15 DE OUTUBRO DE 2025 ||| 6ª FEIRA ||| DIA DA MÚSICA POPULAR BRASILEIRA (MPB) ||| ''NÃO COLOQUE LIMITES NOS TEUS SONHOS, COLOQUE FÉ. NAS MÃOS DO HOMEM, SONHO É DÚVIDA, MAS NAS MÃOS DE DEUS, SONHO É REALIDADE.'' (Joseh Silva - Pensador) |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia da Música Popular Brasileira é comemorado anualmente em 17 de outubro. Também conhecido como o Dia Nacional da MPB, esta data celebra e homenageia o nascimento da primeira compositora oficial da Música Popular Brasileira: Chiquinha Gonzaga, que nasceu em 17 de outubro de 1847, no Rio de Janeiro. O Dia da MPB foi criado a partir do Decreto de Lei nº 12.624, de 9 de maio de 2012, outorgado pela presidente Dilma Rousseff. Chiquinha Gonzaga compôs diversas canções que fazem muito sucesso até os dias de hoje, além de ter servido de inspiração para outros grandes nomes da MPB, como Elis Regina, Chico Buarque, Caetano Veloso e etc. Também ficou imortalizada como a fundadora da Sociedade Brasileira de Autores Teatrais. Origem da Música Popular Brasileira A MPB surgiu a partir da influência de vários gêneros musicais, desde os típicos da Europa, até os africanos e indígenas. As suas raízes estão ainda durante o período colonial, no entanto, somente a partir dos séculos XVIII e XIX a MPB começa a se formatar nas grandes cidades. No começo do século XX surge o samba, e a MPB se consolida como é conhecida nos dias de hoje


Louis-Gabriel-Ambroise (Millau, 2 de outubro de 1754 – Millau, 23 de novembro de 1840), Visconde de Bonald, foi um filósofo francês adversário do iluminismo e da teoria política em que se baseou a Revolução Francesa. Juntamente com Lamennais no domínio da filosofia, Joseph de Maistre na religião, Ferdinand d'Eckstein na história, Louis de Bonald é considerado, no domínio da filosofia política, como um dos expoentes máximos da filosofia católica contra-revolucionária. ( https://pt.wikipedia.org/wiki/Louis_de_Bonald)

 http://dl3.glitter-graphics.net/pub/424/424843bshmcauw80.gif

quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Carpenters - We've only just begun (eterna)

Hoje bateu uma enorme vontade de ouvir os Carpenters. Nostalgia pura... E das boas. Quem, da minha geração e posteriores, não embalou alguma paixão dançando ao som terno e suave dos irmãos Karen (1950-1983) e Richard Carpenter. Coloquei um dos meus CDs na "vitrola" e me deixei voltar aos "tempos da brilhantina".
Resolvi, agora, compartilhar o momento com os amigos visitantes e leitores do blog e postar um vídeo deles e escolhi uma das canções mais famosas do mundo. Sucesso - como tantos outros - dos Carpenters é We've only just begun (Nós apenas começamos a viver) que vocês vão assistir.A música de Paul Williams and Roger Nichols - viva e atualizada até hoje - continua sendo tema de filmes e novelas pela sua poesia e beleza, principalmente na voz, saudosa, de Karen Carpenter. O vídeo foi retirado do YouTube e composto no site do Slide.com. Relaxem e desfrutem do momento. Vejam as letras clicando nos links
original e traduzida, selecionados no sítio do Letras.




************************************

2 comentários:

  1. Eu sim. Isso mesmo, eu namorei muito ouvindo os hits dos Carpenters, pois tenho 46 e sou exatamente da época em que só dava eles nas rádios. Você bem ótimo gosto para música, pois a Karen tinha mesmo uma sensibilidade inigualável para interpretar.

    ResponderExcluir
  2. Guga,
    Eu sabia que você é um romântico. Com 46 anos (um jovem) ainda pegou o final de carreira dos Carpenters.
    Eu adoro e quando quero fazer uma "viagem" procuro sempre as canções deles, do Paul Simon, Carole King, Burt Bacharat e Johnny Mathis entre outros do mesmo estilo e o fantástico Paul Williams (que é mais conhecido como compositor). Já postei algo dele aqui na Oficina. Se não o conhecer, meu amigo procure urgente. No YouTube você encontra com facilidade.
    Grande abraço

    ResponderExcluir

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.