20 DE ABRIL DE 2024 – SÁBADO


FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Egrégora, revista que faz sucesso no meio da Maçonaria.

Faço um pequeno "merchandising" para uma (renovada) revista, de alta qualidade, que está circulando em Brasília nos salões e lojas da Maçonaria. Chama-se Egrégora e pelo que li deste último número (o primeiro da nova fase) terá êxito em cumprir a tarefa a que se propôs. 

"Egrégora provém do grego “egrégoroi” e designa a força gerada pelo somatório de energias físicas, emocionais e mentais de duas ou mais pessoas, quando se reúnem com qualquer finalidade. Todos os agrupamentos humanos possuem suas egrégoras características: todas as empresas, clubes, religiões, famílias, partidos, etc." [...] (clique aqui para ler o texto na íntegra).

A revista está no seu ano XV e foi fundada em  junho de 1993, mas ficou um tempo fora de circulação. Importantes líderes maçons de Brasília, interessados em reerguer a revista, assumiram a responsabilidade da empreitada; estão liderados pelo Grão Mestre Adjunto do Grande Oriente do Distrito Federal, Lucas Francisco Galdeano que é um dos fundadores da Egrégora.

Coloquei quatro imagens no post. 

  • A capa do primeiro número da nova fase, 
  • As informações sobre o "expediente" da revista, onde quem estiver interessado encontrará as informações necessárias para assiná-la
  • O índice do exemplar 
  • E, um dos artigos que mostra "Dez Curiosidades Maçônicas" que fazem parte do interesse dos "profanos" (é assim que os maçons denominam - no sentido figurado, obviamente -  os não-maçons)

Faço votos, como todos os maçons do Grande Oriente do Distrito Federal e do Brasil que os irmãos consigam atingir seus objetivos de divulgar a Ordem por meio da Egrégora. Aqui na Oficina de Gerência estarei sempre de pé e à ordem para apoiar e ajudar no que me for solicitado. 

..



**********************

***********************

.**********************************
.



ºººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººº

Um comentário:

  1. Olá Ir.'. Herbert,
    Dos instrumentos que utilizo para o progresso na Arte Real está a revista "A Trolha". É com prazer que tomei conhecimento do seu Blog e de mais este recurso para meus estudos.
    Quero deixar o convite para que envie seus links para constar na lista dos selecionados que publico toda terça. Será uma honra.
    Seu banner já está lá no Blog.
    T.'.F.'.A.'.
    Ir.'.Guara.

    ResponderExcluir

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.