25 DE ABRIL DE 2024 – 5ª FEIRA


Clique neste link : https://www.childfundbrasil.org.br/

FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Diabetes - Faça o seu dia ficar azul. Participe da campanha.

Entre e explore os muitos links do site. Promova a difusão de notícias, imagens e o que puder entre os demais blogs de amigos e conhecidos. A diabetes é uma doença que tem como grande aliada a desinformação. Pessoas adquirem o diabetes tipo B por suas únicas e exclusivas escolhas pessoais. Um número muito grande de pessoas - principalmente nas camadas sociais menos favorecidas pela educação - é vitimado pela mais absoluta falta de esclarecimento.
.
.

veja os monumentos que serão iluminadosAcenda uma luz pelo Diabetes

.

Maracanã, no Rio de Janeiro

Na sexta-feira, 14 de novembro, será realizada uma caminhada em volta do Estádio Mário Filho (Maracanã), às 8h, concentração na Estátua do Bellini.. Após a volta no estádio, haverá uma ação no gramado doMaracanãaberta ao público. Desde 11 de outubro, está sendo exibido no telão do estádio a informação da parceria. Mais de 300 mil pessoas já viram a mensagem.

Cristo Redentor Iluminado em 2008

Detalhe da imagem do Cristo Redentor iluminado, Foto Celso Pupo Um dos principais monumentos do país aderiu à iniciativa. Este ano, mais uma vez, a ação se repetirá. Em 14 de novembro, a luz azul estará brilhando no céu da Cidade Maravilhosa. Em 2007, a cidade do Rio de Janeiro parou para ver o Cristo Redentor iluminado de azul.

Luz Azul no Pão de Açúcar

Bondinho Pão de Açúcar também participará da série de ações promovidas na cidade em comemoração a data. As estações de embarque do Morro da Urca  e Pão de Açúcar serão iluminadas pela primeira vez em 96 anos de funcionamento, refletindo na paisagem da Praia Vermelha e Baía de Guanabara.  A iluminação começa as 18h de amanhã e vai durar a noite inteira.

Ponte Hercílio Luz

Ponte Hercílio DiasA SBEM Regional Santa Catarina conseguiu apoio do Governo do Estado e da Prefeitura Municipal e irá iluminar de azul a Ponte Hercílio Luz, em Florianópolis, no dia 14 de novembro. Além disso, vários monumentos em Joinville também serão iluminados.

Participe do Dia Azul

Ajude a iluminar o mundo de azul no dia 14 de novembro. Monumentos, pontos turísticos, hospitais, sua empresa e até a sua casa. Participe!

 

 

 

Dia Mundial em 2008

Número de monumentos iluminados supera 2007. Já são 884 locais no mundo que aderiram a campanha da luz azul. No Brasil, 106 estão confirmados. E você está participando?

Qual é a sua programação para o Dia Mundial do Diabetes (14 de novembro)? Os associados da Sociedade Brasileira de Diabetes estão se mobilizando em seus estados e regiões para marcar a data. Caso sua cidade esteja preparando alguma atividade, encaminhe a programação para a redação.

"Eu Participei"

Se você organizou ou participou de alguma atividade pelo Dia Mundial do Diabetes envie sua foto ou vídeo(de até 1 minuto) para o hotsite. Todo o material será publicado aqui e em uma galeria no Flickr e Youtube.

E o pessoal da ARAD (Rosane) inaugura a coluna.

Agenda de 2008

Atividades para o público na UERJ, cerimônia no Maracanã, caminhada nas zonas Norte e Sul do Rio do Janeiro, Porto Alegre e Joinville, cerimônia ecumênica na capital paulista, campanhas de detecção em São Paulo, Itu, Curitiba, Novo Hamburgo, Niterói, Petrópolis; palestras educativas em Cubatão, São Paulo, Currais Novos são algumas dasatividades preparadas para 2008, divulgadas na Agenda. O hotsite está recebendo, diariamente, informação de todos os cantos do país.

Acenda uma Luz pelo Diabetes

Existem várias formas de você abraçar a campanha pelo Dia Mundial do Diabetes. Uma delas é acendendo uma vela virtual em seu site. Se você possui um website, inclua uma vela virtualem suas páginas e ajude a promover o Dia Mundial do Diabetes. Várias entidades estão adotando, inclusive ligadas ao futebol.

Material Gratuito

O site disponibiliza materiais referentes ao Dia Mundial do Diabetes. O cartaz e o folder podem ser impressos em impressoras comuns ou em gráficas. Todas as peças podem ser utilizadas livremente e tem o objetivo de auxiliar na organização dos eventos que serão realizados por todo o Brasil, bem como o de divulgar a data e a campanha. Acesse o material (cartazfolder e estampa para camiseta).

Estatísticas do Diabetes no Brasil

O Censo de Diabetes (1988) mostrou uma prevalência de 7.6% de pessoas com diabetes na população brasileira de 30 a 69 anos. Destes, cerca de 50% não sabem que têm diabetes. Conheça outras informações sobre dados estatísticos no site da SBD.

Sinais e Sintomas

Saiba quais são os sinais e sintomas do diabetes em crianças e adolescentes. Pais e mães, professores e enfermeiras de colégio, médicos e qualquer pessoa envolvida em cuidados de crianças deve se familiarizar com os sinais de advertência e alertar à ameaça de diabetes. Saiba quais são.

 °°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.