recorde de visualizações

recorde de visualizações

||| 16 de abril DE 2026 ||| 5ª feira ||| Dia Mundial da voz ||| "Viver é a coisa mais rara do mundo. A maioria das pessoas apenas existe" (Oscar Wilde) |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia Mundial da Voz é comemorado anualmente em 16 de abril. A data tem como principal objetivo chamar a atenção da população em geral para os cuidados de preservação da voz, ficando alerta às alterações da voz, que podem ser um sinal de doenças. O câncer de laringe é um exemplo preocupante de como a falta de importância com a voz pode se manifestar. Profissionais que utilizam a sua voz diariamente (jornalistas, cantores, atores, e etc) podem estar mais atentos aos cuidados básicos com a saúde vocal, no entanto, o restante da população negligencia ou desconhece a dimensão dos efeitos negativos que os excessos com a voz podem causar para a sua qualidade de vida. Origem do Dia Mundial da Voz O Dia Nacional da Voz foi instituído pela Lei Nº 11.704, de 18 de junho de 2008. A primeira celebração em homenagem à voz, no entanto, surgiu anos antes no Brasil, em 1999. O destaque mundial, por sua vez, só chegou anos depois, a partir de 2003, quando passou a ser comemorada nos Estados Unidos, Europa e Ásia.


Sofia Prokofieva Sofia Leonidovna Prokofieva (14 de maio de 1928 – 7 de maio de 2025), foi uma escritora, poetisa, tradutora, dramaturga, roteirista e autora soviética e russa de livros infantis e contos de fadas e histórias mágicas para crianças em idade pré-escolar. Suas obras receberam diversos prêmios internacionais, incluindo o Prêmio Kodai no Japão para o melhor livro infantil e o Prêmio Nacional de Literatura "Caneta de Ouro da Rússia". Seus contos de fadas foram traduzidos para mais de vinte idiomas, muitos dos quais foram adaptados para o cinema e para animações.


sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Montezuma encontrou-se com Hernan Cortez e achou que ele fosse um deus, em 1519. John Kennedy venceu Richard Nixon para presidência dos EUA (1960)

(clique sobre a imagem)

Eventos históricos

Nascimentos

Falecimentos

(clique sobre o brasão da Ordem De Molay)

Feriados e eventos cíclicos

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Mínima margem de votos
Em 8 de novembro de 1960, John Kennedy venceu as eleições presidenciais dos Estados Unidos da América derrotando, por uma pequena diferença de votos, o então vice presidente, Richard Nixon. QuandoKennedy perdia nas pesquisa .s, partiu para ofensiva com uma pergunta aos norte-americanos: "você compraria um carro usado dele?" -
1817 - O Brasil devolve a Guiana à França.
1822 - Batalha de Pirajá: primeira vitória brasileira contra portugueses.
1883 - Inicia o mandato presidencial do general Luis Bográn em Honduras.
1905 - Soldados da Fortaleza de Santa Cruz, no Rio, se rebelam contra os maus-tratos e matam um major, um tenente e um sargento.
1933 - É reprimido em Cuba um movimento revolucionário para restabelecer o governo de Carlos Manuel de Céspedes.
1939 - Adolf Hitler sobrevive a um atentado em Munique.
1949 - Camboja obtém a sua independência.
1960 - John Kennedy vence, por uma margem apertadíssima, Richard Nixon na eleição para presidente dos Estados Unidos da América.
1966 - O Papa Paulo VI autoriza uma publicação católica-protestante da Bíblia.
1986 - Na América do Sul, o primeiro transplante cardíaco feito em uma criança é realizado no Brasil: Karina Dal Rovere é operada aos sete anos.
1988 - O republicano George Bush é eleito presidente dos Estados Unidos.
1988 - Nas eleições presidenciais em Porto Rico triunfam o governo do partido Popular Democrático e seu candidato a reeleição, o governador Rafael Hernández.
1994 - É instalado em Haia, na Holanda, um tribunal internacional para julgar crimes de guerra ocorridos na antiga Iugoslávia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.