28 DE MARÇO DE 2024 – 5ª FEIRA



FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Sofrimento das pessoas em Santa Catarina comove o Brasil.

Não vou fazer nenhum post para transcrever notícias. Televisões (principalmente), rádios, jornais e revistas estão fazendo uma maciça cobertura da tragédia que se abateu sobre diversas regiões de Santa Catarina.
O que se requer agora é um esforço de solidariedade de todos os brasileiros que prezem a cidadania em favor do povo sofrido daquele estado irmão.
O que se vê nas televisões não chega a dez por cento da realidade. Mortes brutais, famílias inteiras trucidadas, patrimônios de uma vida inteira arrastados pela lama e infelicidade para todos os lados que se olhe. O próprio retrato do inferno dantesco.
Postei três gráficos que copiei da Folha de São Paulo de ontem (27/11) no sentido de situar os leitores do blog no sentido de poder contribuir com a corrente de generosidade que está criada por todo o país; também coloquei dois vídeos (do UOL Notícias) que dão uma pálida idéia do sofrimento daquelas famílias.
  • Mapa de Santa Catarina situando as áreas atingidas. Já é uma informação ultrapassada, mas dá para ter uma idéia da contundência da catástrofe. Vejam a abrangência dos eventos e o número de mortos e desabrigados que ainda está longe daquele que vai aparecer no final.
mapa enchentes

  • Um gráfico explicando as dificuldades de se levar ajuda às regiões atingidas onde a fome e as doenças e epidemias começam a grassar.
logística

  • Banner orientando como as pessoas podem participar do esforço de ajuda às populações vitimadas.
como ajudar
*
  • Dois vídeos copiados do UOL notícias que dão uma idéia do impacto de abandono, tristeza e miséria que cerca aquelas pobres famílias.

.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.