30 DE ABRIL DE 2025 8 ||| 4ª FEIRA ||| DIA NACIONAL DA MULHER ||| A DENGUE É UMA REALIDADE. NÃO DEIXE O MOSQUITO NOS VENCER. NÃO LHE DÊ ABRIGO. |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia Nacional da Mulher é celebrado anualmente em 30 de abril no Brasil. Esta data foi criada para reforçar o desenvolvimento e reeducação social sobre os direitos que as mulheres devem ter na sociedade. Isso porque, ao longo dos anos, as mulheres enfrentaram muitas restrições nas diversas sociedades predominantemente machistas e patriarcais. Assim como o Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, o Dia Nacional da Mulher também lembra a luta das mulheres na conquista de seus direitos. Infelizmente, o Dia Nacional da Mulher não é devidamente difundido no país. A data acaba por ser ofuscada pelo Dia Internacional da Mulher que, nos últimos anos, desviou-se do seu caráter político e passou a ser visto como mais uma data comercial. O combate ao sexismo, à misoginia e a todos os outros tipos de discriminações contra o gênero feminino é o alvo central dos debates que ocorrem neste dia.


Marco Túlio Cícero (em latim: Marcus Tullius Cícero, (106 – 43 a.C.) foi um advogado, político, escritor, orador e filósofo da gens Túlia da República Romana eleito cônsul em 63 a.C. com Caio Antônio Híbrida. Era filho de Cícero, o Velho, com Élvia e pai de Cícero, o Jovem, cônsul em 30 a.C., e de Túlia. Cícero nasceu numa rica família municipal de Roma de ordem equestre e foi um dos maiores oradores e escritores em prosa da Roma Antiga.

sábado, 5 de fevereiro de 2022

Ansiedade, conheça como resolver...



''ansiedade é uma emoção caracterizada por um estado desagradável de agitação interior, muitas vezes acompanhada de comportamento nervoso, como o de se embalar de trás para a frente. É o sentimento desagradável de terror por eventos antecipados, tal como a sensação de morte iminente. Ansiedade é um sentimento vago e desagradável de medo, apreensão, caracterizado por tensão ou desconforto derivado de antecipação de perigo, de algo desconhecido ou estranho. O medo é uma resposta a uma ameaça real ou percebida, enquanto a ansiedade é a expectativa de uma futura ameaça. A ansiedade é um sentimento de inquietação e preocupação, geralmente generalizado e sem foco, como uma reação exagerada a uma situação que é apenas subjetivamente vista como ameaçadora. É muitas vezes acompanhada por tensão muscular, inquietação, fadiga e problemas de concentração. A ansiedade pode ser apropriada, mas quando experimentada regularmente, o indivíduo pode sofrer de transtorno de ansiedade.''  (Wikipédia) 

No artigo abaixo, extraído da revista VC S/A o tema da ansiedade é abordado de forma bem ajustada e atualizada.  O artigo é longo e por isso mesmo a Oficina de Gerência o transcreveu até um determinado parágrafo e colocou em seguida o link para o texto original, no site da revista,  para o leitor que mantenha o interesse no assunto (eu recomendo que dê continuidade à leitura).

O foco do artigo está centrado  no livro ''Descontruindo a Ansiedade'', recém publicado no Brasil pela Amazon (clique aqui se tiver interesse de comprar) cujos dados estão na imagem ao lado.

O tema da Ansiedade tem, no Google, o incrível número de  (aproximadamente)  170.000.000 de links para pesquisá-lo.

O artigo já começa informando que o Brasil é o país do mundo com o maior índice de casos, com 18,6 milhões de ansiosos. Dado que a ansiedade atinge todos os círculos de atividades, nos círculos sociais e nas diversas culturas, a Oficina de Gerência o traz para destacá-lo no contexto do mundo corporativo.

Recomendo a leitura atenta e a sequência nas pesquisas sobre o tema. A ansiedade é uma realidade nas vidas dos seres humanos e se faz presente em vários momentos de nossas vidas no trabalho, na família e nas diversas atividades que fazem parte dos nossos dias.


Clique aqui para visitar a homesite da revista




            
ATENÇÃO : Para continuar a leitura do artigo, clique aqui para ser remetido ao texto original no site da Revista VC S/A (antiga Você S/A)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.