20 DE ABRIL DE 2024 – SÁBADO


FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Amanhã, 14 de novembro, é o Dia Mundial do Diabetes


Amanhã, 14 de novembro, é o Dia Mundial do Diabetes. Médicos - endonocrinologistas principalmente - do mundo inteiro vão fechar seu consultórios para participar de eventos e atividades no sentido de esclarecer as populações de suas cidades sobre os males dessa doença que cresce e atinge, indiscriminadamente, crianças, adolescentes, adultos e idosos atormentando-lhes as vidas e muitas vezes, matando-as.

"O objetivo principal da campanha 2008 é lutar para que nenhuma criança fique sem tratamento ou morra por causa do diabetes. As novas estatísticas da International Diabetes Federation (IDF) mostram que a cada ano mais de 70 mil crianças desenvolvem diabetes tipo 1. Pelo mundo, 440 mil crianças com menos de 14 anos têm diabetes tipo 1. O tipo 2, que antes se desenvolvia apenas em adultos, está aumentando com uma rapidez alarmante, especialmente entre minorias étnicas. Esse fato é decorrência da obesidade e falta de atividade física. Atualmente, mais de 200 crianças desenvolvem diabetes a cada dia. São também objetivos da International Diabetes Federation:

  • Aumentar o número de crianças apoiadas pelo programa da IDF Life for a Child.
  • Aumentar a conscientização sobre os sinais de alerta do diabetes.
  • Apoiar iniciativas para reduzir a incidência da cetoacidose diabética e distribuir materiais de apoio a estas iniciativas.
  • Promover estilos de vida saudáveis que ajudem na prevenção do diabetes tipo 2 em crianças." [...] (extraído do site "dia mundial do diabetes")
Copiei o folder oficial da campanha e o coloquei abaixo. Recomendo a leitura pois é instrutiva e o diabetes tem como sua grande aliada a desinformação.
Amanhã, dia da campanha, ainda publicarei várias informações sobre o evento.
=

=

=

=

.
===================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.