo da apresentadora Luciana Gimenez com uma prostituta.
No blog: “Uma das coisas que a gente mais admira em Luana Piovani é que a nega não perde tempo. A atriz foi vista ontem aos beijos com um exemplar do show business brasileiro que carinhosamente categorizamos como ‘exs de Ivete”.

49. Update or Die
www.updateordie.com
 Reprodução > O Update or Die é praticamente uma revista de variedades atualizada constantemente com posts nacionais e internacionais (em português). Tem textos sobre: tecnologia, música, gastronomia, design, publicidade, moda etc. Isso porque o blog é abastecido com conteúdo produzido por cerca de cem pessoas (os Updaters).
No blog: “Os tênis customizados (deve ter um nome mais hype mas eu não sei) vieram mesmo para ficar. O Nike Lobster Dunk é hilário. É um par de lagostas vermelhas e escaldantes, com direito a um estiloso elástico azul para se colocar na ponta do tênis, como aqueles que se colocam nas garras das bichinhas em restaurantes”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.