15 DE OUTUBRO DE 2025 ||| 6ª FEIRA ||| DIA DA MÚSICA POPULAR BRASILEIRA (MPB) ||| ''NÃO COLOQUE LIMITES NOS TEUS SONHOS, COLOQUE FÉ. NAS MÃOS DO HOMEM, SONHO É DÚVIDA, MAS NAS MÃOS DE DEUS, SONHO É REALIDADE.'' (Joseh Silva - Pensador) |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia da Música Popular Brasileira é comemorado anualmente em 17 de outubro. Também conhecido como o Dia Nacional da MPB, esta data celebra e homenageia o nascimento da primeira compositora oficial da Música Popular Brasileira: Chiquinha Gonzaga, que nasceu em 17 de outubro de 1847, no Rio de Janeiro. O Dia da MPB foi criado a partir do Decreto de Lei nº 12.624, de 9 de maio de 2012, outorgado pela presidente Dilma Rousseff. Chiquinha Gonzaga compôs diversas canções que fazem muito sucesso até os dias de hoje, além de ter servido de inspiração para outros grandes nomes da MPB, como Elis Regina, Chico Buarque, Caetano Veloso e etc. Também ficou imortalizada como a fundadora da Sociedade Brasileira de Autores Teatrais. Origem da Música Popular Brasileira A MPB surgiu a partir da influência de vários gêneros musicais, desde os típicos da Europa, até os africanos e indígenas. As suas raízes estão ainda durante o período colonial, no entanto, somente a partir dos séculos XVIII e XIX a MPB começa a se formatar nas grandes cidades. No começo do século XX surge o samba, e a MPB se consolida como é conhecida nos dias de hoje


Louis-Gabriel-Ambroise (Millau, 2 de outubro de 1754 – Millau, 23 de novembro de 1840), Visconde de Bonald, foi um filósofo francês adversário do iluminismo e da teoria política em que se baseou a Revolução Francesa. Juntamente com Lamennais no domínio da filosofia, Joseph de Maistre na religião, Ferdinand d'Eckstein na história, Louis de Bonald é considerado, no domínio da filosofia política, como um dos expoentes máximos da filosofia católica contra-revolucionária. ( https://pt.wikipedia.org/wiki/Louis_de_Bonald)

 http://dl3.glitter-graphics.net/pub/424/424843bshmcauw80.gif

terça-feira, 18 de novembro de 2008

Global Forum acontece nos dias 20 e 21 de novembro, em São Paulo,

Global Forum quer inovar educação de executivos para a sustentabilidade

Rodrigo Loures explica: Nossa intenção é ver todos conversando, indígenas, jovens, industriais, ambientalistas...,
Evento acontece nos dias 20 e 21 de novembro, em São Paulo, e chama empresas, universidades, governo e sociedade para uma rede de diálogo e ação conjunta

Cada vez mais, a atividade empresarial apresenta-se como importante aliada na solução dos desafios socioambientais atuais e na construção de um futuro melhor para todos. Mas como as empresas podem se adaptar e trabalhar pelo equilíbrio e a sustentabilidade nas mais diferentes áreas se não contarem com profissionais preparados para essa atuação?

Pensando nisso, a Case Western Reserve University, de Ohio, EUA, e a Academy of Management, que congrega cerca de 19.000 professores de 90 países e 4.000 empresas de todo o mundo, criaram o Global Forum - Call to Action, um espaço de aprendizado compartilhado para estimular a cooperação entre instituições, organizações e a sociedade em geral em prol de um mundo sustentável.

"Nossa intenção é ver todos conversando, indígenas, jovens, industriais, ambientalistas...", explica Rodrigo Loures, presidente da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), que trouxe a iniciativa para o Brasil.

Transformação com cuidado com o outro

O evento utiliza a metodologia da Investigação Apreciativa. A 'investigação' é o questionamento, a reflexão; 'apreciativa' é a maneira de fazer, tendo cuidado com a vida, detalha Loures. O método segue quatro passos: a Descoberta (apresentação de experiências), o Sonho (visualização da situação ideal), o Desenho (concepção de um plano de ação) e o Destino (implementação e início das atividades de transformação).

Os resultados esperados são: uma agenda mínima focada na educação transformadora; alianças estratégicas entre empresas e universidades; projetos integrados em termos sociais, ambientais e econômicos; grupos engajados com os propósitos e a sustentação dos projetos do Global Forum, em níveis regional, nacional e internacional e subsídios para a definição de políticas públicas, nos níveis municipal, estadual e federal.

A organização do Global Forum anuncia que dessa maneira será formada a maior rede de conversação sobre inovação na educação e nos negócios para a sustentabilidade.
.
ATENÇÃO: Veja abaixo a cópia da página do evento ou clique aqui para ir direto ao site.
.

Participe desta rede de conversação sobre inovação na educação e nos negócios para a sustentabilidade onde universidades, empresas, poder público e sociedade, podem compartilhar e construir propostas e soluções inovadoras que promovam transformações culturais, econômicas e socioambientais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.