20 DE ABRIL DE 2024 – SÁBADO


FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Troféu da Raça Negra - festa de entrega foi um sucesso


.

  • ASSINE 0800 703 3000
  • BATE-PAPO
  • E-MAIL
  • RÁDIO UOL
  • SAC
  • TV UOL
  • UOL HOST
  • VOIP
  • SHOPPING
Cotidiano
17/11/2008 - 09h09

Sexta edição do Troféu Raça Negra premia 31 personalidades em SP

PUBLICIDADE

da Folha de S.Paulo

O ator Milton Gonçalves, as atletas Daiane dos Santos e Maurren Maggi, os ministros Fernando Haddad (Educação), Miguel Jorge (Desenvolvimento), Orlando Silva (Esportes) e Edson Santos (Igualdade Racial), e o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), foram alguns dos homenageados com o Troféu Raça Negra, ontem à noite, em São Paulo.

Essa foi a sexta edição da premiação, realizada anualmente pela ONG Afrobras e pela Faculdade da Cidadania Zumbi dos Palmares.

Foram premiadas personalidades e autoridades que se destacam pela luta a favor da diversidade e dos negros.

"Este é um momento de reflexão sobre o papel do negro na formação deste Estado chamado Brasil", afirmou o ministro Edson Santos.

Em vários momentos da cerimônia, foi citado o nome de Barack Obama, primeiro negro eleito presidente dos Estados Unidos. Foram feitas homenagens póstumas ao cantor Wilson Simonal e ao sambista Jamelão.
Foram lembrados ainda os 120 anos da abolição da escravidão, decretada em 13 de maio de 1888, e o Dia Nacional da Consciência Negra, comemorado todos os anos no dia 20 de novembro.

Outros homenageados foram os ministros do Supremo Tribunal Federal Carlos Ayres Britto e Joaquim Barbosa; o desembargador Erickson Gavazza Marques; o cantor e vereador eleito em São Paulo Netinho; o cantor Billy Paul; a secretária de Educação de São Paulo, Maria Helena Guimarães; e o senador José Sarney (PMDB-AP).

Também foram premiados José Luis Bueno, Ruth Guimarães, Nelio Alfano Moura, Pedro Salles, Fábio Barbosa, Edgardo Martolio, Sueli Carneiro, Sandra de Sá, Nei Lopes, Fabricio Boliveira, Mário Hélio Souza, Roberto Setúbal, Marcelo Paixão, Larry Palmer e Laura Gold. Parentes do sambista Jamelão também receberam um troféu.

A cerimônia foi realizada na Sala São Paulo, na região central da capital paulista.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.