08 DE DEZEMBRO DE 2025 ||| 2ª feira ||| dia da justiça ||| "A fé e a esperança nos fazem ver o invisível , crer no incrível e receber o impossível"(Pensador) |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia da Justiça é comemorado anualmente em 8 de dezembro, no Brasil. A data tem o objetivo de homenagear o Poder Judiciário brasileiro e todos os profissionais responsáveis em fazer com que a justiça seja cumprida com imparcialidade. Trata-se de um feriado forense, ou seja, dia em que as atividades dos órgãos do Poder Judiciário estão suspensas, conforme Art. 60. da Lei nº 11.697, de 13 de junho de 2008. O Poder Judiciário é um dos três principais poderes da República no Brasil. Assim como o Legislativo e o Executivo, o Judiciário é essencial para o funcionamento da sociedade de uma nação, julgando a aplicação das leis e garantindo que sejam cumpridas. O Poder Judiciário está divido entre os seguintes órgãos: Supremo Tribunal Federal (STF) Superior Tribunal de Justiça (STJ) Tribunais Regionais Federais e Juízes Federais Tribunais e Juízes do Trabalho, Tribunais e Juízes Eleitorais Tribunais e Juízes Militares e Tribunais Juízes dos Estados e do Distrito Federal


Haile Selassie I ou Hailé Selassié - nascido Tafari Makonnen (23 de julho de 1892 – Adis Abeba, 27 de agosto de 1975)] foi Imperador da Etiópia de 1930 a 1974. Ele subiu ao poder como Regente Plenipotenciário da Etiópia da Imperatriz Zauditu de 1916 a 1930. Haile Selassie é amplamente considerado uma figura definidora da história moderna da Etiópia, e a figura principal do Rastafári, um movimento religioso na Jamaica que surgiu logo após ele se tornar imperador na década de 1930. Ele era membro da Dinastia Salomônica, que afirma traçar sua linhagem até o imperador Menelique I, uma figura lendária que os pretendentes acreditam ser filho do rei Salomão e da Rainha de Sabá, a quem eles chamam de Makeda.

Visualizações no blog no mês de novembro/2025.

 http://dl3.glitter-graphics.net/pub/424/424843bshmcauw80.gif

sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Sofrimento das pessoas em Santa Catarina comove o Brasil.

Não vou fazer nenhum post para transcrever notícias. Televisões (principalmente), rádios, jornais e revistas estão fazendo uma maciça cobertura da tragédia que se abateu sobre diversas regiões de Santa Catarina.
O que se requer agora é um esforço de solidariedade de todos os brasileiros que prezem a cidadania em favor do povo sofrido daquele estado irmão.
O que se vê nas televisões não chega a dez por cento da realidade. Mortes brutais, famílias inteiras trucidadas, patrimônios de uma vida inteira arrastados pela lama e infelicidade para todos os lados que se olhe. O próprio retrato do inferno dantesco.
Postei três gráficos que copiei da Folha de São Paulo de ontem (27/11) no sentido de situar os leitores do blog no sentido de poder contribuir com a corrente de generosidade que está criada por todo o país; também coloquei dois vídeos (do UOL Notícias) que dão uma pálida idéia do sofrimento daquelas famílias.
  • Mapa de Santa Catarina situando as áreas atingidas. Já é uma informação ultrapassada, mas dá para ter uma idéia da contundência da catástrofe. Vejam a abrangência dos eventos e o número de mortos e desabrigados que ainda está longe daquele que vai aparecer no final.
mapa enchentes

  • Um gráfico explicando as dificuldades de se levar ajuda às regiões atingidas onde a fome e as doenças e epidemias começam a grassar.
logística

  • Banner orientando como as pessoas podem participar do esforço de ajuda às populações vitimadas.
como ajudar
*
  • Dois vídeos copiados do UOL notícias que dão uma idéia do impacto de abandono, tristeza e miséria que cerca aquelas pobres famílias.

.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.