25 DE ABRIL DE 2024 – 5ª FEIRA


Clique neste link : https://www.childfundbrasil.org.br/

FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

terça-feira, 18 de novembro de 2008

Global Forum acontece nos dias 20 e 21 de novembro, em São Paulo,

Global Forum quer inovar educação de executivos para a sustentabilidade

Rodrigo Loures explica: Nossa intenção é ver todos conversando, indígenas, jovens, industriais, ambientalistas...,
Evento acontece nos dias 20 e 21 de novembro, em São Paulo, e chama empresas, universidades, governo e sociedade para uma rede de diálogo e ação conjunta

Cada vez mais, a atividade empresarial apresenta-se como importante aliada na solução dos desafios socioambientais atuais e na construção de um futuro melhor para todos. Mas como as empresas podem se adaptar e trabalhar pelo equilíbrio e a sustentabilidade nas mais diferentes áreas se não contarem com profissionais preparados para essa atuação?

Pensando nisso, a Case Western Reserve University, de Ohio, EUA, e a Academy of Management, que congrega cerca de 19.000 professores de 90 países e 4.000 empresas de todo o mundo, criaram o Global Forum - Call to Action, um espaço de aprendizado compartilhado para estimular a cooperação entre instituições, organizações e a sociedade em geral em prol de um mundo sustentável.

"Nossa intenção é ver todos conversando, indígenas, jovens, industriais, ambientalistas...", explica Rodrigo Loures, presidente da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), que trouxe a iniciativa para o Brasil.

Transformação com cuidado com o outro

O evento utiliza a metodologia da Investigação Apreciativa. A 'investigação' é o questionamento, a reflexão; 'apreciativa' é a maneira de fazer, tendo cuidado com a vida, detalha Loures. O método segue quatro passos: a Descoberta (apresentação de experiências), o Sonho (visualização da situação ideal), o Desenho (concepção de um plano de ação) e o Destino (implementação e início das atividades de transformação).

Os resultados esperados são: uma agenda mínima focada na educação transformadora; alianças estratégicas entre empresas e universidades; projetos integrados em termos sociais, ambientais e econômicos; grupos engajados com os propósitos e a sustentação dos projetos do Global Forum, em níveis regional, nacional e internacional e subsídios para a definição de políticas públicas, nos níveis municipal, estadual e federal.

A organização do Global Forum anuncia que dessa maneira será formada a maior rede de conversação sobre inovação na educação e nos negócios para a sustentabilidade.
.
ATENÇÃO: Veja abaixo a cópia da página do evento ou clique aqui para ir direto ao site.
.

Participe desta rede de conversação sobre inovação na educação e nos negócios para a sustentabilidade onde universidades, empresas, poder público e sociedade, podem compartilhar e construir propostas e soluções inovadoras que promovam transformações culturais, econômicas e socioambientais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.