23 DE ABRIL DE 2024 – 3ª FEIRA - DIA DO ESCOTEIRO DO BRASIL


Clique neste link : https://www.childfundbrasil.org.br/

FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Trailer - Harry Potter e o Enigma do Príncipe (Legendαdo)

Parece até que estou "enchendo lingüiça" ao postar estes vídeos com trailers de filmes que estão sendo lançados ou por estrear; mas não é. Adoro cinema e procuro estar sempre ligado aos eventos, filmes, atores, diretores e o que puder saber para saciar minha curiosidade.
Longe de me considerar um cinéfilo (mesmo daqueles bem reles) sou um amante do cinema. Como tal, não resisto em colocar - quando acho que pode ser do interesse dos leitores - um trailer ou um comentário sobre uma nova película. Quando quero alguma coisa mais séria recorro aos meus jovens amigos do blog Destruidores do Universo. Eles são especializados no assunto.
Pensando bem, essa minha fixação em cinema deve ter algo a ver com a complexidade gerencial que envolve a produção de um filme. Acho que já disse isso aqui no blog; dirigir (e bem) o projeto de uma produção cinematográfica é uma das atividades de gestão e liderança mais avançadas dentre todas as demais. Como cinema é entretenimento ninguém presta atenção do que acontece por trás das câmeras.
Consultores profissionais e palestrantes ainda não "descobriram" (certamente porque não se deram ao trabalho de pesquisar) a produção e a direção de filmes, principalmente as grandes produções, como excelentes metáforas para ilustrar suas apresentações; só usam as gastas imagens de orquestras, esportes coletivos ou individuais, guerras e combates, etc.
Para quem já viu aquelas cenas de "making off" que de vez em quando aparecem nos DVDs sabe bem o grau de dificuldade que está embutido na feitura completa de uma película de cinema. Quem sabe não seja esta a raiz da minha "alma de cineasta frustrado". A propósito coloquei um vídeo de making off do Enigma do Príncipe. É pouco, mas dá para ter uma idéia.
Por isto vou promovendo o cinema do jeito que posso. Antigamente eu os recomendava aos amigos por e-mail, hoje, com o blog continuo exercendo esse agradável ofício. Depois desse blá, blá, blá convido-os a assistir os trailers do próximo filme da saga de Harry Potter: "O Enigma do Príncipe"


.
*
(making off)
*


(trailer legendado)
*
§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.