26 de janeiro DE 2026 ||| 2ª feira ||| dia da gula ||| "aquele que não perdoa, destrói a ponte sobre a qual, ele mesmo, deve passar” (George Herbert) |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia da Gula é celebrado anualmente em 26 de janeiro. A gula é um dos sete pecados capitais, de acordo com a algumas doutrinas religiosas, estando relacionada com a condição de egoísmo do ser humano, quando este deseja ou obtém algo para além do necessário, apenas pelo prazer de possuir tal coisa. O Dia da Gula, no entanto, não tem nenhuma conotação religiosa, mas serve para alertar sobre um grave distúrbio alimentar que acomete as pessoas que consomem grandes quantidades de comida como uma compensação por se sentirem sozinhas, incompletas ou fracassadas em alguma outra área de suas vidas. Neste caso, a gula pode desencadear vários problemas de saúde, como a obesidade e o aumento do colesterol que, por sua vez, podem provocar problemas cardíacos e respiratórios, por exemplo. As pessoas que sofrem de gula devem seguir algumas regras para tentar evitar o instinto guloso, como: Evitar jejuns prolongados; Não fazer refeições com muita fome; Refeições saudáveis a cada três horas; Evitar rodízios e self-services; Ficar atento ao consumo de guloseimas; Praticar exercícios físicos regularmente; Ingerir fibras e proteínas; Manter-se sempre hidratado.


Mariano José Pereira da Fonseca, primeiro e único visconde com grandeza e marquês de Maricá (Rio de Janeiro, 18 de maio de 1773 – Rio de Janeiro, 16 de setembro de 1848), foi um escritor, filósofo e político brasileiro (https://pt.wikipedia.org/wiki/Mariano_Jos%C3%A9_Pereira_da_Fonseca)


quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Edelweiss: John Denver and Julie Andrews


Um belo belo presente para os visitantes da Oficina de Gerência.
John Denver e Julie Andrews, em dueto, cantando a clássica canção "Edelweiss" (que Andrews imortalizou no filme "A Noviça Rebelde", lembram?).
É um vídeo curto, 1 minuto e 20 segundos, adorável e com aquele toque de (gostosa) nostalgia para quem, como os da minha geração, curtiram as canções românticas de ambos os artistas.
Para quem se interessar, coloquei a letra da canção ao final do post.
.
.
Edelweiss, Edelweiss
Every morning you greet me
Small and white, clean and bright
You look happy to meet me
Blossom of snow may you bloom and grow
Bloom and grow forever
Edelweiss, Edelweiss
Bless my homeland forever"
.

2 comentários:

  1. Oiêeeee!
    Nossa! Adoro essa música. Vivo cantarolando-a. Ela me faz lembrar meu irmão que faleceu ainda jovem. Ele também a adorava.
    Foi um presente. Obrigada.
    Beijos e boa quinta.

    ResponderExcluir
  2. Olá New,
    Oiêeee! Pra você também.

    Você me deixou alegre e triste quando li este comentário. Triste por ter provocado que você recordasse a memória do seu irmão e alegre porque a lembrança foi agradável e certamente o seu mano - no plano espiritual - sentiu as boas vibrações que você lhe enviou.
    Esta é a minha maior alegria como "blogger". Provocar sensações, insigths e emoções nos amigos que visitam o blog, como você, uma querida amiga que fiz na blogosfera.
    Adoro Edelweiss e freqüentemente a escuto no CD da trilha sonora da "Noviça Rebelde".
    Se me permite lhe envio um beijo fraterno e a minha gratidão pela suas freqüentes alegres visitas. Tudo de bom...

    ResponderExcluir

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.