05 DE NOVEMBRO DE 2025 ||| 4ª FEIRA ||| DIA MUNDIAL DO CINEMA ||| A fé e a esperança nos fazem ver o invisível , crer no incrível e receber o impossível (Pensador) |||

Bem vindo

Bem vindo

Em 05 de novembro celebra-se anualmente o Dia Mundial do Cinema. Ao cinema atribuiu-se o título de Sétima Arte, uma designação dada pelo italiano Ricciotto Canudo na obra Manifesto das Sete Artes, em 1912. A palavra cinema pode ser definida como movimento gravado, pois trata-se de uma abreviação de cinematógrafo. O termo "cine", de origem grega, significa movimento, e o sufixo "ágrafo", tem significado de gravar. cinema As produções cinematográficas exercem forte influência sobre as emoções humanas, levando milhares de pessoas aos cinemas, produzindo riso, choro, medo ou outros sentimentos a qualquer altura do dia. Em 1895, Paris teve a primeira sessão pública de cinema, que foi organizada pelos irmãos Auguste e Louis Lumière. Utilizando um aparelho chamado de cinematógrafo, imagens em movimento foram projetadas em um telão para cerca de 30 espetadores.


François-Marie Arouet (francês: 21 de novembro de 1694 — 30 de maio de 1778) foi um escritor, historiador e filósofo iluminista francês. Conhecido por seu pseudônimo M. de Voltaire, (francês, ele era famoso por sua sagacidade e suas críticas ao cristianismo — especialmente à Igreja Católica Romana — e à escravidão. Voltaire defendia a liberdade de expressão, liberdade de religião e separação entre igreja e estado.(https://pt.wikipedia.org/wiki/Voltaire)

 http://dl3.glitter-graphics.net/pub/424/424843bshmcauw80.gif


Visualizações no blog no mês de outubro.

quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Ótima oportunidade para jovens jornalistas

Sou assinante da Folha de São Paulo há muitos anos. Considero que o jornal me satisfaz plenamente como (ávido) consumidor de notícias que sou. Tanto é assim que 90% dos textos transcritos, de jornais e revistas, para o blog são da Folha. Leio, regularmente, outros jornais, mas é na Folha que vou buscar a informação que quero e da forma que a quero.
Nada mais justo, então, que eu retribua - à maneira do blog - toda a utilização que faço das matérias e imagens deste grande jornal brasileiro. Recortei do jornal, passei pelo scanner e trouxe a imagem abaixo para o galpão da Oficina de Gerência. É um banner da FSP abrindo oportunidades para o que eles chamam de "Novos Talentos".
Inúmeros jovens e outros nem tanto, não têm o hábito de ler jornais. Ainda mais hoje em dia com a Internet sendo muito mais rápida que as notícias nos periódicos; que além de tudo serão - quase todas - já conhecidas quando os jornais são distribuídos. Entretanto, nos jornais estão os comentários, os editoriais e as opiniões entre outras informações que não estão disponíveis, com a mesma facilidade de leitura, na WEB.
Em minha opinião a imprensa escrita (jornais e revistas) jamais perderá seu espaço. Por conseqüência, a profissão de jornalista estará sempre com o mercado de trabalho disponível. Calcado nisso, acho que a publicação do banner da Folha de São Paulo tem lugar, aqui, no blog.
Espero que os jovens, universitários ou recém formados, que acessam o sítio da Oficina de Gerência (e são muitos) possam aproveitar essa ocasião. Todas as informações necessárias à participação estão na imagem. Boa sorte aos interessados.

..
Digitalizar

{}.{}.{}.{}.{}.{}.{}.{}.{}.{}.{}.{}.{}.{}.{}.{}.{}.{}.{}.{}.{}.{}.{}.{}.{}.{}.{}.{}.{}.{}.{}.{}.{}.{}.{}.{}.{}.{}.{}.{}

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.