18 DE OUTUBRO DE 2025 ||| SÁBADO ||| DIA DO MÉDICO ||| ''NÃO COLOQUE LIMITES NOS TEUS SONHOS, COLOQUE FÉ. NAS MÃOS DO HOMEM, SONHO É DÚVIDA, MAS NAS MÃOS DE DEUS, SONHO É REALIDADE.'' (Joseh Silva - Pensador) |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia do Médico é celebrado anualmente em 18 de outubro. Os médicos são os responsáveis por cuidar da saúde das pessoas. Por este motivo, a data é destinada a homenagear o trabalho destes profissionais. Os médicos podem ser generalistas, que atuam em Clínica Geral e Saúde da Família, ou especialistas, quando são peritos em alguma área. São exemplos de médicos especialistas: endocrinologista, cardiologista, otorrinolaringologista, ginecologista, obstetra, pediatra e etc. Esta data foi escolhida para celebração por causa do Dia de São Lucas, o padroeiro dos médicos. Lucas foi um dos quatro evangelistas do Novo Testamento, e seu evangelho é o terceiro em ordem cronológica. Lucas era médico, razão pela qual se decidiu homenagear os profissionais com o mesmo dia da festa deste santo.


Honoré de Balzac (Tours, 20 de maio de 1799 – Paris, 18 de agosto de 1850) foi um prolífico escritor francês, notável por suas agudas observações psicológicas. É considerado o fundador do Realismo na literatura moderna. Sua magnum opus, A Comédia Humana, consiste em 91 romances, novelas e contos que procuram retratar todos os níveis da sociedade francesa da época, em particular a florescente burguesia após a queda de Napoleão Bonaparte em 1815. (https://pt.wikipedia.org/wiki/Honor%C3%A9_de_Balzac)

 http://dl3.glitter-graphics.net/pub/424/424843bshmcauw80.gif

sábado, 5 de fevereiro de 2022

Amor à profissão de uma professora em pequena cidade no Pará. Vídeo viralizou nas redes.

 

Viralizou na Internet o vídeo de uma professora de escola pública, vibrando com uma alegria incontida, porque recebeu a notícia que alunos seus estavam sendo aprovados em Universidade Federal no Estado do Pará.

Trago a matéria aqui, na Oficina de Gerência, para destacar dois aspectos:

Primeiro, o interesse viral das redes sociais para assistir a genuína vibração da professora por ver seu trabalho traduzir-se em êxito porque seus alunos, de famílias pobres e carentes, estavam assegurando seus futuros ao serem aprovados numa universidade pública. Isso significa o quanto importa para a sociedade perceber e sentir a inclusão social de seus jovens carentes. 

Em segundo, a própria  vibração e a emoção da professora Flor Pinto, de Canaã dos Carajás (clique e conheça um pouco do município de 38 mil habitantes e distante 765 km de Belém-PA. Impossível não sermos remetidos para a realidade do que seja ser uma professora, em região tão longe de tudo, e sentir a satisfação de ver que seu trabalho ajudou seus jovens alunos a conseguir a proeza, sim, a proeza de entrar numa universidade pública.

Não há como não se emocionar ao ver a professora Flor dar pulos de alegria, sem saber como expressar seu sentimento, por ver sua missão cumprida. Que possa servir de exemplo para todos nós, o que seja sentir essa satisfação com seu trabalho diário. Na verdade, impõe-se a pergunta: "Há quanto tempo e quando foi que cada um de nós sentiu emoção semelhante?".

Vale a pena assistir ao curto vídeo de poucos segundos e tão expressivo para quem que vive sua vida de trabalho profissional e na busca incessante de satisfação e alegria semelhantes.

Torço para que o exemplo da professora Flor se irradie e viralize tanto quanto o vídeo que ela protagonizou. Espero que as nossa mídias possam entrevistá-la e buscar nela, a profundidade desse sentimento que emocionou as redes sociais.

Leia a reportagem abaixo e assistam o vídeo.


Clique aqui e conheça o homesite do Liberal

Professora viraliza ao se emocionar por aprovação de alunos em universidade pública do Pará

'É escola pública, amiga! Só a gente sabe', exclama a docente

Viralizou, nas redes sociais, neste sábado (5), a reação de alegria e emoção da professora de português Flor Pinto, de Canaã dos Carajás, no sudeste do Pará. No vídeo, gravado por uma amiga, ela chora e pula de alegria ao saber que seus alunos, que estudam na rede pública de ensino, estão sendo aprovados na Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa). Assista:

“Meus alunos estão passando e eu tô feliz pra p%#! É escola pública, amiga! Só a gente sabe”, disse a professora pulando de alegria. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.