27/MAIO - DIA DO PROFISSIONAL LIBERAL

27/MAIO - DIA DO PROFISSIONAL LIBERAL
O Dia do Profissional Liberal é celebrado anualmente em 27 de maio no Brasil. Esta data é uma homenagem aos profissionais autônomos, ou seja, aqueles que prestam serviços de modo liberal, sem estarem fidelizados a uma empresa específica, por exemplo. De acordo com a legislação trabalhista brasileira, o profissional autônomo prestador de serviços, como jornalistas, advogados e psicólogos, por exemplo, devem obter um registro de autonomia no município onde habitam. Origem do Dia do Profissional Liberal A escolha do dia 27 de maio como comemoração do Dia do Profissional Liberal é uma homenagem a aprovação do decreto de lei nº 35.575, de 27 de maio de 1954, responsável por reconhecer a Confederação Nacional dos Profissionais Liberais.

domingo, 19 de janeiro de 2014

El Circo de la Mariposa (vídeo c/legendas em espanhol)

Convido a todos para assistir esse vídeo. Tem 22 minutos, mas vale a pena vê-lo. É uma linda história sobre a superação de pessoas que estão abatidas pela autocomiseração.
É um curta-metragem super premiado. Transcrevi o mesmo texto que está no link do Youtube aonde encontrei o víde. Se preferir podem assisti-lo no próprio site cujo link está indicado ao final do posto.
Não percam essa oportunidade!



Publicado em 24/10/2012
Cortometraje que envuelve el AUTOESTIMA la esperanza, el perdón, la humildad, la alegría, la libertad y la redención.
El corto "The Butterfly Circus", coprotagonizado por el actor mexicano Eduardo Verástegui, ha ganado el primer premio del concurso de cortos "The Doorpost Film Project". Este premio, de 100.000 dólares, reconoce la aportación del corto a la promoción de valores como la esperanza y la dignidad humana. 
El proyecto "The Doorpost" pretende descubrir a cineastas "visionarios" que busquen con sus obras la verdad y la promoción de una serie de valores universales. En esta ocasión, los valores eran la esperanza, el perdón, la humildad, la alegría, la libertad y la redención.
Fuente original http://thebutterflycircus.com/short-film/

Nenhum comentário:

Postar um comentário