28 DE MARÇO DE 2024 – 5ª FEIRA



FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

terça-feira, 11 de novembro de 2008

Ordem versus desordem? Isso tem preço...

Excelente animação sobre um espírito criativo e rebelde desordenando um mundo certinho e ordeiro. Assistam ao desenho e exercitem a capacidade de interpretar metáforas.
A história do desenho é smples e direta. Em umplaneta distante, outra galáxia, a vida segue ordeira e cheia de regras. Exatamente igual a muitas empresas (e até famílias) que conhecemos.
Eis que surge um bebê que - irriquieto como todas as personalidades criativas - começa a desordenar a vida à sua volta e quebrar regras e paradigmas. O que acontecerá? Veja o vídeo e tire suas conclusões. Será que você já viu ou participou de experiências semelhantes?
= = = = = =



2 comentários:

  1. Inconveniente. É esta a palavra que resume os criativos e inconformados com a mesmice sem graça das Organizações autoritárias e burocráticas. E inevitavelmente são excluídos... Mas que seria do mundo se não fossem esses loucos que mudam o rumo da História?
    "Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante... do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo..."

    ResponderExcluir
  2. Ronaldo,
    Você tem toda razão. Os criativos precisam ser despertados e ter as oportunidades certas. Ás vezes tão dispersos são, que passam por "erráticos". É preciso ter os chamados "olhos de lince" para percebê-los e saber explorar-lhes o que tem de mais precioso. As idéias.
    Para você, que está percorrendo a trajetória da gerência e da liderança saiba que irá encontrar muitos colaboradores - jovens na maioria - com enormes reservatórios de criatividade prontos para ser (bem) utilizados. Será parte do seu sucesso, como chefe e líder, canalizar estas energias e transformá-las ações executivas ou executáveis. Um líder tem algo a ver com um cometa. Quanto mais brilhante a cauda, que vai deixando na sua trajetória, maior e mais famoso será.

    ResponderExcluir

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.