19 DE OUTUBRO DE 2025 ||| DOMINGO ||| DIA MUNDIAL DE COMBATE AO BULLYING ||| a fé e a esperança nos fazem ver o invisível , crer no incrível e receber o impossível (Pensador) |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia Mundial de Combate ao Bullying assinala-se a 20 de outubro. A data é um alerta internacional para o problema do bullying com que muitos jovens vivem. Segundo o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), uma em cada três crianças do mundo, entre os 13 e os 15 anos, é vítima de bullying na escola regularmente. Consciencializar a população mundial para esta forma de violência, apoiar e incentivar as vítimas a denunciarem estas graves situações e encontrar formas de as prevenir, são os desafios colocados por esta data, visto que a luta contra o bullying não é uma tarefa de um dia, nem de um grupo de pessoas, mas sim de todos os dias do ano e de todas as pessoas. Nesta data são promovidas campanhas de prevenção e combate ao bullying, sobretudo nas escolas, e são revelados relatórios de estudo sobre este problema social.


Aurélio Agostinho de Hipona (em latim: Aurelius Augustinus Hipponensis;[2] Tagaste, 13 de novembro de 354 – Hipona, 28 de agosto de 430), conhecido universalmente como Santo Agostinho, foi um dos mais importantes teólogos e filósofos nos primeiros séculos do cristianismo,[3] cujas obras foram muito influentes no desenvolvimento do cristianismo e filosofia ocidental. Foi bispo de Hipona, uma cidade na província romana da África. Escrevendo na era patrística, é amplamente considerado como o mais importante dos Padres da Igreja no ocidente. Suas obras-primas são De Civitate Dei ("A Cidade de Deus") e "Confissões", ambas ainda muito estudadas atualmente; (Aurélio Agostinho de Hipona (em latim: Aurelius Augustinus Hipponensis;[2] Tagaste, 13 de novembro de 354 – Hipona, 28 de agosto de 430), conhecido universalmente como Santo Agostinho, foi um dos mais importantes teólogos e filósofos nos primeiros séculos do cristianismo,[3] cujas obras foram muito influentes no desenvolvimento do cristianismo e filosofia ocidental. Foi bispo de Hipona, uma cidade na província romana da África. Escrevendo na era patrística, é amplamente considerado como o mais importante dos Padres da Igreja no ocidente. Suas obras-primas são De Civitate Dei ("A Cidade de Deus") e "Confissões", ambas ainda muito estudadas atualmente. (https://pt.wikipedia.org/wiki/Agostinho_de_Hipona)

 http://dl3.glitter-graphics.net/pub/424/424843bshmcauw80.gif

sábado, 12 de agosto de 2023

Correndo em busca do primeiro emprego? Conheça dicas para não cometer erros..

 


🌍🌍🌍

Recebi, por e-mail, o artigo abaixo no site da Folha de São Paulo, seção "FolhaCarreiras", que transcrevi na íntegra.

O assunto fala muito de perto à temática do blog e, certamente, será útil para a turma que - todos os anos e desde sempre -  corre atrás de abrir a primeira porta no mercado de trabalho.

Gostei da matéria, pois trata do assunto de forma prática sem muita "filosofia" . Vai direto ao centro do tema proposto: erros mais comuns cometidos pelos candidatos em busca do primeiro emprego.

Dirijo esse compartilhamento não só aos candidatos - principalmente os mais jovens - mas também ao amigos mais velhos e experientes, pais, parentes e quem possa, ao ler o texto, ajudar àqueles que sofrem buscando encontrar seus caminhos para a vida profissional.

Todos nós, que já passamos pela experiência, sabemos o estresse que é percorrer essa trilha cheia de obstáculos, sustos, angústias, ansiedades e todo um rosário de emoções fortes, que são necessárias  viver para se chegar ao objetivo buscado.

Não deixem de ler.

🌍🌍🌍

https://f.i.uol.com.br/fotografia/2021/11/01/16358032146180604e1f5b8_1635803214_5x2_th.jpg
Clique aqui para conhecer o site


Procurando o primeiro emprego? Veja quais erros evitar

Edição da newsletter FolhaCarreiras dá dicas para recém-formados na busca por trabalho




TEMA DA SEMANA: ERROS NA BUSCA POR EMPREGO

Está procurando o primeiro emprego e, nesta busca, você sai enviando o mesmo currículo para todas as empresas?

Se sua resposta for sim, esta edição é feita para você!

Conversei com especialistas e selecionamos os erros mais comuns que recém-formados cometem ao buscar o primeiro emprego.

Não personalizar o currículo e não estudar qual o segmento da companhia está se candidatando são alguns dos erros comuns na busca pelo primeiro emprego - Wasana / Adobe Stock

Vamos aos principais erros:

1. Distribuir o mesmo currículo para empresas e vagas diferentes.

  • O ideal é fazer um currículo personalizado para cada oportunidade.

2. Currículo com apenas nome, formação e endereço. Cadê as experiências e competências?

  • Mesmo que não tenha experiência profissional, lembre-se dos projetos escolares que participou, como empresas juniores, pesquisas científicas ou trabalhos voluntários.

3. Não estudar qual o segmento da companhia que está se candidatando e entregar currículo para qualquer empresa.

  • Por causa desse erro, o profissional pode passar por trabalhos que não combinam com seu perfil.

  • "Não é só fazer a leitura das diretrizes organizacionais como missão e valores, mas também buscar funcionários desta empresa para entender como é atuar lá", diz Paulo Augustinho, especialista em carreiras e recolocação profissional.

4. Se prender a apenas um processo seletivo e depositar todas suas fichas em uma única oportunidade.

5. Não organizar uma rotina para buscar trabalho.

  • Estabeleça um período do dia ou um horário na sua rotina para mandar currículo, assim fica mais fácil acompanhar e se preparar para todos os processos.

6. Sair pedindo retorno do processo seletivo logo após alguma etapa de seleção.

  • Andrea Greco, especialista em carreiras, recomenda esperar de sete a dez dias para pedir um feedback. Depois desse prazo, entre em contato com o recrutador e relembre a posição que se candidatou. Agradeça pela oportunidade e peça um retorno do processo seletivo.

7. Apostar em vagas que não condizem com seu nível de cargo ou que podem exigir mais do que você está preparado.

  • Importante: os níveis são nesta ordem de complexidade: júnior (geralmente são nessas ocupações que o profissional começa sua carreira), sênior e pleno.

  • "Se você entrar em uma vaga que exige mais do que está preparado, talvez terá que correr contra o tempo e estudar muito para conseguir entregar as atividades. Isso pode acarretar um sentimento de não pertencimento à equipe por não ter determinado conhecimento", diz Jéssica Gondim, gerente de projetos na recrutadora Companhia de Estágios.

8. Esquecer da sua rede de contatos.

  • É o famoso ditado: "quem não é visto, não é lembrado". Conte com a ajuda do seu networking para receber recomendações de vagas de emprego.


Para quem queira ampliar o conhecimento além desse post, listei abaixo três links sobre o tema:
★☆★☆★☆★☆★☆★☆★☆★☆★☆★☆★☆★☆★☆★☆★☆★

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.