||| 29 de setembro DE 2026 ||| 3ª feira ||| Dia dos Arcanjos (Miguel, Rafael, Gabriel) ||| # Reflexão: “É melhor conquistar a si mesmo do que vencer mil batalhas". -- Buda . |||

 

Bem vindo

Bem vindo

O Dia dos Santos Arcanjos Miguel, Rafael e Gabriel comemora-se a 29 de setembro. Inicialmente a data celebrava apenas o Arcanjo Miguel, mas a celebração foi alterada para comemorar os três principais Arcanjos do catolicismo. Estes três arcanjos destacam-se entre os sete anjos de Deus referidos na Bíblia, o grupo restrito dos sete espíritos puros e seres mais perfeitos alguma vez criados, que são mensageiros dos decretos divinos na Terra. Dia dos Arcanjos A palavra “Arcanjo” significa anjo principal e anjo mensageiro. Além de mensageiros, partilhando grandes novas ao mundo, os arcanjos são os protetores dos homens. A crença popular é que no Dia dos Arcanjos as pessoas recebem forças dos anjos para os meses de outono e de inverno e que o tempo do outono depende da meteorologia deste dia: se fizer sol no Dia dos Arcanjos, o outono vai ser solarengo e agradável; se fizer chuva neste dia, o outono já vai ser chuvoso e frio. Arcanjo Miguel Considerado o chefe dos anjos e o protetor do trono celeste e do seu povo, o Arcanjo Miguel derrotou o Diabo em combate, sendo visto como o padroeiro da Igreja Católica. Acredita-se que o Arcanjo Miguel é quem guarda os portões do paraíso e quem decide se uma alma entra ou não no céu. Encontram-se muitas igrejas dedicadas a ele na Alemanha, visto ter sido o padroeiro deste país. Miguel significa “quem como Deus”. Arcanjo Rafael Rafael, cujo nome significa “Deus cura” ou “medicina de Deus”, é o guardião da saúde dos seres humanos, física e espiritual, estando responsável pela proteção dos doentes. Ele surge no Antigo Testamento no livro de Tobias, a quem restitui a vista. Arcanjo Gabriel O Arcanjo Gabriel foi quem anunciou a Santa Maria a chegada de Cristo ao mundo, e quem anunciou o nascimento de São João Batista. Como mensageiro divino é representado com uma trombeta e é encarado como padroeiro dos correios. O seu nome significa “Força de Deus” ou “Deus é a minha proteção”.

pensamento dia

pensamento dia

Frase

Frase
Thomas Jefferson (13 de abril de 1743 – 4 de julho de 1826) foi um Pai Fundador e o terceiro Presidente dos Estados Unidos, atuando de 1801 a 1809. Ele foi o segundo vice-presidente sob o mandato de John Adams de 1797 a 1801. Jefferson foi o principal autor da Declaração de Independência e um defensor fundamental do republicanismo e dos direitos humanos. Jefferson nasceu na classe de latifundiários da Colônia da Virgínia. Durante a Revolução Americana, ele representou a Virgínia no Segundo Congresso Continental, que adotou unanimemente a Declaração de Independência. A defesa de Jefferson pelos direitos individuais, incluindo a liberdade de pensamento, de expressão e de religião, ajudou a moldar os fundamentos ideológicos da revolução. Jefferson atuou como o segundo governador da Virgínia de 1779 a 1781. In 1785, o Congresso o nomeou como Ministro dos EUA na França, onde serviu de 1785 a 1789. O presidente George Washington então nomeou Jefferson como o primeiro secretário de estado da nação, cargo que exerceu de 1790 a 1793. [https://pt.wikipedia.org/wiki/Thomas_Jefferson]

 

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Edelweiss: John Denver and Julie Andrews


Um belo belo presente para os visitantes da Oficina de Gerência.
John Denver e Julie Andrews, em dueto, cantando a clássica canção "Edelweiss" (que Andrews imortalizou no filme "A Noviça Rebelde", lembram?).
É um vídeo curto, 1 minuto e 20 segundos, adorável e com aquele toque de (gostosa) nostalgia para quem, como os da minha geração, curtiram as canções românticas de ambos os artistas.
Para quem se interessar, coloquei a letra da canção ao final do post.
.
.
Edelweiss, Edelweiss
Every morning you greet me
Small and white, clean and bright
You look happy to meet me
Blossom of snow may you bloom and grow
Bloom and grow forever
Edelweiss, Edelweiss
Bless my homeland forever"
.

2 comentários:

  1. Oiêeeee!
    Nossa! Adoro essa música. Vivo cantarolando-a. Ela me faz lembrar meu irmão que faleceu ainda jovem. Ele também a adorava.
    Foi um presente. Obrigada.
    Beijos e boa quinta.

    ResponderExcluir
  2. Olá New,
    Oiêeee! Pra você também.

    Você me deixou alegre e triste quando li este comentário. Triste por ter provocado que você recordasse a memória do seu irmão e alegre porque a lembrança foi agradável e certamente o seu mano - no plano espiritual - sentiu as boas vibrações que você lhe enviou.
    Esta é a minha maior alegria como "blogger". Provocar sensações, insigths e emoções nos amigos que visitam o blog, como você, uma querida amiga que fiz na blogosfera.
    Adoro Edelweiss e freqüentemente a escuto no CD da trilha sonora da "Noviça Rebelde".
    Se me permite lhe envio um beijo fraterno e a minha gratidão pela suas freqüentes alegres visitas. Tudo de bom...

    ResponderExcluir

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Incentivo ao debate, à informação, à diversidade de opiniões. Obrigado.