||| 02 de março DE 2026 ||| 2ª feira ||| dia nacional do turismo ||| "Acredite em milagres, mas não dependa deles". (Immanuel Kant) |||

Bem vindo

Bem vindo



Milan Kundera (Brno, 1 de abril de 1929 – Paris, 11 de julho de 2023) foi um escritor checo, exilado na França, conhecido por seu livro "A Insustentável Leveza do Ser" (1983). Naturalizado francês desde 1981, a sua cidadania checa fora revogada em 1979. Uma nova cidadania checa foi-lhe fornecida em 2019. Porém, Kundera considerava-se um escritor francês e desejava que a sua literatura fosse estudada como literatura francesa e como tal classificada nas livrarias. Sua obra mais conhecida e aclamada é A Insustentável Leveza do Ser, publicada antes da Revolução de Veludo de 1989, quando o regime comunista da Checoslováquia baniu seus livros. {}


quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Carpenters - We've only just begun (eterna)

Hoje bateu uma enorme vontade de ouvir os Carpenters. Nostalgia pura... E das boas. Quem, da minha geração e posteriores, não embalou alguma paixão dançando ao som terno e suave dos irmãos Karen (1950-1983) e Richard Carpenter. Coloquei um dos meus CDs na "vitrola" e me deixei voltar aos "tempos da brilhantina".
Resolvi, agora, compartilhar o momento com os amigos visitantes e leitores do blog e postar um vídeo deles e escolhi uma das canções mais famosas do mundo. Sucesso - como tantos outros - dos Carpenters é We've only just begun (Nós apenas começamos a viver) que vocês vão assistir.A música de Paul Williams and Roger Nichols - viva e atualizada até hoje - continua sendo tema de filmes e novelas pela sua poesia e beleza, principalmente na voz, saudosa, de Karen Carpenter. O vídeo foi retirado do YouTube e composto no site do Slide.com. Relaxem e desfrutem do momento. Vejam as letras clicando nos links
original e traduzida, selecionados no sítio do Letras.




************************************

2 comentários:

  1. Eu sim. Isso mesmo, eu namorei muito ouvindo os hits dos Carpenters, pois tenho 46 e sou exatamente da época em que só dava eles nas rádios. Você bem ótimo gosto para música, pois a Karen tinha mesmo uma sensibilidade inigualável para interpretar.

    ResponderExcluir
  2. Guga,
    Eu sabia que você é um romântico. Com 46 anos (um jovem) ainda pegou o final de carreira dos Carpenters.
    Eu adoro e quando quero fazer uma "viagem" procuro sempre as canções deles, do Paul Simon, Carole King, Burt Bacharat e Johnny Mathis entre outros do mesmo estilo e o fantástico Paul Williams (que é mais conhecido como compositor). Já postei algo dele aqui na Oficina. Se não o conhecer, meu amigo procure urgente. No YouTube você encontra com facilidade.
    Grande abraço

    ResponderExcluir

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.