15/10 - DIA DO PROFESSOR

15/10 -  DIA DO PROFESSOR
O Dia dos Professores é comemorado no Brasil anualmente em 15 de outubro. A data foi criada para homenagear esses profissionais que dedicam suas vidas à transmissão do conhecimento e ao desenvolvimento da educação no nosso país. Trata-se de um feriado escolar e não faz parte do calendário oficial como feriado nacional ou ponto facultativo. Portanto, é prerrogativa das escolas não ofertarem aula neste dia. O dia 15 de outubro foi escolhido para comemorar o dia do professor, pois em 15 de outubro de 1827, Dom Pedro I, Imperador do Brasil, decretou uma Lei Imperial responsável pela criação do Ensino Elementar no Brasil (do qual chamou “Escola de Primeiras Letras”), e através deste decreto todas as cidades deveriam ter suas escolas de primeiro grau. A comemoração começou em São Paulo, onde quatro professores tiveram a ideia de organizar um dia de parada para celebrar esta data, e também traçar novos rumos para o próximo ano. Esta data foi oficializada nacionalmente como feriado escolar através do Decreto Federal nº 52.682, de 14 de outubro de 1963. O Decreto define a razão do feriado: "Para comemorar condignamente o Dia dos Professores, os estabelecimentos de ensino farão promover solenidades, em que se enalteça a função do mestre na sociedade moderna, fazendo participar os alunos e as famílias". A nível internacional, o Dia Mundial dos Professores é celebrado anualmente em 5 de outubro.

sábado, julho 04, 2020

O seu sonho... Nunca desista dele.

http://3.bp.blogspot.com/-2oMEPOJyo_Y/UC7qn3D4qQI/AAAAAAADBKM/5UiTkgL_1AU/s640/Imperdivel.jpg


Este é um daqueles vídeos motivacionais com a força de nos fazer pensar sobre nossos sonhos inalcançáveis. Em um dos trechos o narrador diz:
  • "Passas muito tempo com outras pessoas, passas muito tempo procurando agradar a outras pessoas. Conheces a todos melhor do que conheces a ti mesmo. Os estuda, sabes muito sobre eles, queres sair com eles, queres ser igual a eles. E... sabes o que mais? Tens investido tanto tempo nas pessoas que nem sabes quem és. Desafio-te a passar mais tempo consigo mesmo."

Gostei demais! Conheço pessoas, jovens principalmente que estão na luta da vida cavando duramente suas oportunidades. Buscam, procuram, tentam e estão repetidamente batendo na trave sem fazer o gol de suas vidas. Alcançar seus sonhos.
Alguns até desistem. Outros, mais guerreiros, vão em frente até que conseguem. É para os primeiros que a mensagem do vídeo se dirige. Para aqueles que estão à beira da descrença em si mesmos. É para eles que o sentido da motivação está dirigido.
Enfim, eu achei a mensagem do vídeo com muita força e uma carga emocional que mexe com quem o assiste. 
Todos conhecemos alguém que esteja precisando acreditar em si mesmo quando todos à volta já perderam as esperanças. O vídeo é para eles.



Nenhum comentário:

Postar um comentário