15 DE JULHO DE 2025 ||| 3ª FEIRA ||| DOAR SANGUE É UM ATO DE SOLIDARIEDADE E AMOR AO PRÓXIMO. |||

Bem vindo

Bem vindo


José Julián Martí Pérez (Havana, 28 de janeiro de 1853 — Dos Ríos, 19 de maio de 1895) foi um político nacionalista, intelectual, jornalista, ensaísta, tradutor, professor, editor, poeta e maçom cubano, considerado um herói nacional cubano por causa de seu papel na libertação de seu país da Espanha. Ele também foi uma figura importante na literatura hispanófona. Foi muito politicamente ativo e é considerado um importante filósofo e teórico político. Através de seus escritos e atividade política, ele se tornou um símbolo da tentativa de independência de Cuba do Império Espanhol no século XIX, e é conhecido como o "Apóstolo da Independência Cubana" (em seu país natal, também chamado como «El apóstol»). Foi criador do Partido Revolucionário Cubano (PRC) e organizador da Guerra de 1895 ou Guerra Necessária. Seu pensamento transcendeu as fronteiras de sua Cuba natal para adquirir um caráter universal. Desde a adolescência, dedicou sua vida à promoção da liberdade, independência política para Cuba e independência intelectual para todos os hispano-americanos; sua morte foi usada como um grito pela independência cubana da Espanha tanto pelos revolucionários cubanos quanto pelos cubanos anteriormente relutantes em iniciar uma revolta.

 http://dl3.glitter-graphics.net/pub/424/424843bshmcauw80.gif

segunda-feira, 28 de agosto de 2023

Vasco... Árbitro e VAR nota zero e jogo tem fundamentos para ser anulado.

 

Vou logo adiantando que as imagens acima representam a revolta da torcida vascaína (me incluo nela) e da mídia esportiva também, com o "erro" grosseiro - não se pode afirmar que mal intencionado -  do senhor Wilton Pereira Sampaio, árbitro do jogo Vasco x Palmeiras, ontem - 27/8/2023 - que acatou uma decisão errada do VAR e anulou o lindo gol feito pelo Paulinho, que colocaria o Vasco na vantagem do placar. Estão colocando a culpa 100% no VAR, mas a responsabilidade é do árbitro! 

De forma geral, não sou de "chorar" por erros de arbitragem no futebol. Acho que fazem parte de uma disputa em quaisquer esportes. Neste caso de ontem, entretanto, o que ocorreu é o que se pode chamar de erro de direito. Houve uma interpretação errada das regras do jogo. A arbitragem desconsiderou um gol legalmente marcado e justificado dentro das regras.

Os esclarecimentos estão em muitos programas esportivos de ontem mesmo. Vou postar um dos vídeos para ilustrar a explicação:


A questão é que um árbitro com a bagagem do Wilton Pereira Sampaio (FIFA - copa do mundo) nem precisaria de VAR para validar o gol. Todavia ele foi na "onda" e não teve coragem de contestar o erro do VAR - absurdo - que acusou um impedimento do Vegetti, de jogada imediatamente anterior,  não marcado pelo bandeirinha e mais, com as linhas da tecnologia mal desenhadas para invalidar aquele que seria um dos gols mais bonitos do atual campeonato brasileiro. O árbitro se curvou à Ditadura do VAR e cometeu um erro de direito nas regras do Futebol  e o Vasco foi enormemente prejudicado.

Por tudo que li e pesquisei a respeito do fato, a configuração de um "erro de direito" pode ser comprovada na partida e confirmado, é motivo, sim, de anulação do jogo. Cabe à direção do Vasco acionar o STJD com o peso de sua grandeza e ir às ultimas consequências para fazer valer a regra do jogo que foi conspurcada pela inépcia da arbitragem.

ATUALIZAÇÃO DO POST
 : 
Assista o vídeo abaixo e veja a artimanha da Comissão de Arbitragem da CBF explicando o lance após liberação do áudio do VAR para justificar o erro dos seus árbitros. Ridícula até para nós, leigos. Claramente o 'espirito de corpo" referido por nós no texto do post. Um bando de sacripantas. Triste para o futebol brasileiro... Depois desse episódio, o VAR perdeu sua credibilidade. Nunca que eles vão aceitar que erraram. Arrogância total desses... deuses.

CLARAMENTE GARFADO CONTRA O PALMEIRAS


Não deu para falar sobre o jogo Vasco x Palmeiras, pois ficaria um post muito longo. Não há muito o que dizer. Quero, todavia, elogiar o time e o trabalho da Comissão Técnica do Ramon Diaz. O time se apresentou muito bem - não esqueçamos quem é o Palmeiras no campeonato - e gerou a confiança que a torcida precisa para continuar confiando no Gigante de São Januário, na sua busca para permanecer na primeira divisão e corrigir as burradas da "777 Partners" que quase jogou o Vasco de volta ao "Brasileirinho" (2ª Divisão). Pela primeira vez, depois do pesadelo Barbieri, posso afirmar meu convencimento de que o Vasco não vai cair e fará uma temporada de 2024 digna de suas tradições. Por ora é focar para sair logo da zona da degola e se posicionar bem na classificação, garantida, para a sequência do trabalho. A torcida confia no Ramon Diaz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.