21 DE JULHO DE 2024 - DOMINGO - DIA DA APROXIMAÇÃO DE PI


O Dia da Aproximação de Pi comemora-se no dia 22 de julho. Isso porque 22/7 é uma fração que representa Pi, escolhendo-se o dia 22 de julho para se celebrar esta constante matemática. A data numérica do dia (22/7) é igual a 3,14285714, o que é uma boa aproximação para Pi com duas casas decimais (3,14159). Assim, este dia é celebrado como a abordagem mais próxima de Pi do ano. Consoante a convenção adotada, o Dia de Aproximação de Pi também se pode comemorar a: 26 de abril (dia em que a Terra completa dois radianos de sua órbita); 10 de novembro (314º dia do ano); 21 de dezembro (355º dia do ano à hora 1:13, 355/113 - aproximação chinesa). O que é o Número Pi? Número Pi Número Pi é uma sequência infinita de dígitos. Seu valor é 3,14159265358979323846… Nos cálculos matemáticos em que é usado, o número é abreviado para 3,1416, ou 3,14. Trata-se da constante matemática mais antiga de que se tem conhecimento e que continua a ser estudada. Pi é objeto de estudo há mais de 2 000 anos. Além do Dia da Aproximação do Pi, também se celebra anualmente o Dia do Pi a 14 de março.

Bem vindo

Bem vindo

FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

sábado, 5 de fevereiro de 2022

Ansiedade, conheça como resolver...



''ansiedade é uma emoção caracterizada por um estado desagradável de agitação interior, muitas vezes acompanhada de comportamento nervoso, como o de se embalar de trás para a frente. É o sentimento desagradável de terror por eventos antecipados, tal como a sensação de morte iminente. Ansiedade é um sentimento vago e desagradável de medo, apreensão, caracterizado por tensão ou desconforto derivado de antecipação de perigo, de algo desconhecido ou estranho. O medo é uma resposta a uma ameaça real ou percebida, enquanto a ansiedade é a expectativa de uma futura ameaça. A ansiedade é um sentimento de inquietação e preocupação, geralmente generalizado e sem foco, como uma reação exagerada a uma situação que é apenas subjetivamente vista como ameaçadora. É muitas vezes acompanhada por tensão muscular, inquietação, fadiga e problemas de concentração. A ansiedade pode ser apropriada, mas quando experimentada regularmente, o indivíduo pode sofrer de transtorno de ansiedade.''  (Wikipédia) 

No artigo abaixo, extraído da revista VC S/A o tema da ansiedade é abordado de forma bem ajustada e atualizada.  O artigo é longo e por isso mesmo a Oficina de Gerência o transcreveu até um determinado parágrafo e colocou em seguida o link para o texto original, no site da revista,  para o leitor que mantenha o interesse no assunto (eu recomendo que dê continuidade à leitura).

O foco do artigo está centrado  no livro ''Descontruindo a Ansiedade'', recém publicado no Brasil pela Amazon (clique aqui se tiver interesse de comprar) cujos dados estão na imagem ao lado.

O tema da Ansiedade tem, no Google, o incrível número de  (aproximadamente)  170.000.000 de links para pesquisá-lo.

O artigo já começa informando que o Brasil é o país do mundo com o maior índice de casos, com 18,6 milhões de ansiosos. Dado que a ansiedade atinge todos os círculos de atividades, nos círculos sociais e nas diversas culturas, a Oficina de Gerência o traz para destacá-lo no contexto do mundo corporativo.

Recomendo a leitura atenta e a sequência nas pesquisas sobre o tema. A ansiedade é uma realidade nas vidas dos seres humanos e se faz presente em vários momentos de nossas vidas no trabalho, na família e nas diversas atividades que fazem parte dos nossos dias.


Clique aqui para visitar a homesite da revista




            
ATENÇÃO : Para continuar a leitura do artigo, clique aqui para ser remetido ao texto original no site da Revista VC S/A (antiga Você S/A)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.