28 DE MARÇO DE 2024 – 5ª FEIRA



FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Brasil voltará a crescer em 2013. É a OCDE quem diz.

Não costumo colocar posts com notícias de economia aqui no blog, mas essa notícia vale quebrar a regra. Ela foi divulgada no blog do credenciado jornalista Jamil Chade (Estadão) e vai repercutir neste final de semana.
A OCDE - que é uma das mais respeitadas instituições internacionais voltadas para pesquisas e análises macroeconômicas para os seus 34 países membros - deu indicativos de que a economia do Brasil vai voltar a crescer neste ano de 2013. Leia os detalhes no post do jornalista.

Jamil Chade
11.fevereiro.2013 08:55:36

OCDE aponta para retomada da economia brasileira em 2013

Dados divulgados hoje pela OCDE, em Paris, indicam que a economia brasileira estaria dando sinais claros de que voltará a crescer nos próximos meses. A informação chega no momento em que economistas e o mercado em diversos países admitem a surpresa diante do baixo crescimento do PIB brasileiro em 2012.
Avaliando dezenas de indicadores, a OCDE chegou à conclusão de que a economia brasileira poderia passar por uma nova fase de expansão nos próximos seis meses. Em dezembro de 2012, o índice da OCDE para o Brasil chegou a 99,6 pontos, 1,7% acima de 2011.
O índice é construído a partir de dados como PIB, produção industrial, consumo, desemprego, exportações, balança de pagamentos e inflação. Segundo a OCDE, o cálculo permite saber qual será a tendência de uma determinada economia nos próximos seis meses.
Já a perspectiva para a China, Rússia e Índia é de um crescimento abaixo da capacidade desses países, o que indicaria que o freio nessas economias continuará a ser sentido.
Nos países ricos, os dados mostram tendências variadas. Nos Estados Unidos e Reino Unido, o crescimento estaria dando indicações de que estaria finalmente se consolidando. No Japão, os sinais de expansão estaria também surgindo.
Na zona do euro, a OCDE indica uma estabilização da taxa de crescimento, o que apontaria para uma recuperação lenta e que poderá se firmar só mesmo em 2014. Já o crescimento da França deve continuar fraco durante o ano.
No final desta semana, ministros do G-20 se reúnem em Moscou. Na pauta estará o debate sobre como fazer com que a economia mundial volte a crescer de forma sustentável.

http://grannyo.tripod.com/bars/bar1.gif

Um comentário:


  1. RIO DE JANEIRO, BRASIL

    VOCE PROCURA UMA GRANDE E RARA OPORTUNIDADE DE TRABALHO QUE LHE PROPORCIONE RENDA, SUCESSO PROFISSIONAL, OCUPAÇÃO DIGNA, EMPREGO PARA VOCE E MUITAS OUTRAS PESSOAS IGUAIS A VOCE?
    Seja um(a) DELEGADO(a) LOCAL DO CONSUMIDOR
    ENTAO ACESSE O SITE:
    www.delegaciadoconsumidor.org
    Quando abrir, click no link “SLIDES”.
    O TEMPO DE DURAÇÃO É SOMENTE DE 05 MINUTOS
    Se tiver alguma dúvida ou desejar outras informações não disponíveis nos SLIDES nosso email é:
    delegaciadoconsumidor@gmail.com
    justicarapida@gmail.com
    antoniogilsondeo@gmail.com
    DELEGACIA LOCAL DO CONSUMIDOR
    RIO DE JANEIRO
    TEL: (21) 3087-8742 - 9101-1464
    DELEGADO NACIONAL
    ANTONIO GILSON DE OLIVEIRA

    ResponderExcluir

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.