||| 14 de outubro DE 2026 ||| 4ª FEIRA ||| Campanhas de outubro em cores: 🌸 Rosa - Conscientização, prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama e de colo do útero. 🍏 Verde - Combate e prevenção à sífilis e à sífilis congênita (transmitida de mãe para filho). 🟤 Marrom - Alerta sobre a saúde ocular e a prevenção de doenças que podem levar à cegueira (como a retinopatia diabética). 🔮 Roxo - Conscientização sobre a Síndrome de Rett, uma condição genética rara que afeta o desenvolvimento neurológico. 🪙 Prata - Valorização do envelhecimento saudável e proteção aos direitos e à saúde da pessoa idosa. || # Reflexão: "Quem nunca cometeu um erro nunca tentou algo novo". – Albert Einstein. . |||

 

Bem vindo

Bem vindo

pensamento dia

pensamento dia

Frase

Frase
Victor-Marie Hugo (Besançon, 26 de fevereiro de 1802 – Paris, 22 de maio de 1885) foi um romancista, poeta, dramaturgo, ensaísta, artista, estadista e ativista pelos direitos humanos francês de grande atuação política em seu país. É autor de Les Misérables e de Notre-Dame de Paris, entre diversas outras obras clássicas de fama e renome mundial. [https://pt.wikipedia.org/wiki/Victor_Hugo]

 

terça-feira, 18 de novembro de 2008

Desrespeito e falta de humanidade são flagrados em Brasília

São necessários flagrantes assim (os créditos estão na própria foto) para que a sociedade "privilegiada" de Brasília (e de qualquer lugar onde existam cretinos dirigindo ônibus do transporte público) possa "ver" e, pelo menos, se indignar. Observem a seqüência e vejam o que esses pilantras, travestidos de motoristas, fazem com as pessoas, que, sem alternativas, dependem do transporte urbano para exercer o seu direito de ir e vir.
Observem que a pessoa que vai em direção à porta da frente do ônibus é uma senhora idosa e com visível dificuldade de locomoção. O que faz o motorista? Simplesmente não espera; fecha a porta e dá saída no ônibus deixando a senhora ao desamparo. Revoltante!
Ocorre que este fato - flagrado pela equipe do Jornal de Brasília - se repete centenas de vezes em todas as capitais ou grandes cidades do Brasil. Ele demonstra, à perfeição, o sofrimento e as atitudes de desrespeito que chegam à perversão e ao crime, a que estão submetidos os cidadãos e cidadãs brasileiros. Assim é, também, nos postos de saúde, nas agências do INSS, nas delegacias de polícia e onde mais qualquer criatura necessite do serviço público neste país.
Vou ficar por aqui para evitar um discurso. É que na medida em que vou escrevendo vão crescendo a repulsa e a repugnância; ao mesmo tempo surgem os sentimentos de impotência e até de certa culpa porque estamos - pela posição social - livres dessas mazelas.
Que cada uma veja a seqüência e faça suas reflexões.
*.

.
°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Incentivo ao debate, à informação, à diversidade de opiniões. Obrigado.