27 DE OUTUBRO DE 2025 ||| 2ª FEIRA ||| DIA MUNDIAL DA CONSCIENTIZAÇÃO PELO GATO PRETO ||| a fé e a esperança nos fazem ver o invisível , crer no incrível e receber o impossível (Pensador) |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia Mundial da Conscientização pelo Gato Preto é celebrado em 27 de outubro. A data foi escolhida estrategicamente por ser próxima ao Halloween (Dia das Bruxas) para combater superstições e preconceitos contra esses felinos, que historicamente foram associados a azar e maldade. A iniciativa visa destacar a beleza e o amor incondicional que esses animais oferecem, combatendo a discriminação que leva ao abandono e à violência. Origem e importância Combate à superstição: A data tem como principal objetivo desmistificar a má fama dos gatos pretos, que muitas vezes são vítimas de crueldade, especialmente em épocas como o Halloween e em sextas-feiras 13. Promoção da adoção: Gatos pretos são frequentemente os menos escolhidos para adoção em abrigos, e essa data serve como um lembrete para que eles também recebam uma chance de encontrar um lar amoroso. Valorização da beleza: A data também celebra a beleza, o charme e a personalidade única dos gatos pretos, ressaltando que eles não são diferentes de gatos de outras cores.


François-Marie Arouet (francês: 21 de novembro de 1694 — 30 de maio de 1778) foi um escritor, historiador e filósofo iluminista francês. Conhecido por seu pseudônimo M. de Voltaire; ele era famoso por sua sagacidade e suas críticas ao cristianismo — especialmente à Igreja Católica Romana — e à escravidão. Voltaire defendia a liberdade de expressão, liberdade de religião e separação entre igreja e estado. (https://pt.wikipedia.org/wiki/Voltaire)

 http://dl3.glitter-graphics.net/pub/424/424843bshmcauw80.gif

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Edelweiss: John Denver and Julie Andrews


Um belo belo presente para os visitantes da Oficina de Gerência.
John Denver e Julie Andrews, em dueto, cantando a clássica canção "Edelweiss" (que Andrews imortalizou no filme "A Noviça Rebelde", lembram?).
É um vídeo curto, 1 minuto e 20 segundos, adorável e com aquele toque de (gostosa) nostalgia para quem, como os da minha geração, curtiram as canções românticas de ambos os artistas.
Para quem se interessar, coloquei a letra da canção ao final do post.
.
.
Edelweiss, Edelweiss
Every morning you greet me
Small and white, clean and bright
You look happy to meet me
Blossom of snow may you bloom and grow
Bloom and grow forever
Edelweiss, Edelweiss
Bless my homeland forever"
.

2 comentários:

  1. Oiêeeee!
    Nossa! Adoro essa música. Vivo cantarolando-a. Ela me faz lembrar meu irmão que faleceu ainda jovem. Ele também a adorava.
    Foi um presente. Obrigada.
    Beijos e boa quinta.

    ResponderExcluir
  2. Olá New,
    Oiêeee! Pra você também.

    Você me deixou alegre e triste quando li este comentário. Triste por ter provocado que você recordasse a memória do seu irmão e alegre porque a lembrança foi agradável e certamente o seu mano - no plano espiritual - sentiu as boas vibrações que você lhe enviou.
    Esta é a minha maior alegria como "blogger". Provocar sensações, insigths e emoções nos amigos que visitam o blog, como você, uma querida amiga que fiz na blogosfera.
    Adoro Edelweiss e freqüentemente a escuto no CD da trilha sonora da "Noviça Rebelde".
    Se me permite lhe envio um beijo fraterno e a minha gratidão pela suas freqüentes alegres visitas. Tudo de bom...

    ResponderExcluir

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.