||| 15 de maio DE 2026 ||| 6ª feira ||| Dia internacional das famílias ||| "A suprema arte da guerra é derrotar o inimigo sem lutar". (Sun Tzu) |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia Internacional da Família é comemorado anualmente em 15 de maio e foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1993. Mais do que uma homenagem, essa comemoração visa destacar a importância da família na sociedade, promovendo discussões sobre temas que impactam diretamente seu bem-estar, como economia, saúde e relações interpessoais. A família, independentemente de sua configuração, é a base da formação moral, ética e cultural de cada indivíduo. Seja composta por pais e filhos, avós, tios, mães ou pais solteiros, casais do mesmo sexo ou laços afetivos construídos ao longo da vida, ela representa amor, proteção e pertencimento. No Brasil, além da celebração internacional, há também o Dia da Família, comemorado em 8 de dezembro. Ambas as datas reforçam a necessidade de reconhecer e valorizar todas as formas de família, incentivando o respeito, a união e o apoio mútuo como pilares essenciais para uma sociedade mais equilibrada. O Dia Internacional da Família foi instituído pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas, durante reunião feita em 20 de setembro de 1993. A data foi celebrada pela primeira vez em 1994. A família é um projeto de Deus para refletir Seu amor e cuidado por nós. Feliz Dia da Família!


Kamal Ravikant é um autor e investidor indiano-americano, conhecido principalmente pelo livro motivacional Love Yourself Like Your Life Depends On It (em português: Ame a si mesmo: sua vida depende disso), que se tornou um best-seller mundial. Além de escritor, ele também atua como venture capitalist no Vale do Silício

MAIO


 



sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Sofrimento das pessoas em Santa Catarina comove o Brasil.

Não vou fazer nenhum post para transcrever notícias. Televisões (principalmente), rádios, jornais e revistas estão fazendo uma maciça cobertura da tragédia que se abateu sobre diversas regiões de Santa Catarina.
O que se requer agora é um esforço de solidariedade de todos os brasileiros que prezem a cidadania em favor do povo sofrido daquele estado irmão.
O que se vê nas televisões não chega a dez por cento da realidade. Mortes brutais, famílias inteiras trucidadas, patrimônios de uma vida inteira arrastados pela lama e infelicidade para todos os lados que se olhe. O próprio retrato do inferno dantesco.
Postei três gráficos que copiei da Folha de São Paulo de ontem (27/11) no sentido de situar os leitores do blog no sentido de poder contribuir com a corrente de generosidade que está criada por todo o país; também coloquei dois vídeos (do UOL Notícias) que dão uma pálida idéia do sofrimento daquelas famílias.
  • Mapa de Santa Catarina situando as áreas atingidas. Já é uma informação ultrapassada, mas dá para ter uma idéia da contundência da catástrofe. Vejam a abrangência dos eventos e o número de mortos e desabrigados que ainda está longe daquele que vai aparecer no final.
mapa enchentes

  • Um gráfico explicando as dificuldades de se levar ajuda às regiões atingidas onde a fome e as doenças e epidemias começam a grassar.
logística

  • Banner orientando como as pessoas podem participar do esforço de ajuda às populações vitimadas.
como ajudar
*
  • Dois vídeos copiados do UOL notícias que dão uma idéia do impacto de abandono, tristeza e miséria que cerca aquelas pobres famílias.

.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.