25 de out de 2007

A liderança feminina no trabalho

As mulheres constituem mais da metade do mercado de trabalho, são a maioria nas Universidades, têm as melhores notas e ainda assim é baixa a proporção de mulheres em cargos de decisão nos diversos segmentos, já que ocupam apenas 1 a 2% dos cargos de direção e ganham pelo menos 30% menos que um colega masculino do mesmo nível.
Existe uma grande quantidade de fatores individuais, culturais e organizacionais que podem frear e em alguns casos, até mesmo bloquear o acesso das mulheres a cargos de alta decisão na pirâmide organizacional.
...........................................................................................................................................................
O texto acima é o início de um artigo de Claudia Spangher, psicóloga formada pela Universidad Central de Venezuela, com especialização em terapia comportamental e cognitiva. Para conhecer o inteiro teor da bela página é só entrar no link abaixo:


4 comentários:

  1. Não há dúvidas de que as mulheres são tão competentes quanto os homens. Porém o que existe ainda é o medo do novo.
    Novo sim, pois até bem pouco tempo a mulher era criada apenas para ser dona de casa, esposa e mãe. A entrada das mulheres no mercado de trabalho fez com que tudo o que se aprendeu durante toda uma vida fosse por água a baixo.
    A maioria dos homens ainda acham que são mais eficientes enquanto representantes das organizações, pois acreditam que a voz grossa faz a diferença na hora de comandar e coordenar um grupo principalmente se a maioria for homem, na verdade eles acham que o fato de ser homem impõe mais respeito.
    Pelo contrário, para comandar e coordenar não é necessário voz grossa e sim perfil para tal tarefa, e neste quesito existem homens e mulheres despreparadas.
    Porém é fato também que o Brasil é um país muito novo e que ainda sofre as conseqüências de sua colonização. Olhando por este ângulo o Brasil tem muito ainda o que aprender em relação à igualdade de sexos, capacidade, competência, e nós mulheres teremos muito prazer em ensinar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. thường nhìn Tiêu Viêm nói.

      Nghe người đàn ông nói như vậy, Tiêu Viêm sửng sốt một lát liền bước tiếp!

      "Ngươi không nghe ta nói sao? Luyện dược sư, Luyện dược Đại sư mới có thể vào." Người đàn ông trung niên nói lại một lần nữa.dongtam
      game mu
      http://nhatroso.net/
      http://nhatroso.com/
      nhac san cuc manh
      tư vấn luật qua điện thoại
      dịch vụ thành lập công ty trọn gói
      văn phòng luật
      tổng đài tư vấn pháp luật
      thành lập công ty
      http://we-cooking.com/
      chém gió
      trung tâm ngoại ngữ

      "Ha ha, ta chính Luyện dược Đại sư!" Dứt lời, Tiêu Viêm lại lần nữa hướng bên trên đi đến."

      Các hạ, xin dừng bước, chúng ta phải kiểm tra lời nói của các hạ mới được."

      Tiêu Viêm nhíu mày, nói: "Khảo thí thế nào?"

      Khảo thí rất đơn giản, chỉ cần đọ linh hồn lực với một vị Luyện dược đại sư, trong thời gian quy định mà không thua thì hợp cách."

      Cùng lúc đó, cách Vân thành ức vạn dặm, bên ngoài Bích Dĩnh phủ.

      Excluir
  2. Adrienne Mathias26/10/2007 23:38

    Jaqueline
    Concordo com você em tudo. Nós mulheres estamos assumindo o espaço dos homens no comando das empresas porque sabemos lidar melhor com as situações difíceis. Adorei o artigo que está no blog. A próposito, adorei o blog. Espero que vingue.

    ResponderExcluir
  3. ola adorei o blog...inclusive to fazendo meu TCC sobre liderança feminina -desigualdades de generos. alguem me indica um livro sobre esse tema?

    obrigada
    Ângela

    ResponderExcluir

Blogs que me encantam!


..saia justa......† Trilha do Medo ♪....Blogueiros na Web - Ensinando o Sucesso no Blogger e Wordpress!..Emprego Virtual..Blog Ebooks Grátis....http://3.bp.blogspot.com/_vsVXJhAtvc8/ShLcueg5n2I/AAAAAAAACqo/sOQqVTcnVrc/S1600-R/blog.jpg..http://lh6.ggpht.com/_vc1VEWPuSmU/TN8mZZDF9tI/AAAAAAAAIJY/GWQU-iIvToI/banner-1.jpg....Divulgar textos | Publicar artigo....tirinhas do Zé........

Estatística deste blog: Comentários em Postagens Widget by Mundo Blogger

Safernet



FinderFox

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin